Corda de guitarra oxida?

    Autor Mensagem
    inthelight
    Veterano
    # mai/04


    Ok, pode parecer uma pergunta meio idiota, mas eu queria saber qual é o tipo de desgaste q as cordas sofrem, especificamente. Todo mundo fala q corroi, corroi e pa, mas o processo q elas sofrem é oxidação mesmo?

    Pq eu tava pensando, se for oxidação, eu naum poderia fazer uma proteção catodica, botar um outro metal q sofresse oxidação antes do niquel? Dai as cordas iam durar muito mais

    Zadh
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    inthelight

    Olha, repondendo suas perguntas:
    1) Sim...o ácido úrico que destróia as cordas...no caso..o suor do seus dedos...
    2) Poxa, uma idéia legal...mas não faço nem idéia como você faria isso...heheh

    inthelight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Zadh
    bom, se for isso, dai seria só botar um metal q oxida antes do niquel em contato com as cordas...pelo menos eu acho

    Zadh
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    inthelight

    Sim, mas vc não acha que alguma empresa já não teria feito isso? O melhor mesmo é vc passa uma boneca(ui) de algodão nas cordas depois do uso...não só lá mas nos captadores também.

    inthelight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sim, mas vc não acha que alguma empresa já não teria feito isso?
    eh o q eu tava pensando hehe...talvez o outro metal seja mais caro q as cordas...

    Ou talvez as empresas naum queiram q as cordas durem mto!

    SlaxL
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Num tem jeito, corda eh foda msm , jah tentei de tudo pra elas naum oxidarem mto rapido, mas num tem jeito, o maximo q dah pra fazer eh passar sempre a flanelinha q num solta pelo antes, durante e dps de tocar(antes e durante pode ser exagero, mas eu faço).
    Uma corda q achei mtoo boa, a melhor q comprei ateh agora, foi a D'addario, to com ela a 3 semanas e ela ainda tem o msm brilho e timbre de quando comprei.

    Zadh
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    inthelight

    Mundo é isso mesmo meu velho, se a coisa fosse feita para durar não daria lucro....tudo tem um prazo de validade....

    Zadh
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SlaxL

    Vc acha que trocado de marca de corda com frequencia acaba com o braço do instrumento? Isso é, ainda que você use o mesmo calibre.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    inthelight
    há empresas que tentam fazer isso, cordas de longa duracao. Mas acho q cordas muito duradouras faz perderem mercado...
    :)

    hugoms
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    kra sei lah... mas uma corda de aço inox ia ser GG =D
    heuhueheu lol

    JediKnight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    kra sei lah... mas uma corda de aço inox ia ser GG

    good game ?

    Hammer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara, na boa...acho q essa parada de colocar um metal de sacrificio (metais q atraem a oxidaçao..)acordas além de nao dar lucro as empresas deve acontecer que esses metais nao devem ser bons condutores de campo magnético, oq deve levar a perda do som..Bom é oq eu acho...Tipo mas se quiseres uma corda que enferruja menos..compra Rouxinol n•10..ela nao é muito boa nao...mas dura uma eternidade!!

    farewell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o negocio eh limpa a corda depois de tocar e se possivel lava as maos antes de tocar.. esse negocio de metal de sacrificio nao daria certo.. teria q fica trocando.. ai eh melhor mesmo troca logo as cordas.. vai testando ai ate acha uma q demore mais pra oxida!

    romulomc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ocorre uma reação de oxi-recução devido ao ácido úrico expelido no seu suor que reage com o oxigênio atmosférico.

    Enri Cristo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Óbviamente as empresas não tem muita intenção de que as cordas durem bastante... ehehe... Mas se você fizer alguma gambiarra para as cordas não se oxidarem, mesmo assim elas vão perder aquele timbre que só as cordas novas tem... hehe

    Jesus o Salvador
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Enri Cristo
    Enganador aproveitando-se da fé alheia

    oinomedo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    se liga...quando vc toca seus dedos suam, então é liberado o tão odiado ácido úrico que fica nas cordas e oxida as mesmas...é isso!
    entendeu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda de guitarra oxida?