Les Paul X Blues

Autor Mensagem
Slashr
Veterano
# mai/04


Boa Tarde moçada!

Eu estou querendo a opinião de vcs em relação a Les Paul X Blues.
Eu tenho uma Les Paul e me amarro nela. O modelo me agrada, o timbre me agrada, o peso, o formato, o braço e etc. (Ah! tenho uma Custom da Epiphone no momento, mas jah tive stratos tbm.).

Só que eu me amarro em Blues e vejo que minha Les Paul dekixa um pouco a desejar nesse ramo.

Bom, hj nao tenho condições de manter duas guitarras, principalmente pq minha proxima aquisicao serah um gibson, por isso queria saber de vcs o que posso fazer para tirar um som bluseiro legal.

Uma vez vi um show de uma banda de Blues aqui no Df e o kra tocava uma Les Paul(nao sei a raça pq nao deu pra ver) toda dourada com Hambuckers e tirava um som meio Texa's Blues, saca!?

Eu pensei em colocar um Push-Push, vcs acham que vale apena?! O som de um hambucker dividido em uma Les Paul vai ter brilho?! Alguem jah testou ou viu isso!?
E outra, vcs acham muita, como posso dizer ..., Heresia colocar um Push-Push em uma Les Paul!?

Bom, eh isso ae. Gostaria soh da opinião dos mais experientes que tem mais carga nas costas. Qualquer sugestao eh bem vinda.

Valew moçada.

Forte abraço.

lula_molusco
Veterano
# mai/04
· votar


Eu pensei em colocar um Push-Push,
É push-pull hehe

Nunca toquei numa com pot puh-pull, mas dizem que fica bom

pagode nem morto
Veterano
# mai/04
· votar


Eu pensei em colocar um Push-Push

Hahaha! Push-Push é foda.

Sparkle
Veterano
# mai/04
· votar


Slashr
O gary moore é um puta tocador de Blues e usa só Les Paul.

Slashr
Veterano
# mai/04
· votar


lula_molusco

Na verdade eh Push-Push mesmo.
Existem 2 tipos de "Push-Pull". Um que eh o Push-Pull convencional, que vc aperta ou levanta o botao e o outro, q os luthiers chamam de "push-push", que vc soh aperta o botao. Vc aperta uma vez ele vira single, tu aperta dinovo ele volta acionar a bobina e assim vai. Isso eh pra que o botao fique sempre na mesma altura. Eh rulez, mas vc soh nao pode se confundir se a bobina tah ou nao tah ligada. Heheheheh!

Pois eh .. eu queria ver como fica um Humbucker como single num corpo de les Paul.

Valeu, brother

Slashr
Veterano
# mai/04
· votar


Sparkle

Legal! Mas que captadores serah que ele usa!?
Nao acredito que ele tocava soh blues e tem push-pull ...
Acho que ele toca como Humbuckers mesmo ...

Valeu!

Sparkle
Veterano
# mai/04
· votar


Slashr
Ele usa os originais Gibson mesmo.

Fernando
Veterano
# mai/04
· votar


O Gary toca Blues pesadão, cheio de distorção, aí não tem como ser single mesmo. E quanto ao push-pull, é um recurso muito legal, mas ele não te dá o brilho nem o estalado das Stratos, infelizmente. Esse timbre que vc quer acho que só com uma Strato ou Telecaster mesmo. :)

Slashr
Veterano
# mai/04
· votar


mas ele não te dá o brilho nem o estalado das Stratos, infelizmente.

Que droga!
Agora fico na duvida do que fazer. Nao queria me desfazer da minha Les Paul. =(

Valeu,Fernando

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


lula_molusco e pagode nem morto, existe sim push-push e nesse caso, como bem frisou o Slashr, esse é o mais usado.

Slashr, pelo que eu entendi você está querendo o timbre do single na sua Les Paul. Se for isso infelizmente não se pode ter todos os timbres num mesmo instrumento. Te aconselho, se isso for muito importante, a quando puder comprar uma guitarra que tenha single coils com sonoridade vintage.

gunsnzeppelins
Veterano
# mai/04
· votar


Slashr
Tb sou do DF, cara...

Slashr
Veterano
# mai/04
· votar


a quando puder comprar uma guitarra que tenha single coils com sonoridade vintage.


CORVO
Saquei o que vc quis dizer, mas esse eh o problema. Eu nao estava querendo trocar meu modelo Les Paul.
Eu me amarro em Strato tbm, mas tenho uma paixao por guitarras Les Paul, nao tem jeito. Por isso, enquanto nao tenho dinheiro para ter duas guitarras queria dar um jeito pra ficar soh com minha Les Paul. Mas eh como vc disse, nao da pra se ter tudo.

Valeu, brother ...

Slashr
Veterano
# mai/04
· votar


gunsnzeppelins

Bah! Sempre procurei gente aqui do DF!
Me passa um contato pra gente trocar uma ideia, brother ...
(vou no Guitarras do Cerrado do fds passado!? hehehe)

Abração

gunsnzeppelins
Veterano
# mai/04
· votar


Slashr

Aí vai, cara: gunsnzeppelins@yahoo.com.br , blz?
Espero contato, cara.

Abraços.

Fernando
Veterano
# mai/04 · Editado por: Fernando
· votar


Ah, lembrei de uma coisa agora: Tenho uma vídeo-aula do Ardanuy, e ele está com uma Peavey Wolfang. Nos improvisos com drive o som é muito gordo, encorpado, bem de LP. E nas demonstrações de pentatônica ele sola com som limpo, e o timbre é estalado pra caramba, com puta brilho! Fiquei impressionado quando vi pela primeira vez, não sei se é um push-pull "normal". O timbre que ele tira nesse vídeo é meu sonho, puts...

Slashr
Veterano
# mai/04
· votar


gunsnzepplins

Anotei, brother ...
Tah ai: slashr@terra.com.br

Abraçao

Slashr
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando

Legal kra ..
eu to procurando algo bem estalante mesmo.
Bom, eu pensei em colocar o "push-push" e estava pensando em trocar os captadores junto. Vc sugere algum!?
Dizer Dimarzio, gubson e tal fica vago. Queria algum que o pessoal jah tivesse testado e chegado a bons resultados.
Estou pensando em trocar, mas ainda nao me decidi. Acho que Gibson agora eu nao tenho condições de pegar .. estou vendo.

valew !

Hansen
Veterano
# mai/04
· votar


Meu... quer tocar blues, pega strato... single pra blues é o canal... ou coloca um captador de baixo ganho na sua les paul, mas... se quer fazer um blues com alma mesmo arruma uma strato... ou uma guita estilo gibson es.. semi acústica

Slashr
Veterano
# mai/04
· votar


Hansen


Eh! To achando que vai icar um blues meia boca mesmo.
Nao to afim de trocar minha Les Paul ...
De qquer jeito, valeu kra!!

Fernando
Veterano
# mai/04
· votar


Slashr
Olha, se você quer trocar os caps pra ter um som de Strato não vale a pena. Esqueça esse timbre de Strato por enquanto ehehe, um dia você compra uma. :)
Mas isso não te impede de tocar Blues, eu gosto pra caramba do som de um humbucker no braço com um crunch pra solar em Blues, acho muito foda. Qual som vc quer tirar de sua LP? Um mais gordo/magro, com mais/menos ganho? Que estilos vc gosta de tocar? Aí já dá pra ter mais noção. =)

[]s

Slashr
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando

Esse eh o problema.
Eu toco, ou melhor, tento tocar de td.
Eu curto desde bossa nova ateh heavy metal.
me amarro em blues classico como Clapton, Avin Lee, BB King e etc. Mas curto tirar baladas de rock, algumas coisas de rock pesado e etc. Isso eh que é o problema. E pra piorar eu me amarro em Les Paul, sacow!?
Tenho muita influencia do slash(num brinca ..=D ), Led, Iron, Angra e etc.
Eu estou em conflito comigo mesmo! eheheheh
Quero dar um upgrade na minha guita mas nao sei pra qual lado correr. Shit!

Qualquer dica eh muito bem vinda ...
(num vale falar, "se fudeu!" hehehe)

Abração

silvio_rp
Veterano
# mai/04
· votar


tem aqueles single coils em formato humbucker da gibson, os P-90 e P-94( esses dao um som mais rock, q eu me amarro muito).
P-90 (com samples no final da pagina)
http://www.gibsonstrings.com/pickups/vintage.shtml

P-94 (com samples no final da pagina)
http://www.gibsonstrings.com/pickups/minihumbuckers.shtml


Adorei o som dos samples dos dois ... muito bom!!


Ah.. qual o seu amp?? O meu tem uma chave Bright q eu nao consigo ligar pq ela deixa o som muito agudo , bem a la blues mas como minha guitarra eh construida de madeiras q ja dao um som meio q agudo (eh uma les paul com corpo de basswood e braço em maple) nao da pra usar assim. Eu consigo tirar um blues legal com a minha guita.

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


kra estrato eh strato, e lespa eh lespa.. se quer som d single eh strato sem duvida.. acho q fica legal blues com lespaul... mas seila, acho q as stratos dao mais recursos.. mas esse captador p90 eh muito bom.. ja vi o guitarrista do joe cocker usar um e o som eh d primeira.. soh n sei se casa com blues..

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


presta atencao q essas samples foram gravadas numa porra duma SG, n tem nada haver o som delas com a lp...

Fernando
Veterano
# mai/04
· votar


Se você quer versatilidade acho que o set da Seymour Jb (ponte) e 59 (braço) seria o ideal. É a combinação mais usada no mundo, acho que é uma boa. :)

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando
Concordo. O set mais versátil mesmo, e mais usado. Faço minhas as suas palavras.

Slashr
Veterano
# mai/04
· votar


All

Legal ..
eu acho que vou procurar esses da Seymour.
Me amarrei nos mini-humbucker da gibson, mas eu imagino o preço ...
Nao sei se tenho din-din para desembolçar ...
Alguem tem ideia do preço desses da Seymour ou esses Mini-Humbuckers da Gibson!?

Abração

stratopeido
Veterano
# mai/04 · Editado por: stratopeido
· votar


Slashr

kra acho q os gibson combinam mais com blues.. esses duncan sao meio fortes

Slashr
Veterano
# mai/04
· votar


stratopeido

O problema eh que acredito que os caps gibson devem ser BEM mais caros ...

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


Slashr

eu acho q n, seymour duncan ja eh kra pra kct..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul X Blues