Seymour Duncan X Dimarzio

Autor Mensagem
Yoshi
Veterano
# mai/04


eai kras blz??eu tavo kerendo trocar meus caps da minha guita mais pro final do ano.minha guita eh uma Epiphone SG G-400,eu curto rock ,hardcore esses tipos de som...eu eu to indeciso,tavo pensando nun Dimarzio Tone zone ou um Super Distortion...ou um SH-4 JB da Seymour...se tiver mais ai dessas marcas q servem pro meu som ,da um toque aki blz??mais me ajudao aew ...flws!!!

Yoshi
Veterano
# mai/04
· votar


ninguem???postem aew kras!!!me ajudem aew~!!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


O Super Distortion da DiMarzio e o JB da Seymour Duncan são excelentes opções para o que você quer, versáteis r com peso. Se quiser algo mais pesado ainda dentro da Seymour Duncam existem o Duncan Distortion e o Invader, mas não são tão versáteis quanto o JB. Não conheço bem o som do Tone Zone.

Yoshi
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
valew ai pelo concelho...eu vou pensar em um desses dois..
eai alguem sabe mais sobre esses caps??
eu agradeço ....valew

Yoshi
Veterano
# mai/04
· votar


ow gente falem mais sobre esses caps!!!

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


Yoshi

Como o CORVO disse, o Invader eh rox

HaKaN
Veterano
# mai/04
· votar


poe um steve's special ou um paf pro da dimarzio o som deles eh quente e temperado! vi uma sg dessa com um paf, ficou muito bom, bem nervoso!

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


eu uso um tone zone e um evolution dimarzio, pra mim ta joia, mais eu toco metal

DimebagDarrel
Veterano
# mai/04
· votar


O captador do meu pai, é um JB ( Seymour Duncan ) e um Jazz ( Seymour Duncan ). O JB Deu som de MEGADETH e ficou muito bom.

Yoshi
Veterano
# mai/04
· votar


mais a JB esta um pouco mais barato...qual compença comprar???

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


Dois bons CAP... veja bem, cada qual tem sua caracteristica/timbre. Mas entra tambm em questão o lance da madeira, um Dimarzio Tone zone pode soar bem numa tagima mas numa Epiphone pode não sair tão quente, entende? Aconselho vc procurar um luthier e confiança pra te indicar um que fique legal na sua guita. A marca nem importa tanto, o que vale é o quanto a sua guita "vai falar"!!!

Yoshi
Veterano
# mai/04
· votar


Fábio Lyrio
vlw pelo aviso aew ...mas o Jb e o Tone Zone da tanta diferencá??o tone zone da um som mais pesado q o Jb?

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


Yoshi

acho q sim

bruno_guns
Veterano
# mai/04
· votar


eu compraria um saymour

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Yoshi, a diferença de preço não é tão grande e possivelmente o timbre também não, mas se eu fosse você seguia o conselho do Fábio Lyrio e procurava alguém que entendesse do assunto para te aconselhar, mas cuidado com os curiosos.

Yoshi
Veterano
# mai/04
· votar


bruno_guns
seymour se acham melhor??

Sparkle
Veterano
# mai/04
· votar


Yoshi
Ae, eu tenho um Super Distortion na ponte da minha SG, é incrível cara.
Dá uma olhada numas gravações que eu fiz com ele (menos a Fade to black):
www.bicudo.palcomp3.com.br

bach
Veterano
# mai/04
· votar


eu particularmente gosto mais dos seymour, alem de serem mais baratos e o que eu tenho na minha guita hehe... eu tenho um trembucker sh-4 e eh mto bom!!! e um pouco acentuado nos medios o que eh otimo pra tocar hardrock, o meu estilo, mas eu consigo sons desde iron ate metallica.

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


sou bem mais dimarzio!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321, será que você poderia me explicar por que você é bem mais DiMarzio do que Seymour Duncan?

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
questao de gosto ueh... dos q eu conheci e tokei gostei mais dos da dmz

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321, esse lance "dos que eu conheci" é perigoso pois tanto dentro da DiMarzio quanto da Seymour Duncan existem milhares de captadores diferentes com sonoridades diferentes, sendo que existem nas duas captadores ruins e bons. Eu vejo muita gente falando assim como você e queria alertar principalmente para os que querem simplesmente colocar DiMarzio ou Seymour Duncan nos instrumentos que não é assim. Coloque um PAF e depois um Super Distortion: ambos são DiMarzio e são totalmente diferentes, agora, se você conhece o som de TODOS os DiMarzio e Seymour Duncan e acha isso aí eu me recolho à minha insignificância e não falo mais nada, se bem que é difícil alguém gostar de TODOS os captadores de uma dessas marcas. Elas têm uns 50 modelos diferentes cada uma!

inthelight
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO

q captador humbucker vc aconselha pra colocar (na ponte) em uma Les Paul, e ficar com um som próximo do Jimmy Page? e qto sairia, mais ou menos?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


inthelight, como o Jimmy Page usa uma Gibson Les Paul Standard você precisaria de um captador com som similar ao original Gibson 490. Dentro da Seymour Duncan, que conheço melhor, o 59' Model seria perfeito e ele tem opção com cobertura de níquel se você quiser. Creio que o PAF da DiMarzio também tem esse som de humbucker vintage. Eles custam em média U$100.00 cada um mas apenas colocar o captador não vai te dar o som do Jimmy Page e nem o da Gibson Les Paul Standard pois o som vai depender também da sua guitarra, mas colocar esses captadores vai aproximar bastante o seu som do que você deseja, mas tem que colocar na ponte o 59' bridge e no braço o 59' neck. Pense e avalie se vale à pena.

inthelight
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
vc acha necessario colocar tb o captador do braço?

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Ae Yoshi!!!

Gui
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
vai...agora q vc tah aki...qro dicas...
preciso de um single (ou humbucker no formato de single) bem grave
e um humbucker bem agudo...pra msm guita...me ajuda ae mano...

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


inthelight, se você quer um som similar, ou o mais próximo possível, do de uma Gibson Les Paul Standard então sim, seria bom colocar os dois. Colocando um você terá meio som similar, por assim dizer, e meio som que você já tem.

Gui, graves e agudos a gente consegue na equalização e não nos captadores, que podem ter timbres mais brilhantes ou mais velados (em geral o de maior saída). Se eu entendi direito creio que o "grave" pode ser o Hot Rails da Seymour Duncan e o humbucker mais agudo pode ser, dentro da linha Seymour Duncan, o 59' Model ou o JB, se bem que para a mesma guitarra isso pode ficar desequilibrado pois a saída do Hot Rails é muito mais alta do que a do JB e do 59', principalmente do segundo. Faça o seguinte, me diga qual a configuração da sua guitarra e onde vão os captadores, se na ponte ou no braço.

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
PO DESCULPA CARA... EU DEI MINHA OPINIAO, JAH TOKEI EM ALGUNS DESSES MAS NUM SOU EXPERT Q NEM VC DEVE SER... EU GOSTEI MAIS DOOS DA DIMARZIO, E OLHA Q FORAM QUASE TODOS NO MSM AMP E GUITAS COM MODELOS SEMELHANTES...
MAS PELO JEITO EU Q VOU ME "RECOLHER A MINHA INSIGNIFICANCIA" PK VC ENTENDE BEM MAIS AQUI! FALOW

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


NAO Q VC NUM ENTENDA... EU SEI Q ENTENDE POIS EU MESMO FIZ UMAS PAR DE PERGUNTAS PRA VC E VC ME AJUDOU MAS PELO JEITO ACHO QUE EU NUM ENTENDO NADA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seymour Duncan X Dimarzio