Vc se lembra qual foi a maior mico que vc pagou no

    Autor Mensagem
    Davy Aguiar
    Veterano
    # mai/04


    Um dia teve um workshop de Kiko Looureiro e perguntei como era uma escala
    erudita.que na verdade sao escalas menores melodicas(ou harmonicas..sei lah).


    Mermao meu professor olhou pra mim baixou a cabeça..tb por aqui!heheh

    inthelight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    perguntei como era uma escala
    erudita

    naum saber isso é pagar mico? ????/

    Zadh
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Davy Aguiar

    Eu estava tocando guitarra no onibus e o cobrador chegou e perguntou: "vc toca"? Eu como sou um sujeito simpático deixei os outros responderem por mim....
    Agora uma minha...ah sim, estava num grupo de pessoas e eu começei a falar muito mal de pintura abstrata..depois de cinco minutos de massacre à arte eu me calei, todos riram e disseram que o cara que estava do meu lado era pintor abstrato...ahahaha!!

    Davy Aguiar
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    inthelight
    Cara pra mim foi pq eu jah tinha estudado isso.
    e a galera que eu conhecia tirou um sarro da porra.

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Um dia, depois de uns 3 meses que havia aprendido a tocar, fui dar uma de bonzão pruma galera reunida... estava um maluquinho lá com uma guita na mão (camarada de um amigo), e conversa vai, fui ensinar pra ele (e insisti) que havia um SI# e um E#!!! Todo mundo ali era fera, e só calei a boca quando ele começou a tocar...

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    haaaa, teve uma outra também... Fui com uns amigos na escola de guita dum camarada... chamos lá, ele tava tomando aula, invadimos a sala e ficamos enchendo o saco... ai eu pergunto pro professor o que significava tritono... putz! o cara falou que não sabia e nunca tinha ouvido falar! O pior era que eu também nem sabia o que era! hehehe... mas o professor ficou com mó cara de bunda meu!

    Zadh
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fábio Lyrio

    Como eu disse para uma mulher muito chata:
    "Não se preocupe, ignorância não é defeito"! hehehe não tô zuando de vc não..mas fico chato pro professor né?

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Zadh,

    Porra se ficou!!! mas eu tinha ouvido falar e não me ensinaram... ai, tava lá na sala, fui perguntar pra ver se ele me ensinava e.... hehehehe... foi fod*

    Zadh
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fábio Lyrio

    Tem coisas perguntas ou frases que são mesmo tristes....mas mudando de assunto...tá sabendo que a diva do Jazz brasileiro vai aparecer hoje no fantástico? A incrível Solange do BB4..não é que o demônio conseguiu virar cantora???

    Zadh
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Poxa, depois as pessoas reclamam que o Brasil não é um país de oportunidade...agora que o Lulinha tá na china a gente podia despachar a Sol pra lá, ou quem sabe, em uma empreitada mais ousada pra..Fallujah no Iraq!!! ahaha

    Jean
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Zadh
    é phoda só aparece emrda na tv puta que pariu

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu tocava no sarau do colégio e, por conta de quase nenhum ensaio e nenhum retorno, errei o compasso da música toda e a toquei até o final assim.

    Aisse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fábio Lyrio

    Quem disse que não existe o B# e o E#?


    Eu fui pesquisar preços de placas de vídeo e perguntei na loja:

    Vcs tem placa de vídeo, qual o preço?

    - qual placa vc quer?

    - qualquer uma, a minha eh onboard.

    - custa R$30

    - qual?

    - qualquer uma, a sua eh onboard.

    yvo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tava pra tocar num show la.. era enter sandman a musica... tinha afinado a guitarra antes (ultima checada nela) com afinador eletronico (ligado direto na guitarra... entao nao dava pra ouvir o som dela)...

    qdo comecei a tocar, o meu mizao nao sei pq tava mto mto abaixo do tom... eu pensei mto em parar ou nao, moh duvida do caralho, e qdo vi, ja tava quase no final da introduçao.. pior: minha guita eh com floyd rose, emntao nao dava pra mexer na hora.. a sorte eh e a microafinaçao ajudou (pq geralmente mudo mto pouco o tom... ms tava bem "desenroscada",c entao deu pra colocar no tom )..

    inthelight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    - custa R$30

    - qual?

    - qualquer uma, a sua eh onboard.


    huahauhuahuah

    rntdestroyer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o meu maior mico,é eu não saber tocar quase nada.

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Aisse,

    B# é equivalente ao C e E# equivale ao F,
    por padrão não se escreve B# / E#

    Vern
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fábio Lyrio

    Beleza, enarmonia. Mais o que o Aisse falou é que existe E# e B#, um bom exemplo é no campo harmônico de F# e C#.

    F#7M G#m7 A#m7 B7M C#7 D#m7 ( E#m5b7 )

    C#7M D#m7 E#m7 F#7+ G#7 A#m7 ( B#m5b7 )

    Você na escrita nestes tons nunca poderia falar que o E# ali era um Fá. Apesar que vai sor igual a um F mais teoricamente falando não.

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vern,

    É, existe esse caso, e apesar de ser o (mesmo som) F, se escreve E#. Vern, eu nunca escrevo E#/B#. Prefiro manter errado se for o caso... No caso de C# eu escreveria Fm7 e Cm5b7... Até hoje nunca me convenci de que é obrigatório a entrada dos sustenidos (entra na pauta), mas, chamo e escrevo de F e C apenas. "Pau que nasce torto, morre torto!" hehehehe.

    Vern
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fábio Lyrio

    Numa partitura vai estar errado. Por isso nunca pode se dizer que não existem, se você chegar num escola e falar que para você é a mesma coisa escrever C ou B# eles vão lhe mostrar milhões de coisas para escrever o B# como no caso do campo harmônico. É regra de teoria, agente faz o que. Tem tanto acorde com o mesmo com com nomes diferente né. Fazer o que.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vc se lembra qual foi a maior mico que vc pagou no