O Maior mico com seus equipos

    Autor Mensagem
    matthashtag
    Veterano
    # fev/11


    O meu foi com uma G1,eu regulava ela em casa tudo na boa o som até q ficava bom,mas me convocaram para tocar na igreja da cidade,liguei ela e o som ficou uma bosta,o ruido era mto alto e o pessoal rindo pq eu disse q a pedaleira dava novos tons a guitarra,o som ficava legal,zoom é foda

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    matthashtag

    acho que a culpa não foi da zoom, tem todos os outros equipos que podem ter prejudicado tipo:


    Cabos
    almplificador
    e aterramento da guitarra/ amp
    até a propia rede elétrica que carrega ruido.

    Peace!!

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    matthashtag
    acho que a culpa não foi da zoom, tem todos os outros equipos que podem ter prejudicado (2)

    Além disso, existe a questão de que NENHUM equipamento soa igual em volume baixo e em volume alto, então se você regulou tudo no conforto do lar e depois tocou num volume muito maior em outro lugar (ou pior, com outro amp), é de se esperar que o som tenha ficado bem diferente.

    Enfim, antes de culpar um equipamento, você precisa isolar o problema, e ter certeza que ele não está em outro lugar - ou mesmo em VOCÊ.

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tolice achar que regular qualquer equipamento que for, sendo pedal, pedaleira ou amplificador, num volume baixo ele vai soar igual num volume mais alto...não adianta nada...quem pagou o mico nesse caso foi voce sozinho,nada a ver com a coitada da zoom que já tem um monte de problemas..

    Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mayco.

    Verdade..


    até a propia rede elétrica que carrega ruido.

    Pode ser isso (alem de como falaram, com o volume alto é que o chiado vai ficar mais alto_)


    __________


    MAS o tópico nao é para comentarmos o mico dele e sim os nossos...

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Córtex Frontal
    MAS o tópico nao é para comentarmos o mico dele e sim os nossos...

    O meu: acabou a bateria do preamp do meu violão no meio da música. E o gênio aqui não tinha outra para colocar no lugar dela. Ficou meio "ah gente, desculpa aí, vamos procurar um microfone", e depois de 5 minutos ajeitando a solução improvisada, nem dava para ouvir direito o violão, porque se aumentasse muito o volume dava feedback. E eu ainda fiquei preso na frente daquele bendito microfone, não podia me mexer, bem eu que tenho o hábito de ficar me balançando...

    Agora, nada ganha da falha no equipamento que estava segurando o violão. Mais de uma vez eu simplesmente tive um branco, me perdi na música. E também já dei umas desafinadas vexatórias (cantar sem retorno -> fracasso). Quando esse é o equipamento que falha, o mico é bem pior. =S

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    O meu maior mico foi quando eu nem sabia acompanhar uma musica direito, a banda tocando numa festa e eu la em pé com a guita na mão sem saber o que fazer.
    De repende veio a solução: Porque não abaixar o volume da guitarra e só ficar fazendo pose?
    Pronto, estava resolvido o problema rsrsrs.

    Ai depois o pessoal perguntou: Pow Filipe nem deu pra ouvir sua guitarra, ai eu: a Culpa foi do "cabo" tava com mau contato e zuou o som da guitarra. KKKKK

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Domingo passado fui tocar com um pessoal num estúdio, numa tentativa de formar uma banda. Como era primeiro ensaio nem me meti a levar as tralhas que sempre levo (duas guitarras, violão, estante do violão...), então me limitei à uma guitarra, pedaleira, ampli e mala de ferramentas.

    Chegando lá vi que o buraco era mais embaixo: o estúdio era muito pequeno, muito pequeno mesmo. Achei um buraco pra encaixar o meu ampli no chão (apontado pro meu calcanhar) e fiquei ali num espacinho de 1 m². Resultado: não escutei lhufas do que eu tocava, zero mesmo. No geral o ensaio foi pouco produtivo, pois das 12 músicas que nós passamos havia ensaiado só 5.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Primeiro show, tive que ligar a pedaleira na mesa de som pq não tinha um amp decente. Resultado:

    O cara da mesa de som abaixava o volume da guitarra MESMO eu pedindo pra deixar no máximo que eu regulava pela pedaleira. Ninguém ouviu nenhum solo.

    /FAIL

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Uma vez, liguei meu VS100 da Marshall no 220v e queimou... tivémos que pedir um amplificador pra uma casa de samba que tinha ao lado do bar onde tocávamos... era amplificador para baixo...

    matthashtag
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: matthashtag
    · votar


    Mayco
    Bog
    Arimoxinga

    vcs viajaram ai,é pra vcs falarem os seus maiores micos,não para comentar sobre o meu

    guizimm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    esse n foi com o meu equipo mais eu vom conta mesmo assim
    Foi minha primera apresentaçao,foi no teatro metropole aqui em taubaté(a gente toco uma musica,era um evento da minha escola),tinham umas duzentas pessoas assistindo,e quando a musica começo,eu n consegui a companha,saiu tudo errado,eu n consegui ouvi nada do que a cantora tava cantando, e eu era o unico guitarrista da banda.
    A saída foi abaxa o volume da guitarra e faze pose neh.Ainda bem q tinha uma porrada de violao.

    caiqueml
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Um professor lá do colégio me chamou pra tocar com ele e um pessoal.. Eu achava que ia ser uma boa idéia. Quando cheguei, não conhecia nenhuma das músicas, nunca tinha nem ouvido! Ficava que nem um louco olhando pro Baixista tentando olhar as notas que ele tocava no baixo, tentando achar a melodia e não saia nada kkkk ! Depois eu deixei o volume bem baixinho, pra não estragar a música. Foi aí que eu resolvi aprender campo harmonico, e até hoje estou batalhando hehe!

    Filhada
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Até agora não tive nenhum mico grave \o/
    O pior foi meu primeiro dia na igreja aqui:
    Eu não sabi balhufas sobre pedais(conhecia dostorçãorsrs), e só levei minha guitarra e o cabo pra lá(e a palheta).
    Imagina tocar eu e mais duas guitarras(o apelido de um era "barulhento")?
    Pelo menos ninguém me escutou...

    Hoje tenho o meu Set(regulado pra igreja), ai dá pra me escutar \o/

    Ja Ne!

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    matthashtag

    viajei mesmo, tu deveria por uma interrogação no titulo do tópico.... hehehe flw

    Peace!!

    elyts
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    seu poser! kk

    Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    O cara da mesa de som abaixava o volume da guitarra MESMO eu pedindo pra deixar no máximo que eu regulava pela pedaleira. Ninguém ouviu nenhum solo.



    Cara, eu simplesmente nao entendo esses caras que regulam as mesas.. Eles sempre colocam o volume baixo, Por isso eu sempre prefiro usar o meu amp, no maximo amplificado que se por acaso eles baixar o som eu aumento mais no amp


    rsrsrsrsr

    tomcykman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Fui ligar o wah-wah num show e não ligou ahuahuahauhauh.. não sei o que rolou, pois funciona perfeitamente.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Córtex Frontal: Cara, eu simplesmente nao entendo esses caras que regulam as mesas.. Eles sempre colocam o volume baixo

    Certifique-se primeiro que existe um retorno e que ele está voltado pra você. Se nenhum destes itens estiver ok, aí você não vai se ouvir e todos os outros (inclusive o Sr. mesa) deve estar te ouvindo.

    matthashtag
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    O cara da mesa de som abaixava o volume da guitarra MESMO eu pedindo pra deixar no máximo que eu regulava pela pedaleira. Ninguém ouviu nenhum solo.

    isso ai aconteceu comigo uma vez,as bases até q dava pra ouvir,mas nos solos ninguem escutava nada

    Bog
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Bog
    · votar


    matthashtag
    vcs viajaram ai,é pra vcs falarem os seus maiores micos,não para comentar sobre o do Luiz Frusciante

    (hohoahah, calma, calma, brincadeirinha, brincadeirinha...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Maior mico com seus equipos