Que guitarra devo comprar?

Autor Mensagem
_Antônio_
Veterano
# mai/04


Sou iniciante, não entendo nada de guitarra, toco um pouco violão e sei um pouco de teoria musical. Queria uma simples, nada muito caro. Não sei se vem ao caso, mas quero tocar basicamente Beatles.

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


uma fender squier eh legal pra comecar e tem um som bem vintage... mas pra tokar beatles uma semi-acustica eh legal
seilah... vc ker eletrica mesmo?

_Antônio_
Veterano
# mai/04
· votar


sei lá, não entendo nada disso, tenho um violão, não sei o que é semi acustico, sou um completo ignorante quando o assunto é guitarra

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


o george harrisson usava uma semi acustica naum eh???

_Antônio_
Veterano
# mai/04
· votar


qual a diferença de som?

BRUNNO MARQUES
Veterano
# mai/04
· votar


_Antônio_
compra uma semi acústica é boa pra tocar beatles !

_Antônio_
Veterano
# mai/04
· votar


valeu, mas o som é parecido com o violão? Só pra eu ter uma idéia, em qual música dos Beatles dá pra ouvir claramente uma guitarra dessa?

Jeca
Veterano
# mai/04
· votar


eu acho semi-acústica muito limitante.
duvido muito que voçê vai tocar APENAS beatles.
eu compraria 1 eletrica, e squier.

_Antônio_
Veterano
# mai/04
· votar


dificilmente tocaria outra coisa, talvez eric clapot, bob dylan, mas quase nada mesmo

_Antônio_
Veterano
# mai/04 · Editado por: _Antônio_
· votar


corrigindo, eric clapton (mas é quase desprezível, tocaria duas ou três)

Jeca
Veterano
# mai/04
· votar


abra sua mente antônio

_Antônio_
Veterano
# mai/04
· votar


mas qual a diferença do som? Como é uma elétrica e como é uma semi acustica?

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


poxa todas do beatles sao com acusticas cara... eh quase akele som de violao... se eu num me engano qdo tem um drive(overdrive) fika akele meio crunch vintage... bem clássico
pra beatles e clapton vira uma dessa
mas eu tb duvido q vc nao toke mais nada do q isso...
hj pode ser q nao mas mais pra frente vc ira kerer tokar alguma coisinha diferente

_Antônio_
Veterano
# mai/04
· votar


mas vale a pena comprar uma semi acustica tendo um violão? o som não é parecido demais? E o que é vintage?

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


Uma guitarra é considerada vintage quando ela tem mais de 20 anos e tem algum apelo que a torne colecionável e normalmente as guitarras antigas são muito bem feitas, com madeiras selecionadas, a maior dificuldade hoje em dia é a identificação de cada instrumento vintage e sua avaliação, mesmo porque, existem muitas cópias e re-edições dos modelos mais famosos e valorizados. Um fator que predomina para caracterizar uma guita vintage é os termos: raro, colecionável, fora de linha, Edição limitada, Re-edição, e um que também conta ex-dono... dependendo do ano, pode ser uma raridade...

viste o site: http://www.vintageguitar.com.br

Spiker
Veterano
# mai/04
· votar


Gente vo pegar carona no topico.
To querendo comprar uma guitarra nova, teho 750 pratas pra gastar, oque eu compro? por favor indiquem!!!

wrath eddie
Veterano
# mai/04
· votar


Spiker
pra que estilo vai querer a Guitarra? para rock e metal, você deve procurar uma les paul ou uma guita que tenha pelo menos um Hambucker na ponte. para pop blues e som mais leves, vai de stratocaster!

Eu recomendaria o seguinte:

Stratocaster: Squier Affinity Stratocaster ou Tagima 635 ou Tagime 736

Les Paul: Golden ou condor

silvio_rp
Veterano
# mai/04
· votar


20 anos eh pouco pra ser vintage... tem q ter mais de 35 ... e nao importa a conservação ...

Uma guitarra semi-acustica, dependendo da preparação , da uns rocks e até hard rock muito fera... nao tem dessa de q semi eh só pra som limpo e crunch nao ... e pelo q sei guitarra semi-acustico eh elétrica tb...

Spiker
Veterano
# mai/04
· votar


wrath eddie
O som é de rock até mais leves.
Gente indica mais ai.

Spiker
Veterano
# jun/04
· votar


Gente ainda não comprei minha guitarra. Dá uma ajuda.
Me indicaram Shelter SX, Squier Affinity, Tagima.

As Shelter eu não gostei do braço, achei ele muito gordo.
As Squier Não gostei do acabamento da pintura.
E as Tagimas ta dificil de achar aqui.

Fiqui sem opção, Oque eu faço?
Posso gastar ate 750,00. Pode ser qualquer modelo.

Valeu!!!

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


Spiker
particularmente nao gosto de squier, já tive uma shelter e gostei mas realmente o braço é um pouco mais grosso (mas num eh mto tb)... a tagima por outro lado tah com uma qualidade excelente, eu pegaria uma dessas stratos novas da tagima que tao muito bem feitas, acabamento muito bom, eu adorei, amei as tagimas qdo eu tokei...
e 750 vc pega uma legalzinha se num me engano!!!

eu iria sem duvida de tagima

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


_Antônio_

Guitarra semi-acústica tem um som bem legal, mas não acho que seja o seu caso. Pra você que está começando, recomendo uma guitarra que seja versátil pra qualquer estilo e não seja uma guitarra toda complicada. Os modelos "strato" são os que servem melhor pra quem está começando. Das nacionais, a Tagima e a Gianinni são as melhores em relação custo x benefício.

Spiker

... E as Tagimas ta dificil de achar aqui.

Aqui aonde???

binho
Veterano
# jun/04
· votar


Spiker
encomenda uma na loja....

binho
Veterano
# jun/04
· votar


Spiker
encomenda uma na loja....

Spiker
Veterano
# jun/04
· votar


LeandroPanucci
Aqui em Belo Horizonte.

_Antônio_
Veterano
# jun/04
· votar


valeu, essa semana vou ver se acho alguma legal...

Spiker
Veterano
# jun/04
· votar


Up Up

piero
Veterano
# jun/04
· votar


eh isso ai,meu, pesquisa antes ou depois vc pode c arrepende

_Antônio_
Veterano
# jun/04
· votar


usada é melhor?

Gui
Veterano
# jun/04
· votar


_Antônio_
depende...tem vezes q vc acha uns baguio bem legal usado, por um preço super camarada...mas eh melhor testar a guia antes...e leve alguem q conheça um pouco pelo menos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que guitarra devo comprar?