Autor |
Mensagem |
Errol Veterano |
# mar/03
aeee, parece absurdo, mas tá mesmo, eu fiz a primeira troca de cordas uns 3 dias atrás, e quando percebí, as cordas estavam um pouco mais elevadas que antes (a guita já veio com cordas e talz) então tomei um susto pq pensei que fosse o braço que estivesse empenado mas era a ponte que ficou levantada... alguém sabe como eu concerto isso?
Guita: Ibanez GRX70 (Ponte Fixa)
Cordas: Antes eram 0.09 e agora eu botei 0.09 da Gianini.
Só mais uma dúvida, Quando comprei a guita, ela veio com duas molinhas dentro da guita e mais uma molinha com outras duas chavinhas dentro de uma sacolinha, para que que serve isso?
|
Slashinhu Veterano |
# mar/03
· votar
uhhu compro a guita desmontada! euhaheu zuera...de guita com ponte flututante n manjo nada!!
|
nIgHtWoLf Veterano |
# mar/03
· votar
A mola serve para deixar a alavanca mais mole ou mais dura. quanto mais molas, menor é o risco dela desafinar. A minha veio com 2, ai eu coloquei mais uma. Mais de 3 fica muito dura a alavanca. Tem uns parafusos na ponte que serve pra abaixar ela, de uma olhada. A chaves ales que vieram uma é para ajustar o tensor e a outra e para regular a altura e as oitavas das cordas.
Espero ter ajudado.
|
Errol Veterano |
# mar/03
· votar
Se eu colocar mais uma mola, não tem risco de desregular a guita?
|
Fernando Veterano
|
# mar/03
· votar
Errol
Isso aconteceu comigo qdo troquei de 0.9 pra 0.10. Verifica aí se elas são 0.9 mesmo. Se forem nao sei o q é. Mas não zuou nada na guitarra não, toquei um tempo com a ponte levantada mesmo e não deu nada. Flw!
|
nIgHtWoLf Veterano |
# mar/03
· votar
O pessoal falo comigo que ia desregular. Mas mesmo assim coloquei a terceira mola e nao aconteceu nada cm a guita. Mas eu acho que num acontece nada nao, só torna a alavanca mais dura ou mais mole
|
Unknown Veterano |
# mar/03
· votar
O risco de desregular ocorre mais quando vc tira a mola...
|
Errol Veterano |
# mar/03
· votar
Valew galera mas aee, e o q é bem regular a guitarra?
O meu professor de violão falow q quando eu comprasse uma guita era bom eu mandar logo ela para regular mas no q consiste isso? Dá pra mim fazer isso sozinho ou tem que mandar um luthier fazer? Quais são os benefícios? Quanto custa?
|