Dúvida Cruel: Peavey Wolfgang ou Ibanez JS 1000?

Autor Mensagem
Zakka
Veterano
# mai/04


As duas têm um som animal, floyd rose, tem um braço ótimo e a diferença de preço é pequena.

Estou para comprar uma guitar do calibre delas, depois que testei essas duas fiquei com elas na cabeça, o problema é que simplesmente não consigo me decidir entre elas. Alguém me dá uma luz aí? =P

Dark Angel
Veterano
# mai/04
· votar


Acho q isso vai mais de vc mas eu ficaria com a JS!!!

Zakka
Veterano
# mai/04
· votar


Bom, amanhã comprar, acho que qualquer uma dessas que eu pegar vai ser ótimo, mas sempre tem a dúvida, ehehe.

Valeu.

Tripa Seca
Veterano
# mai/04
· votar


Peavey.

agora se fosse uma ibanez PGM...

Homem Cueca
Veterano
# mai/04
· votar


Zakka
tu vai compra um sonho meu...independente da escolha....
mas respondendo o topico...
prefiro a Peavey Wolfgang

Muriciobr
Veterano
# mai/04
· votar


Olha eu ficaria com a Wolfgang

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


Zakka
dizem q a wolfgang tem um braço super confortavel e q ele vai pra tras e naum pra frente. eu estaria na mesma situação q vc, mas tenho uma certa inclinação para a wolfgang

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


ele vai pra tras e naum pra frente

como assim?

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco
tipo, num sei explicar direito e num sei se eh verdade tbm, mas acho q foi o proprio van halen q disse
tipo nas guitarras, pra naum trastejar, com o tensor vc "curva" o braço pra frente e na wolfgang ele fica curvado pra tras (da pra ver bem essa inclinação na strato)

Zakka
Veterano
# mai/04
· votar


Bom, fiquei mais de meia hora testando a Peavey e não notei esse esquema de inclinação, só posso afirmar que o braço é realmente muito confortável. Se bem que, nesse quesito, a JS é superior, o braço dela é incrível (não sei se todos aqui já tiveram a oportunidade de tocar em uma).

Mas um problema que eu reparei é que a Peavey vai se retirar do Brasil... Daí eu não sei como fica quando eu precisar de alguma coisa dela por aqui... Já a Ibanez tá firme e forte... É complicado =P Ah, a Peavey tá uns 400 reais mais barata também. Por outro lado a cor da JS é raríssima, mais especificamente essa aqui:

http://www.ibanez.co.jp/japan/guitar/page_js/js1000btb.html

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


Zakka
PEAVEY WOLFANG SEM DUVIDA!!!!!!!!

Zakka
Veterano
# mai/04
· votar


Vocês realmente já testaram as duas pra dar opinião? Só por curiosidade =P

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Peavey Wolfgang, num tem nem o que discutir.

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


Zakka
A Ibanez não mas a Peavey tem um amigo meu que ja tocou e disse que foi a melhor guita que ele ja tocou e eu acho essa guita mt foda!!

kreutz_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


eu curto as duas mas prefrio a JS

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


Zakka
muito loca essa cor
a peavey num vai sair do brasil, ela soh mudo de representante, q sera a royal music

RIQUE
Veterano
# mai/04
· votar


é uma dificil escolha!

G_Gabriel_G
Veterano
# mai/04
· votar


putz...eu naum queria estar na sua pele...( ao mintira heim...queria sim)...sei la...eu iria de wolfang...mais essa js é mto massa...ahhhhhhhhhhhh....sei la...compra as duas...

Homem Cueca
Veterano
# mai/04
· votar


Zakka
eu jah toquei...nessas duas...

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


A Wolfgang na minha opinião é a guitarra com o som mais encorpado que há hoje em dia.

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


IBANEZ JS1000 sem duvida alguma! na minha opiniao os caps sao bem melhores (dimarzio), e eh mais versatil

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


alem do que eu curto mto mais o timbre da ibanez do q da peavey

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


bass_player
IBANEZ JS1000 sem duvida alguma! na minha opiniao os caps sao bem melhores (dimarzio), e eh mais versatil

Acho que em versatilidade elas são iguais, e em consideração aos caps aí é questão de opção, já que os captadores das 2 são excelentes, mas tem características diferentes. E em alguns modelos da Peavey eles vem com DiMarzio tmb.

Zakka
Veterano
# mai/04
· votar


Bom, valeu pelas opiniões galera!

Amanhã eu vou lá na Teodoro resolver o negócio. Depois eu falo no que que deu =P

Melqui
Veterano
# mai/04
· votar


Zakka
Boa sorte kra!

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


Dogs2
realmente.. eu pensei no q eu falei.. e vi q falei merda..

tipo.. eu ainda prefiro a ibanez.. eu acho um poco mais versatil mesmo e eu prefiro o timbre da ibanez..
mais a peavey tem captadores originais da marca de uma PUTA QUALIDADE boa.. sao iguais em qualidade dos caps.. sao apenas diferentes..
mesmo sendo baixista, falando em guitarra eu acho q a ibanez faiz mais o meu estilo..

a peavey em qualidade eh igual a ibanez.. mais eu prefiria a ibanez

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


Zakka
Eu nunca tinha visto uma uma JS dessa cor. Linda!
Se vc pegar ela pelo menos as garotas vão pagar um pau, hehe!

Fernando
Veterano
# mai/04
· votar


Acho que são guitarras com som um pouco diferente. Se fosse eu, ia de Peavey com certeza. Tenho uma vídeo-aula do Ardanuy que ele está com ela, puta merda, o timbre mais gordo e forte que já ouvi, um soco na cara mesmo. É o timbre com que eu sonho todo dia ehehe.

Menphis
Veterano
# mai/04
· votar


eu ficaria com a peavey, além de ter um tmbre muito loko é mais bonita tbm, tem todo um design próprio muito bem desenhado, uma sunburst ou preta é linda!

agora a ibanez é boa tbm mas não tem o "peso" da wolfang, além de eu achar o design dela feio prá caramba, e esse azul ainda não ajuda em nada, muito cheguei!

um dia eu ainda compro minha ovation! ah compro!

RainMaker
Veterano
# mai/04
· votar


se fosse uma Jem eu escolheria a Jem, mas como eh entre a peavey wolfgang e a JS eu fico com a Wolfgang

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Cruel: Peavey Wolfgang ou Ibanez JS 1000?