Autor |
Mensagem |
Barbara Jolie Veterano |
# mai/04
· votar
Ah! e só existe quiáltera em partitura para guitarristas?
Pois, nunca tinha ouvido esse termo.
|
slashroots Veterano |
# mai/04
· votar
Bom...vou colocar o q eu postei anteriormente...
Quiálteras são uma divisão irregular do pulso...
vc normalmente divide um pulso em 2,4,6 ou 8 notas(cada divisão com o respectivo nome da célula rítmica).
Na quiáltera vc divide o pulso em números ímpares...coisa q no início é bastante chata...!!!!!!!!
Mas aí galera...num consigo tocar quiálteras de Sete ...alguém pode me ajudar????
|
Mamonas Veterano |
# mai/04
· votar
Barbara Jolie: Num compasso 4/4, cabem duas colcheias a cada tempo, se houvesse uma quialtera iriam caber 3 colcheias em cada tempo! ao invés de divir o tempo em 2 ( pé em baixo, pé em cima), vc vai ter que divir em 3, e essa divisão não é das mais exatas, essa é a dificuldade!
se nÃo entendeu, posta ae que eu tento explicar de novo...
e se eu falei alguma asneira me corrijam!
( Isso no exemplo de tercinas, quialteras de 3)
|
inthelight Veterano |
# mai/04
· votar
entender eu até entendi...soh me digam uma coisa? qual é a aplicação pratica disso? pra que dividir em numeros impares se eh taum complicado?
|
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
Acho que nesses casos, o mais importante é pensar na última nota da figura, em que tempo ela vai resolver. Sabendo isso fica mais fácil dividir.
|
Mamonas Veterano |
# mai/04
· votar
inthelight: a aplicação é poder colocar mais notas, variar o ritmo, os guitarristas precisam saber quialtera pois ela ocorre na musica ué, várias musicas , varios solos usam isso ae, se você não souber, vai toca-los meia boca
|
slashroots Veterano |
# mai/04
· votar
mas aí...eu mandei um lick prático....vamo ver se tem algum solo famozo pra gente postar...
Ahh...O Solo de Sweet child'o mine tem quiálteras de cinco...
Q tal o exemplointelight?
|
cbjr na veia Veterano |
# mai/04
· votar
slashroots
valeu cara naum tinha nm ideia do q era isso...
po veio dv c mto foda...
|
slashroots Veterano |
# mai/04
· votar
cbjr na véia(opsss na vêia hehe)
Aêw se tiver alguma dúvida pode postar q a gente tenta esclarecer blz????
E PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSS alguém me ajuda a tocar quiálteras de sete....num consigo de jeito nenhum e no solo de As I Am do Dream Theater tem ela direeeeto e num consigo pegar a rítmica...além do solo todo ser foda hehe....
Alguém me ajudeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!: (
|
Mamonas Veterano |
# mai/04
· votar
pedo pro Skema, ele tem as manhas, o fi-lha da pu-ta, dah certo auhauah, tenta pa-ra-le-le-pi-pe-do hauhauahuahau
|
Skema Veterano |
# mai/04
· votar
HUahuAhuHAua
Ae mamonas, mando mto bem hein!!!
Esse é o espírito!
vc divide a palavra nas suas sílabasala ela ritmada e pega a acentuação dessa quiáltera. Na hora de tocar vc vai ter q pensar nesse ritmo e nessa acentuação. se vc toca de 5, toca de 7.
Vc tem q perceber a quebrada q ela dá e a partir do momento q enxergar isso vai tocar a parada.
Pensa assimslashroots
cya!
|
slashroots Veterano |
# mai/04
· votar
Ow...eu sabia disso com sílabas rítmicas indianas...mas jamais podia imaginar q no português isso tb fosse possível ...
vlws hehe
só preciso falar pa-ra-le-le-pi-pe-do num tempo de 130 bpm agora hehe...qx)~~~
|
slashroots Veterano |
# mai/04
· votar
Alguém tem alguma curiosidade ou algum exercício técnico de quiáltera pra ajudar nóis aki???
vlws
|
slashroots Veterano |
# mai/04
· votar
|
Agente Smith Veterano |
# mai/04
· votar
Ae, discurpa, mas meu conhecimento rítmico é ínfimo, mas o que eu sei de quialtera é o seguinte: Quialteras alteram a celula ritmica, tornando-a mais "quebrada"
-tercina(quialtera-3)- duas colcheias formam uma semínima(que nos famosos 4x4 e parecidos com esxpoente 4, formam um tempo), voce fara um agrupamento de tres notas quebradas por tempo
-sextina(quialtera-6)- quatrosemicolcheias formam uma seminima(novamente como na anterior, um tempo), vc fara um agrupamento de 6 notas formando um tempo.
tah meio mal expricado, mas foi de boa intenç~!ao.
Ae algum entendido de teoria posta uma explicação mais decente, e vamo deixa esse topic com exclamação
|
slashroots Veterano |
# mai/04
· votar
Ctz....algum pianista tem algo a declarar???Ou baterista???
Grato pela atenção
|
pagode nem morto Veterano |
# mai/04
· votar
Quiálteras... Afff! Nem fala nisso...
|
slashroots Veterano |
# jul/04
· votar
Depois de este tópico mofar eu venho akee de novo pedir e implorar de bites de joelhos para alguém ajudar....eu quero tocar Dream Theater mas ele usa mtas quiálteras e alterna o ritmo na próprias quiálteras e isso é mó foda:(
|
the_paranoid Veterano |
# jul/04
· votar
pah, isso q vcs (aqules q sao soh guitarristas) tm q aprender... pq aguentar guitarra numa banda q naum sabe ritmos, ou mesmo quialteras eh foda...
|
Leandro Veterano |
# jul/04
· votar
Dá uma olhada aki, galera.
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=49053
Qualquer dúvida pergunta aí que, se puder, eu explico, hehe.
|
Chapolim Veterano |
# set/05
· votar
Desculpa tá revivendo esse tópico mas eh q nao tem outros falando desse assunto. Minha dúvida eh a seguinte, se um compasso de sextinas e um de tercinas tem o msm numero de notas (12 no caso de colcheias) elas tem o msm valor de tempo; entao qual seria a diferenca entre elas?
|
marcio_zav Veterano |
# set/05
· votar
Chapolim
Tercina = 3 notas por batida
Sextina = 6 notas por batida
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# set/05
· votar
pow, quiáltera nao eh o básico do sweep picking?
|
Chapolim Veterano |
# set/05
· votar
marcio_zav
Mas tem uma coisa q nao fecha. Quando eu encho um compasso com um grupo de tercinas no guitar pro elas tem o msm numero de notas por tempo que uma sextina, soh mudando o agrupamento das figuras ( tipo com colcheias num comp 4/4 fik 4 grupos de 3 notas nas tercinas e 2 grupos de 6 nas sextinas).
Nao eh uma diferenca soh de notacao entao jah q elas tem tempo igual?
|
spy2k Veterano |
# set/05
· votar
Pô vcs veem falar de quiáltera quando eu nem saquei bem o que é uma semínima...
hahuahua
com força eu chego lá (pô vi isso ontem)
:D
|
heathcliff Veterano |
# set/05
· votar
Puta que pariu.
É muito foda mesmo
5 notas por batida, 7, 9 11 12
a vai pra puta que pariu
mto difícil.
|
heathcliff Veterano |
# set/05
· votar
Chapolim
tambem acho estranho esse lance do guitar pro.
|