Altura das cordas

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


Cyber Vegeta
E como eu sei qndo tah certo, qndo tah bom pro som e tals?

Guitar Slash
Veterano
# mai/04
· votar


Barbara Jolie
pra abaixar os cap...eh soh girar POUCA coisa nos parafusos dos cap...assim ele vai abaixar...

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


Guitar Slash
td bem, mas quero saber o motivo para q eu faça isso.
Para o som fica melhor? E qual seria a altura correta dos cap?

Guitar Slash
Veterano
# mai/04
· votar


Eh como disseram ali na pagina anterior...se vc abaixar os cap...vc vai ter um sustain maior...entao vc vai regulando eles ate o som te agradar =-)

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


Guitar Slash
ok. Obrigada!

Guitar Slash
Veterano
# mai/04
· votar


Barbara Jolie
;) =*

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


COMO Q VC TEM SUSTAIN MAIOR?? ISSO EH A MAIOR MENTIRA D TODODS OS TEMPOS...

ou eh eu ou esse povo q ta louco.. q logica q tem de aumentar o sustain se abaixar os captadores??




porra

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


stratopeido

Não cara! Isso é engano! Quanto maior a distância entre os captadores e as cordas maior o campo de ação dos captadores e maior será o sustain!!!

Imagine que do núcleo do seu captador surge um "cone" cujo vértice parte do núcleo e o cone se desenvolve em direção às cordas! Este seria um esquema simplificado do campo magnético de cada núcleo! Agora perceba que quanto mais próximo do núcleo estiver a corda, a área da secção do "cone" por onde passa a corda será menor. Isto é, vai diminuindo o campo de ação do captador. E trata-se de física! Quanto mais perto do núcleo maior será a intensidade de captação, mas menor será o intervalo sensível às baixas oscilações!

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Qualquer coisa de uma olhada em um livro de física de 3 grau que trate sobre Eletromagnetismo.

guigar
Veterano
# mai/04
· votar


alguem pode me ensinar a regular as oitavas da guita com floyd e acabar com o trastejamento pois tah me enchendo o saco... pode ser corda velhas ou a altura como tirar o trastejamento????????????????

guigar
Veterano
# mai/04
· votar


me ajudem!

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny

nem me venha falar d campo magnetico e escambau.. eu to me preparando pra med. e vejo fisica todo o santo dia... heauahu.. soh q o acontece eh q quando eu aproximo os captadores com toda a certeza na minha guitarra eu tenho mais sustain.. e tb sempre ouvi falar q quando se afasta eh pra perder sustain.. como disseram ate nesse forum..

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


stratopeido

Bom cara! Eu levei a minha guitarra no Luthier Tom da DiCastelli's aqui em Curitiba (o cara faz as guitarras de Hebert Viana e já fez uma para Mark Knopfler) para que ele regulasse ela e colocase mais sustain! Ele falou que para isso seria interessante eu usar um encordamento mais "grosso" (010) e afastar o encordamento dos captadores. Eu achava isso mesmo que vc! Ele disse que essa sensação de uma captação mais próxima é porque vc tem um volume maior e uma definição de agudos e médios maior, mas não é sustain! O sustain seria eu afastar os captadores das cordas pra eles identificarem oscilações menores, o único fato é que eu devo compensar a perda na captação aumentando volume e aumentando mais os agudos no amp e diminuindo os graves!

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


O q é sustain? :S

LOW Fl
Veterano
# mai/04
· votar


guigar
alguem pode me ensinar a regular as oitavas da guita com floyd e acabar com o trastejamento pois tah me enchendo o saco... pode ser corda velhas ou a altura como tirar o trastejamento????????????????

Tem pequenos detalhes que somados dão um problema ou uma solução.
Fica muito dificil dizer o que pode ser feito sem ver a guitarra ao vivo, mas mesmo assim vamos lá.
Quanto ao trastejamento teria que ver como esta sua escala do braço, verifique o nivelamento dos trastes, talvez alguns estejam desgastados demais e outros não, isso ocorre principalmente quando vc demora pra trocar o encordamento velho e usado por um novo.
Teria que ver em que altura se encontra a base da ponte
flutuante.

Uma maneira basica de regulagem de oitavas na qual vc nao vai precisar de um afinador cromatico é você dar um harmonico natural no 12o traste da corda e depois toque a nota na 12a casa da mesma corda. Va fazendo isso e comparado as notas produzidas até que você atinja um ponto de afinação proximo ou igual entre as mesmas.

LOW Fl
Veterano
# mai/04
· votar


Barbara Jolie
O q é sustain? :S
Traduzindo seria sustentação, no caso seria o tempo de duração que se mantem uma nota quando executada.

Havok
Veterano
# mar/12
· votar


gente me ajuda...tipo eu subi um pouco as cordas da minha guitarra
mas na casa 4 está trastejando e o braço nao está empenado

Havok
Veterano
# mar/12
· votar


tipo ja estava mas eu subo as cordas mas continua trastejando

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Havok
Qual é o modelo da sua guitarra!? Pode ser n coisas...desnivelamento dos trastes, regulagem de tensor, nut, e etc...não entendo muito disso não!

Mas dê mais informações; modelo da guitarra, calibre das cordas, se as cordas são novas....

abraaço

Havok
Veterano
# mar/12
· votar


ibanez rg370dx cordas 0.09

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Altura das cordas