Altura das cordas

Autor Mensagem
Black Hawk
Veterano
# mai/04


com q ferramenta eu regulo a altura das cordas de uma stratocaster?
como q eu faço? é só i girando o parafuso ali da ponte até eu axa q ta bom e n ta trastejando?
isso desregula alguma coisa como as oitavas?
emfim quais sao os procedimentos corretos pra mim regula ela?
vlw

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


eu num recomendo q vc faca isso , e melhor levar num luthier, q ele arruma como c quiser

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


ja tentei abaxar e ñ afinava de geito nehum,dai me veio a cabeça de ajustar os carrinhos mas deixei queto.

new guy
Veterano
# mai/04
· votar


aí com a corda + baixa fica + fácil solar ?? Pq pra mim num sei se é psicológico + parece ...

VRock
Veterano
# mai/04
· votar


tipow...a ferramente q vc usa pra regular a altura das cordas eh tipo uma Chave em forma de "L" bem fina e pequena, normalmente essa chave acompanha a guitarra junto com uma outra para regular a tensidade do braço...num tenta mexer nessa parada naum...eh melhor levar num Luthier, eu abaixei as cordas da minha q tb eh Strato e ficou muito boa para solar mas isso varia do modo de cada um de tocar...

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


new guy
fica,assim como pra fazer pestana...

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


Tipo assim cara, a minha corda basta abaixar um pouco que ela trasteja, só não trasteja quando ta bem alta cara, assim fica foda pra solar.Da pra arrumar isso?

jimmypagelf
Veterano
# mai/04
· votar


seginte, que eu saiba, so disregula as 8° quando vc melhe o carrilho, no seu caso, vc esta mexendo so na altura sacou, e tipo assim, vc deve regular com a mão mesmo, ou uma chave de fenda com uma expressura pequena blz!!!

jimmypagelf
Veterano
# mai/04
· votar


e ajuda a solar mesmo viu, as cordas fica bem baixinha, são bem melhores!!

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


n dexa strato com acao muito baixa n.. eh ridiculo

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


stratopeido

Não é ridiculo cara! É meio que nada vê vc comprar uma Strato pra deixar as cordas muito baixas!

Eu tenho uma Fender Strato e deixo as cordas delas mais altas e os captadores lá em baixo pra conseguir um sustain maior. Além de que eu acho que guitarra com cordas muito baixas além de perder sustain não tem uma timbragem lengal! Parece um treco de plástico encordado!

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


Não entendi nada cara, da pra explicar outra vez?hehe

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny

acao muito baixa perde muito a pegada... pensei q se vc botasse os captadores embaixo diminuia o sustain..

Ferrari
Veterano
# mai/04
· votar


As minhas cordas são bem baixas , eu gosto delas assim e acho q fica mais facil pra solar sim.Foi eu e meu amigo q abaixou , nos naum regulamos as oitavas e tb nem precisou pois agora ela tah regulada e tb naum trasteja.

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


o que é oitavas cara, não entendo porra nenhuma

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


o que é oitavas cara, não entendo porra nenhuma

Black Hawk
Veterano
# mai/04
· votar


ta, e qnt q um luthier vai me cobrar +/- pra regula a altura e as oitavas? pq eu axo q ta desregulada...
c isso tudo for até no máximo uns 40 reais até da pra faze isso, mas c for mais caro dai jah era.. pow paga isso tudo pra ele mexe num parafuso é foda.. prefiro me fude todo pra aprende e eu msm arruma...

DmS
Veterano
# mai/04
· votar


Só muito cuidado pra regular as oitavas, se não tiver afinador cromático nem pense em mecher nos carrinhos

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


o que é oitavas?
respondem por favor

Black Hawk
Veterano
# mai/04
· votar


qual a diferença de um afinador cromático pra um normal?

nofx2804
Veterano
# mai/04
· votar


velhos, eu comprei uma guita, e já fiz de td nela, apenas com dicas da net. Bom, pra vc abaixar as cordas, apenas gire os parafusos na ponte, mas talvez vc tenha q mexer no tensor, o tensor da minha guita fica na cabeça, é só remover uns parafusos q seguram uma tampinha, q vai ter um parafuso lá, algumas guitas nem tem essa tampinha, aí vc tem q pegar uma chave em L, e girar ali. Mas antes, faça akele troço de segurar a corda E na 1a e ultima traste, e olha a distancia dela no meio do braço, cada pessoa diz q tem q ficar em uma certa altura, a minha, a melhor posição q consegui deixar foi menos de 1mm, quase encostando as trastes do meio na corda..atenção..QUASE encostando, mas n encostando. Se estiver mto encostado, ou mto longe, vc vai ter q girar o parafuso, gire cerca de um quarto de volta, e faça o msm procedimento q vc já vai perceber q as cordas mudaram de distancia, se estiver girando no lado certo, blz, se n estiver, pode voltar e girar pro contrario, mas cuidado, gire apenas um quarto de volta, e confira, mas lembre-se tbem, um detalhe importante, primeiro, regule a ponte, e AFINE o instrumento, depois mexa no tensor, e cada um quarto de volta q vc der, AFINA a guita SEMPRE, isso pode ajudar um poko pra vc n fazer cagada, e regular errado. Depois disso, vc só tem q regular as oitavas, da maneira q os caras disseram aí em cima,.É praticamente assim, espero ter ajudado, um abraço

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


stratopeido

Não cara... quanto mais longe das cordas os caps estiverem maior será o campo de ação deles e por isso eles irão detectar melhor qualquer oscilação na corda o que aumenta o sustain...

nofx2804
Veterano
# mai/04
· votar


na strato n dá pra abaixar os captadores?

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


Eu não uso cordas coladas e sou Shredder. Não curto ação baixa de cordas para bend's e vibratos. Eu ALAN não curto. Tem quem goste. Mais prefiro meio termo, nem alto nem baixo.

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny

q eu saiba era o contrario... pelo menos posso afirmar com toda a certeza q na minha strato se eu coloco os captadores mais altos ele ganha sustain...

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


nofx2804

Que que tu tá falando???? Mexer no tensor??? É perigoso mexer no tensor. Pra quem não conhece pode rachar o braço... tu não confundiu os nomes não?

Pra abaixar ou levantar as cordas é nos dois parafusos allen dos carrinhos, ou saddles. Estes parafusos são aqueles pequeninos, com uma cavidade hexagonal dentro. Ali se vira com uma chave allen apropriada. Na maioria das vezes esta chave acompanha a guitarra na loja, mas não é difícil encontrar em lojas de ferramentas.

Se você apertar estes parafusos, o carriho tende a subir e o parafuso descer, suspendendo o carrinho. Isto é muito bom pra quem toca com slides, pois reduz o trastejamento.

O parafuso individual dos carrinhos que fica na parte de trás da ponte, serve pra regular as oitavas e qualquer um pode mexer tranqüilamente.

Não mexa no tensor! Se o seu movimento for impreciso, você pode acabar com a escala e o braço.

nofx2804
Veterano
# mai/04
· votar


velho, a minha guita, eu q regulei, e apenas por garantia, levei a um luthier para ele conferir, e ele disse q ficou mto bom, apenas foi necessário ele fazer uma pekena regular nas oitavas....mta gente qdo fala sobre tensor, fala como se fosse o fim do mundo mexer com ele, mas n é, pelo menos pra mim n foi, é necessário apenas reponsabilidade, e óbivo, ter prática com ferramentas,,,é lógico q um nerd q mal sabe apertar um parafuso vai acabar apertando de um jeito errado, e assim vai fuder o braço de vez...mas pessoal, eu digo..TENTEM, vale a pena, eu morria de medo antes de começar a eu msm fazer a manutenção na minha guita, mas eu ja tava de saco cheio de tocar com ela desregulada, até q eu msm fiz o serviço...ae panucci, me manda seu mail q eu te mostro uma foto de um adesivo mto tesão q colokei nela...eu msm desmontei ela interona...e depois montei, e regulei...ficou 10. um abraço;

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


na strato n dá pra abaixar os captadores?
Como assim, abaixar os caps???
Como q faz?

Cyber Vegeta
Veterano
# mai/04
· votar


Barbara Jolie
existem parafusos em cima e embaixo dos captadores.... vc mexe neles para regular a altura dos caps

Guitar Slash
Veterano
# mai/04
· votar


nofx2804
Idem kra....tbm tinha um certo medo pra mecher nela...eu ja fucei nela toda..agora vixi. ta bem loka..eh uma strato tbm a minha...e agora eu tbm, nunca levei em luthiers, e nem vo levar...eu mesmo faço os baguiu, hehehhe...eu acho mto bom vc saber tocar um instrumento e vc mesmo regular ele sem gastar nada...
eh isso ae...flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Altura das cordas