Guitarras "desconhecidas"...

    Autor Mensagem
    suvrahm
    Veterano
    # mai/04


    Assim tendo em vista a necessidade das maioria dos guitarristas fui pesquisar sobre algumas guitarras não tão famosas e legais. Detalhe: O preço de guitarras como Gibson, Fender e Ibanez vai incluído no preço o "cache" que eles pagam pelos músicos que as marcas endorsam...e as signature esse preço eh triplicado. Bom...vendo algumas marcas cheguei a uma conlusão: Tagima, Jennifer, Golden e Eagle são as piores...A tagima se tornou ruim de uns tempos pra ca...os braços não duram mto pq a madeira utilizada é o marfim (abundante no brasil). As outras marcas a maioria vem com N defeitos: Parte elétrica mal feita, mal soldada, tarraxas e "carrinhos" da ponte com sinais de oxidação ou então de péssima qualidade, madeira porcaria ou as famosas "compensadas" e assim por diante...ouvi dizer que o golden usou por 1 tempo em suas guitarras o compensado com bagaço de cana (não sei se eh verdade). E teve algumas marcas que apesar de serem boas possuem algumas guitarras meio ruins como a Washburn Lyon e as Cort modelo Strato. ATENÇÃO: Estou falando isso no geral pq quem tem guitarras dessa marca e elas funcionam normalmente é pq teve sorte... Então cheguei nas seguintes marcas: Sector, Shelter, Dolphin, Condor, Samick, Kraft e Giannini. A giannini eu jah conhecia as guitarras..realmente as madeiras são mto boas porem alguns modelos apresentam os captadores mto ruins. Os novos modelos 2004 são reedições melhoradas que podem ser conferidas no site www.giannini.com.br . A samick tmb jah conhecia e possue guitarras mtooo mtoooo boas...pra que não sab a Samick fabrica algumas guitarras koreanas para outras marcas como Fender, Ephiphone e Gibson. Apesar dessas guitarras nao apresentarem nda de mto qualificativo possuem uma alta qualidade...até pq hj em dia marca eh td. Porém as outras eu nao sei absolutamente nda...vi alguma coisa delas (fotos) no Mercado Livre mais nao sei se possuem um site com os modelos e tudo mais...e eh aki que vcs entram. Por favor se souberem de qq site que possa me ajudar com essas marcas me falem pq quero ver se consigo concluir esse meu trabalho...vlw pessoal!!!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: CORVO
    · votar


    Se eu fosse replicar o tanto de bobagens que você disse aqui teria que escrever um tratado, então tentarei falar pouco.

    1)Inicialmente o Pau-marfim é uma madeira EXCELENTE para a confecção de braços de instrumentos musicais, temdo um timbre levemente mais brilhante do que o Maple e bem maior resistência, sendo assim dizer que "A tagima se tornou ruim de uns tempos pra ca...os braços não duram mto pq a madeira utilizada é o marfim (abundante no brasil)" é uma grande bobagem. Se você não sabe do que está falando por favor não ensine errado a quem vem aqui e também não sabe. As Tagima pioraram de uns meses para cá porque eles passaram de uma produção de 400 instrumentos por mês para 1000 e acabaram perdendo o controle de qualidade, mas as Tagima mesmo assim continuam muito melhores de modo geral do que Condor e Gianinni, que diga-se de passagem são feitos na Coréia. Todos os instrumentos que você citou, Sector, Shelter, Dolphin, Condor, Samick, Kraft e Giannini, são instrumentos para iniciantes que custam barato e têm bom custo/benefício mas estão longe de ter um bom padrão de qualidade.

    2) A Samick é um dos gigantes coreanos que terceirizava (e ainda terceiriza) instrumentos para muitas marcas mas Fender e Gibson não têm modelos feitos na Coréia. A Fender hoje tem 2 fábricas nos USA e no México e faz quase 2000 instrumentos por dia e a Gibson fabrica apenas nos USA e comprou a Epiphone para usar a marca como forma de ganhar dinheiro em uma linha "genérica" sua bem mais barata e aumentar os preços das Gibson propriamente ditas. Não há como saber se é a Samick que fabrica as Epiphone pois esta informação é segredo industrial e existem outros gigantes da terceirização na Coréia, como Hyung-Ho e Shinajoo entre outros, que fazem o mesmo tipo de serviço com a mesma qualidade ou similar. A Samick apenas foi uma das primeiras e resolveu lançar instrumentos com a própria marca em determinado momento, instrumentos esses superiores de modo geral do que os demais citados por você mas ainda dentro da faixa de custo/benefício bom para iniciantes e não dentro da faixa de instrumentos realmente bons. Fazer instrumentos de alto padrão não é o objetivo destas empresas mas sim fazer instrumentos baratos e acessíveis que sejam tocáveis.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    suvrahm
    Putz, cala a boca, tu falou tanta merda que eu tô assustado.

    Ja1
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    suvrahm vs CORVO
    guerra de gigantes(textos)

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    1000 CORVO X suvrahm 0

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dogs2 e Ja1, não é guerra, apenas uma réplica. Minha preocupação maior é com a possibilidade de que algum desavisado que não entenda do assunto possa ler isso e acabar acreditando. Acho que é preferível ficar quieto a ensinar errado.

    SNK
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu tava pensando em compra uma guitarra EAGLE q eu vi por 440....as guitarras EAGLE nessa faixa d preço sao razoaveis???

    caiohleal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Shelter, Dolphin, Condor, Samick, Kraft e Giannini, são instrumentos para iniciantes que custam barato e têm bom custo/benefício mas estão longe de ter um bom padrão de qualidade.
    o dia q shelter for guitarra pra iniciante e ñ tiver padrão de qualidade eu me mato (pelo menos as antigas les paul, sg, e fat strat)

    Jean
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SNK
    creio que sim.

    Jean
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ja toquei em uma e vale a pena o custo,principalmente se tu e iniciante procura por uma guitarra barata

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    CORVO

    Pronto, agora o marfim não presta mais pra se fazer braço. Era só o que me faltava.

    É verdade, o complexo industrial da Samik produziu (não sei hoje) muitas genéricas americanas, com autorização e tudo.

    suvrahm

    As Tagimas, por um bom tempo, teve a sua produção concentrada na Coréia também, mas depois que o dólar subiu, era mais conveniente fabricá-las aqui... graças a Deus, por que aqui ainda tem marfim pra cara***....

    Pappaléguas
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Samick, Giannini e Condor são ótimas guitarras com também ótimas relações custo benefício e apesar de o cara ter

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Guitarras desconhecidas que ninguém conhece!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    suvrahm
    opinição eh kinem K* cada uma tem o seu...mas eu acho q a tagima perdeu qualidade pq eh produzida em serie, não mais como antigamente, q o seiji tagima lhe atendia, escutava o q vc queria do instrumento, demorava tipo uns 5 ou 6 meses para lhe entregar mas fazia um instrumento com ótimo acabamento, parte elétrica de primeira, do jeito e com a pegada q o guitarrista queria.
    caiohleal
    concordo com vc, os primeiros modelos tinham um ótimo custo benefício, qualidade visual e sonora (eu acho q a minha tem tem um ótimo som), seremos dois a se matar!!

    GrungeMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Samick roox !! \,,/

    Vern
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Apenas completando, a Krammer tambem é da Gibson, foi vendinda tem tempo já.

    caiohleal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    _BLACKMORE_
    porra, meu professor tinha uma les paul da shelter, q guitarra tesão... pra tocar ela é melhor do q a epiphone custom (no som ela chega perto)

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    caiohleal, aí já é uma questão de cada um. Se você acha isso da Shelter é um direito seu mas posso te afirmar que o objetivo da Shelter é o mesmo dessas outras fábricas: fazer instrumentos baratos e vender muito. Se você me perguntasse quais guitarras seriam as de alto padrão hoje eu responderia PRS, Pensa, Tom Anderson, Brian Moore (as americanas), Gibson e eventualmente algumas outras que iria me lembrando aos poucos. Veja bem, estamos falando de qualidade apenas e não de preço.

    _BLACKMORE_, não se pode comparar produção em série com produção artesanal. A Tagima já teve um padrão de qualidade em sua produção em série (até 2001, 2002) melhor do que o que tem hoje mas o objetivo sempre foi o de fazer instyrumentos baratos e acessíveis, já que Kiko Loureiro e Eduardo Ardanuy não usam os modelos de série e seus modelos custam uma fortuna.

    SNK, pelo preço, se ela não tiver nenhum problema sério, vale.

    Pappaléguas, a questão aí é: qual seria o conceito de "ótimo"?

    LeandroPanucci, ainda produz mas há outros gigantes da terceirização por lá, ou quem você pensa que faz as Brian Moore coreanas? É um deles mas dificilment se conseguirá saber qual.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    KIKO, EDU to kgando e andando pra esses caras, tagima pra mim era boa quando era artesanal, o resto é resto simplesmente.
    qto ao padrao de qualidade q vc citou, eh logico q isso eh algo q pode influenciar, mas a minha realidade eh q naum posso comprar um instrumento de QUALIDADE como citados por vc(PRS, Pensa, Tom Anderson, Brian Moore) e para o tipo de som q faço, para a quantidade de shows de faço, o shelter está dentro das minhas possiblidades , agora será q uma gibson q eh feita em série tem menos qualidade q uma tagima feita exclusivamente pra vc?
    caiohleal
    comprei a ultima custon q encontrei, eh uma wine red, quase dois meses procurando, to muito satisfeito com ela, soh me arrependo de uma coisa...devia ter feito mais extras no trampo pra ter comprado a standart tb!! haha
    deixa eu acabar de pagar e vou envenenar ela com uns pickups...trocar chaves...pots...talvez as tarrachas...mas em um lonnnnnnnnnnnngo prazo..hehe

    Imnomine
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Imnomine
    · votar


    pelo menos o CORVO sabe o que é paragrafo...
    alguem devia ensinar esse suvrahm a usar tb, ler coisas grandes tudo junto assim é uma merda...

    bass_player
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    cara.. tenho certeza q vc nunca tocou numa sector.. claro.... nao eh instrumento de altissimo padrao de qualidade,

    mais te garanto q eh uma puta guitarra.. samick tbm tem feito guitarras boas pra caramba no seu preço.. ideais para iniciantes e amadores.. shelter eh boa tbm.. mais nao eh tbm como dizem...


    tagima tah uma marca boa mais eu acho q tah custando realmente oq vale.. nao tah um puta custo beneficio bom como falam nao..

    guitarras e baixos tagima eram muito bons ah uns 3 anos atras.. mais realmente nunca foi lah essas coisas se tratando de sua fabricaçao em serie

    uma vez eu toquei em uma guitarra condor e achei uma bosta

    baixos condor sao mto melhores q as guitas.. sao bons mesmo.. mais como nao estamos no forum de baixo voltemos ao assunto...

    kraft eu nunca toquei.. vi uma vez um cara tocando numa guita dessa.. soh.. nao posso fala nada

    as dolphin sao mais ou menos.. soh da pra iniciante mesmo ou pra quebra um galho.. meu amigo tem uma flying-v.. os caps sao bem fraquinhos.. mais ateh q eh uma guitarra legal dentro do seu preço..

    giannini eu nunca gostei.. toquei uma vez numa stratocaster.. e nao gostei nada

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    up (2)

    claudineic
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    craft? quando uma marca não tem sem empresa aberta, não fornece nota fiscal, não tem sequer um site, serviços de 2 dias e o luthier sem honestidade fica 6 meses para colocar traste e não coloca, é só isso que eu falo o resto consultem no site do tribunal de justiça antes de comprar alguma marca desconhecida. como a craft qyue falsifica outras marcas e não fabrica nem um cabo de vassoura ... sr augusto tico luthier que fiquei cadastrado como luthier desonesto que eu mesmo processei ganhei a causa e o juiz pediu para devolver o dinheiro ,

    Delson
    Veterano
    # set/21
    · votar


    claudineic
    craft?

    Creio que o autor do tópico quis dizer "Crafter".

    Mas o tópico tem QUINZE ANOS, então eu não tenho tanta certeza.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/21
    · votar


    craft?
    Crafter

    não te CNPJ , nem nunca terá
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Crafter#Hist%C3%B3ria

    empresas do exterior não tem cnpj no brasil
    quem vai ter é importador, se não tiver não consegue importar

    não fornece nota fiscal
    função do lojista

    não tem sequer um site tem sim:
    http://crafterguitars.com/eng/


    serviços de 2 dias e o luthier sem honestidade fica 6 meses para colocar traste e não coloca
    mude de luthier


    craft qyue falsifica outras marcas
    falsifica em que sentido?, faz instrumentos e coloca o logo da outra marca? lá no exterior? ou faz algum violão parecido com outro
    como todas as marcas de guitarra que tem lá uma parecida com uma strato, tele uma les paul...mas coloca seu logo

    Ramsay
    Veterano
    # set/21
    · votar


    Eu possuo uma Samick, tipo strato, do ínício da década de 80 e, convenhamos, o som dela é uma merda.
    O braço é fino e tem a escala branca de maple, mas, a ponte, os captadores e as tarrachas são extremamente vagabundos.

    Drinho
    Veterano
    # set/21
    · votar


    Hoje fui a quase finada Teodoro Sampaio e toquei na guitarra da marca Solar que eu achava que era desconhecida mas tem aparecido bastante nas mãos dos digital influencers.

    Guitarrinha boa viu? Eu não compraria para mim pq não faz meu tipo, mas é muito boa.

    JJJ
    Veterano
    # set/21
    · votar


    Ramsay

    A década de 80 tinha umas guitarras muito estranhas, que misturavam partes boas e ruins.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JJJ

    "década de 80 tinha umas guitarras muito estranhas, que misturavam partes boas e ruins."

    Vide a Frankstrat do EVH prá provar que você tá certo...kkkkk

    claudineic
    Membro Novato
    # 02/fev/24 21:58
    · votar


    vixi a postagen tava certa , bom agora que passado o tempo e o juiz já garantiu a devolução com juros correção e danos morais, a marca escrevi correto, Kraft nacional brasil, imitação da outra , vamos chamar de luthier o falsificador, paguei não recebi ,tive que correr muito atrás, para receber de volta, e aconselho essa conversa de deixa a metade , nunca faça isso compre o que está à vista,, o amanhã é virtual ainda ,,, vivemos de sonhos mas compremos a realidade , quando se pode comprar algo made in USA é um respeito natural de qualidade, ninguém reclama quem paga, e vale cada dia mais ,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras "desconhecidas"...