MICRO AFINAÇÃO

Autor Mensagem
diegometaleiro
Veterano
# mai/04 · Editado por: diegometaleiro


Queria fazer uma pergunta...
Tenho duas guitarras, uma washburn e uma jackson, nenhuma delas tem micro afinação, queria saber na opnião de vcs se micro afinação é tão importante assim.
Valew

DIMEBAG DARREL
Veterano
# mai/04
· votar


Pra mim a micro-afinação só é importante pra guitarras com Floyd Rose.Pq depois q põe as travas nas cordas,não dá + pra afinar girando as tarrachas.Daí só com micro-afinação mesmo.

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


Cara é foda guitarra com micro afinação, o bagulho é caro pra karalho

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


Pra mim a micro-afinação só é importante pra guitarras com Floyd Rose
ai!!!!!

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


putz e como seria uma guita com floyd sem micro hehe?

aratohendrix
Veterano
# mai/04
· votar


cara eu tenho e nem acho nada d mais, nem ligo d ficar um tempo ateh afinar, pq depois a afinação dura um bom tempo, entaum tranquilo, soh q pra mim eu nem preciso d floydrose(q eh a mesma coisa q microafinação), pq eu nem uso tremolo.

diegometaleiro
Veterano
# mai/04 · Editado por: diegometaleiro
· votar


cara eu fiz essa pergunta pelo seguinte, minhas guitarras desafinam muito fácil, basta dar um bend que a porra já desafina, o que será que acontece?

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


diegometaleiro

é importante mas não é tudo!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


diegometaleiro

bends mais precisos (como os utilizados no country) é melhor fazer com ponte fixa.

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


Eu toco metal cara, tenho uma dúvida véi, será que elas desafinam assim porque eu não coloco a corda direito, ou to falando bosta?

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


diegometaleiro
suas tarrachas ñ devem segurar legal a afinação....

microafinação é uma boa pra isso

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


diegometaleiro

Matou a charada!!!!

Pra afinar guitarras com ponte flutuante, você deve afinar de cima para baixo, depois de baixo para cima, depois de cima para baixo, depois de baixo para cima.... até as cordas se "acomodarem". Quando você estica ou afrouxa uma corda, a tendência da ponte é oscilar, desafinando todo o resto, por isso que deve-se afinar do jeito que descrevi. Se isso não resolver, aí as suas tarrachas podem estar em apuros, pedindo pra serem trocadas. Se for o caso de trocar as tarrachas, coloque tarracha com trava.

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal
deve ser isso mesmo, to pesando em vender as duas e comprar uma com micro, não tem condições cara, to lá tocando a porra da música, chega a hora do solo, façõ o solo e depois nem da pra continuar tocando porque a porra já desafinou tudo

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci
é caro pra trocar?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


diegometaleiro, o problema possivelmente é da sua ponte e/ou das suas tarraxas. Micro-afinação hoje é algo restrito às Floyd Rose que trabalham com lock-nut. Um a boa ponte e/ou um bom set de tarraxas resolveriam o seu problema, não necessitando exatamente de micro-afinação, a não ser que você goste de Floyd Rose, mas se for trocar isso nas suas guitarras sugiro que troque de guitarra que é mais negócio. O ideal em minha opinião seria uma ponte convencional com trilhos e um set de tarraxas com lock mas comprar isso avulso vai custer caro demais.

marcio_zav
Veterano
# mai/04
· votar


o q eh essa parada de microafinacao? ateh hj num sei...

jimmypagelf
Veterano
# mai/04
· votar


diegometaleiro


se vc esta tão preo cupado com "micro-afinação" então pq vc não compra uma tarraxa com travas, e melhor!!!

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


Não é que eu to preocupado cara, é que as porras das minhas guitarras desafinam pra caralho, eu acho que com micro afinação isso não aconteceria.

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


diegometaleiro
cara.... eu ñ aconselho vc a vender as duas guitas pra ficar com apenas uma guitarra com floyd...
tipo, com floyd vc ñ pode descer a afinação em bemol, o máximo q da pra mudar é a E pra D...
e floyd tb da bastante trabalho, principalmente quando vc ñ está acostumado, depois é moleza

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


Pra afinar guitarras com ponte flutuante, você deve afinar de cima para baixo, depois de baixo para cima, depois de cima para baixo, depois de baixo para cima.... até as cordas se "acomodarem". Quando você estica ou afrouxa uma corda, a tendência da ponte é oscilar, desafinando todo o resto, por isso que deve-se afinar do jeito que descrevi. Se isso não resolver, aí as suas tarrachas podem estar em apuros, pedindo pra serem trocadas. Se for o caso de trocar as tarrachas, coloque tarracha com trava.
LeandroPanucci
O problema era esse mesmo cara, valew.
caiohleal
Agora que sei afinar sem ela desafinar não vou vender nem fudendo, valew mano.

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


diegometaleiro
haha, precisar.. to aí

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


Ah cara mais uma pergunta, será que toda vez que for afinar vou ter que fazer esse procedimento, ou com o tempo a ponte vai se "ACOSTUMANDO"(se é que se pode dizer assim)..?

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


diegometaleiro

com tempo você vai adiquirindo mais habilidade. É natural apnhar um pouco, mas depois não tem segredo.

Quanto ao preço eu não sei te dizer. Na minha guitarra não tem e eu também nunca fui atrás. Talves você consga alguma coisa apenas dando uma garimpada na net em sites de guitarra ou de música.

Se o processo que te passei pra trocar as cordas solucionou, pelo menos em parte, o seu problema, pense mais a respeito sobre trocar duas guitarras por uma. De rpente a sua guitarra é bem razoável e trocar ela você pode estar metendo os pés pelas mãos.

Como escolhemos um robbie um tanto caro, que é a música, temos que pensar 10 vezes antes de fazer alguma coisa. Bom, menos mal, ainda bem que o robbie é música e não carros de corrida he he

:)

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


Realmente, minha guitarra é uma bosta.

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


diegometaleiro

he he he he

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


ei car o que é oitavas?

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


minha guita tem outro problema, hehe, tipo assim véi as cordas só não trastejam quando tão bem altas, fica foda pra solar, quando abaixo um pouco a porra já trasteja, isso tbm tem solução?valew

aratohendrix
Veterano
# mai/04
· votar


acho q tdos esses problemas podem ser resolvidos com uma boa regulagem d acordo com o q vc quer, c tiver uma grana, leva num luthier
Eu comprei minha guitar usada, entaum ela jah veio regulada :-P

diegometaleiro
Veterano
# mai/04
· votar


Não conheço nenhum luthier cara, esse é o problema

aratohendrix
Veterano
# mai/04
· votar


onde c mora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MICRO AFINAÇÃO