Oq é micro-afinação?

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # dez/02


    Oq é micro-afinação?

    Alberto
    # dez/02


    Microafinação é um tipo de guitarra, mais particularmente de ponte.

    Explicação: Ela é uma guitarra igual as outras, porém vc coloca as cordas e afina ela normal, daí é que começa a história.

    As cordas são colocadas na ponte normalmente, porém essa ponte tem a famosa microafinação.

    Ao vc colocar as cordas e afinar normalmente, vc trava as cordas, essa trava fica localizada no capotraste, na verdade ela substitui o capotraste.

    E o tipo de ponte é diferente não é igual as comuns, pois com a alavanca vc pode move-la tanto pra frente quanto pra trás, esse tipo de ponte tb se chama flutuante.

    Mas o porque de se chamar microafinação? Pois ao vc travar as cordas não tem mais como afinar do jeito normal(a não ser que vc solte as travas), daí vc vai afinar ela na ponte, onde se localizam 6 parafusos(1 pra cada corda) no qual vc vai afina-la.

    Mas esses parafusos um dia encostam na ponte e não tem como afinar mais, daí vc solta as travas afina normalmente, e repita toda a operação.

    Ela tem a vantagem de vc poder mexer com alavanca tanto pra frente quanto pra trás, e tb pelo fato de quase não desafinar.

    MAs ela tem um incoveniente, que é não poder trocar de afinação a não ser que vc regule a ponte só para o tipo de afinação desejada.

    Eu tenho uma e acho "mó legal".

    Espero ter ajudado.

    Fred
    # dez/02


    floyd rose?

    Alberto
    # dez/02


    Sim, Floyd Rose, é o nome da ponte com microafinação.

    STR4NG3R
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    ow, desculpa restaurar esse topico mas eu gostaria de saber uma coisa sobre isso....
    tipo, microafinacao num serve pra afinar as oitavas tb?? a minha eh floyd rose e eu num sei afinah direito pela micro nao...
    keria saber mais...

    valew

    Micael Gaspar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    qual é as desvantagens

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oq é micro-afinação?