Autor |
Mensagem |
Fireman Veterano |
# mai/04
eu tenho uma tagima 640 e ela tah trastejando na 2ª e na 4ª corda, justamente as cordas cujos carrinhos (não sei se eh esse mesmo o nome) da ponte estão baixos (altura), eu queria saber como eu levanto eles, com que chave, tal etc.
valew dsd jah.
|
FINCH na veia Veterano |
# mai/04
· votar
tem dois parafusinho em cada "carrinho", pega uma chave allen, e CABUM!!!!a magica ta feita...
|
FINCH na veia Veterano |
# mai/04
· votar
obs: a chave allen eh daquelas pikininha, q provavelmente veio na sua guitarra...
|
Dark Avenger Veterano |
# mai/04
· votar
Aew foi mal a ignorancia mas o q eh Trêmolo e Piezo?
|
crowley666 Veterano |
# mai/04
· votar
Dark Avenger
tremolo eh um tipo de ponte, pode ser dizer q eh algo entre a floyd rose e as pontes fixas
piezo eh um tipo de captador q fica na ponte e q produz som parecido com o de um violão de cordas de aço
|
Dark Avenger Veterano |
# mai/04
· votar
crowley666
Vlw cara.agora eu entendi.....ponte trêmolo eh aquela q num eh floyd rose mas tem microafinação.
|
crowley666 Veterano |
# mai/04
· votar
Dark Avenger
a tremolo num tem microafinação, ela tem alavanca
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04
· votar
Dark Avenger
tremolo eh a simples, comum em STRATOS.
PIEZO é um sistema que fica na ponte que nao capta a vibraçao direta das cordas, mas sim capa direto da MADEIRA, deixando um som mais acustico
:)
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04
· votar
o interessante é q da tb pra mesclar o som "eletrico" com o "acustico"
|
Fireman Veterano |
# mai/04
· votar
FINCH na veia
eh... infelismente naum veio naum, mas então eh soh girar esses dois parafusos com essa chave até ficar na altura certa, num tem que mexer naquele grandão do meio naum neh?
vc tb tem guitarra c/ essa ponte?
|
Dark Avenger Veterano |
# mai/04
· votar
crowley666
GuitarHouse
Ah ta valew!!
|
FINCH na veia Veterano |
# mai/04
· votar
Fireman
mas então eh soh girar esses dois parafusos com essa chave até ficar na altura certa, num tem que mexer naquele grandão do meio naum neh?
opa...eh isso aeh, soh mexe nos parafusinho q fazem um angulo de 90 graus com a guitarra, o grandao eh pra regular as oitavas da guitarra, e isso jah eh outra historia...
vc tb tem guitarra c/ essa ponte?
sim, uma tagima...
|
Fireman Veterano |
# mai/04
· votar
FINCH na veia
valeu aí! tuh sabe que tipo de loja eu acho essa chave?
a minha tagima eh uma 640 e a tua?
|
FINCH na veia Veterano |
# mai/04
· votar
Fireman
e ai vei, essa chavinha ce acha ate em supermercado, o nome eh chave allen, e vende em qualquer loja q venda ferramentas...
opss, minha tagima eh uma 635, q eh inferior a tua..
|