Regulagem de ponte tremolo vintage (strato)

    Autor Mensagem
    MACker
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoal. Antes que digam alguma coisa, sei que já existem muitos tópicos aqui no forum sobre esse assunto... mas nenhum deles esclarece devidamente algumas dúvidas que eu tenho com relação a essa ponte.

    O caso é que eu tenho uma fender strato, com ponte tremolo vintage. uso cordas 0.10. O problema que estou tendo é que a guitarra desafina muito quando eu tento usar a alavanca, mesmo que eu pressione ela bem e leve... em se tratando de uma ponte tremolo, (não é flutuante como as floyd rose) isso não deveria acontecer certo? pelo mesmo motivo as stratos que tem essa ponte não tem trava no capotraste como nas floyd. então eu cheguei a conclusão de que poderia ser problema de regulagem... alguem poderia me dar dicas de como regular adequadamente uma ponte dessas?

    Não me diga pra levar no Lutier, o único que eu conhecia por aqui foi embora, então creio que vou ter que me virar...

    a minha principal dúvida é com relação aos 6 parafusos que fixam a ponte, como eu sei qual o aperto exato que tenho que dar neles? deixo mais frouxo mesmo ou aperto sem dó? isso tem alguma influência na afinação?

    desde já agradeço pela ajuda!

    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    po cara,o que eu sei que a base da ponte tem q ta toda repousada na madeira da guitarra, qtos aos carrilhos, nunca regulei por conta propia, mas as cordas tem q estar na mesma altura e nao muito longe do corpo da guitarra

    pode ser q suas tarraxas sejam caídas tb.. o melhor seria um luthier msm, ou cata ai no wikipedia

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não me diga pra levar no Lutier, o único que eu conhecia por aqui foi embora, então creio que vou ter que me virar...

    Puts!
    Cara,concerteza ela está desregulada,e tipo não sei te dizer exatamente como regulala,tu ta sem luthier,é fodz...

    Mas daqui a poco aparece alguem aqui pra te ajudar de verdade...

    Abraço

    luis alexandre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    naum sei sobre a afinaçao, mas para regular uma ponte dessas em relaçao ao corpo é apertando os dois parafusos q ficam atrás da guitarra, dentro da tampa.

    MACker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tipo, na minha a ponte fica encostada na madeira, em repouso, com as cordas em afinação normal... to achando que podem ser as tarrachas que estão ruins...

    guitarfusion
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MACker Passei Pelos mesmos Problemas primeira coisa bota tarraxas com Trava a minha coloquei gotoh, Outro detalhe vc vai ter que abrir um pouco mais o espaço onde passam as cordas no Nut(Pestana) pra que ela não engate quando vc der alavancadas vc tem que lubrificar es aberturas do Nut Com pó de grafite pra que as cordas deslizem com mais facilidade outro detalhe tive que tirar aquelas pecinhas que rebaixam as cordas que ficam proximas a tarraxa por elas estavam segurando a corda fazendo com que a guita desafinasse mas depois disso melhorou bastante

    Obs: O ideal mesmo seria uma Floyd Rose .

    Tremolo e muito limitado em termos de lavanca

    Alem das coisas que citei Tbm e nescessario um Boa regulagem de altura, Oitavas das Cordas....

    Cuidado O ideal é um Luthier Fazer isso Pq vc Poe Danificar Sua Guita Ex: Quando For Abrir o Espaçamento Do nut

    Boa Sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem de ponte tremolo vintage (strato)