Autor |
Mensagem |
cbjr na veia Veterano |
# mai/04 · Editado por: Moderador
e ai caras blz com vcs:?!
eu to querendo sabe em quanto tempo vcs aprenderam atoca assim umas musiks da hr jah...tipo com um solo + fodinha d faze...pq eu toco violao faiz 1 ano e guita faiz 1 mes...e naum sei fz nd praticamente de solos...eu queria q vcs desses a opiniao de vcs sobre isso...
Valeu!!
|
Jean Veterano |
# mai/04
· votar
cbjr na veia
mas oq q tu toca?
|
crowley666 Veterano |
# mai/04
· votar
Jean
oq vc acha? olha o nick dele
|
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
cbjr na veia
eu ainda tô tentando...
|
the_paranoid Veterano |
# mai/04
· votar
eu soh treino... tocar mesmo ainda nada d solo /;, ou pelo menos soh os lentao
|
Jean Veterano |
# mai/04
· votar
charlie brown n tem solo fodao,se tu quer solo fodao cbjr na veia vai ter que pegar uns fodao entao...hehe : P
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
Tem um solo do Marcão que eh ateh legalzinho... não eh qualquer um que tira não, muito menos tocando com os dentes, como ele.
|
Sparkle Veterano |
# mai/04
· votar
cbjr na veia
Tipow, eu com meus 8 meses de guita, o mais difícil que eu faço é Mr. Crowley do Ozzy e to terminando de tira a Satch Boogie do Satriani (ja, ja eu gravo ela e posto no meu palco mp3).
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
Satch Boogie? ¬¬
|
Sparkle Veterano |
# mai/04
· votar
Leandro
Ué sai!!!!
hauhauhauhauhau....
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
Ué sai!!!!
O q vc quis dizer com isso?
|
Sparkle Veterano |
# mai/04
· votar
Leandro
Eu escrevi que tocava essa música só pra ver a reação da galera, é só frescura, eu não toco ela nem a pau. hauhauhauhua...
Mr. Crowley sim, tai o 1º solo: www.bicudo.palcomp3.com.br
|
Dark Avenger Veterano |
# mai/04
· votar
Isso de tempo de guitarra eh besteira....o cara da minha banda toca a 2 anos e toca mt....uns exemplos(ele toca todos os solos):carry on,nova era,isolated,emotional catastrofe,zero,time after time,sign of the cross,avantasia...mas tbm ele treina mt....umas 4 horas por dia.
|
cbjr na veia Veterano |
# mai/04
· votar
nao assim...eu naum curto soh cbjr...eu curto tudo veio...ac/cd...iron...motrohead...oasis...pantera(soh conheço uma)...ozzy...curto tudo desde bruno e marrone a sepultura...
|
stratopeido Veterano |
# mai/04
· votar
começe pelo motrohead
|
Skema Veterano |
# mai/04
· votar
cbjr na veia
então cara, o tempo de pegar um solo ou coisa assim varia de guitarrista pra guitarrista... eu sei disso pq eu dava aula até ano passado. Tem gente q tem mais facilidade e pega rapido...
Se vc num tem facilidade, o único segredo é TREINO!
Se vc tem facilidade, o segredo é TREINO tb!!
Sacô?
O lance é num ter pressa e querer dar um passo maior q a perna!
Espero ter ajudado! FLW!
|
Grodash Veterano |
# mai/04
· votar
A musica mais massa q eu toco é The Trooper do Maiden e so mesmo o solo do Adrian, o do Dave quase todo...
toco a um ano
E a musica mais bonita q eu toco é Stairway to Heaven do Led, q eu tirei com uns 8 meses
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
Grodash
Quando eu tirei essa música achei o solo do Dave bem mais fácil q o do Adrian.
|
HARD_ROCKEIRO Veterano |
# mai/04 · Editado por: HARD_ROCKEIRO
· votar
to tocando SÉRIO a quase três meses e tiro AC/DC tranquilo
|
stratopeido Veterano |
# mai/04
· votar
eu me lembro q quando tirei stairway (oreia forever) tirei tudo errado, nas casas erradas... ate hj sinto um pouco d dificuldade d tirar certinho o solo.. mas mais no quesito pegada, timbre.. esse solo engana pra kraio..
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
HARD_ROCKEIRO
E quanto tempo vc tocou brincando?
(pode parecer que não, mas jah ajuda bastante)
|
HARD_ROCKEIRO Veterano |
# mai/04
· votar
Leandro
um ano e meio...!
|
Dave Murray Veterano |
# mai/04
· votar
eu toko a 1 ano e 5 meses e toko assim: www.gustavo.palcomp3.com.br / www.davemurray.palcomp3.com.br / www.gustavojabs.palcomp3.com.br
|
ViNi__GoLDeN Veterano |
# mai/04
· votar
Dave Murray da hora teu "the trooper" to começanu a toka essa musica agora... to me esforçanu no solo...hehehe
|
Polêmico Veterano |
# mai/04
· votar
Para cara,ce influencia por Malmsteen,Steve Vai,Jason Becker,Satriani,e não Marcão do CBJR.....hehehe......Mas tempo pra tirar solo,depende só de vc,de estudar mto,ce estudar 1 hr por dia fika bom em 1 ano e meio por ai,ce estudar umas 5 em 8 meses vc tira uns solos legais
|
lbergamim Veterano |
# mai/04
· votar
Eu toco a 4 anos...
http://www.cifraclub.com.br/palcomp3/mp3/1837_1083354442.mp3
|
i am Veterano |
# mai/04
· votar
toco a um pouco mais de 5 anos.
|
7543 Veterano |
# mai/04
· votar
1 ano e 1 mês
o mais dificil q eu toco eh The Trooper, meia torta e sem alanvancada, hehehe, e Dragons Child (Iced Earth).
mas tah legal, para um vadio (nem treino mto) q nem eu
tenho q treinar maiiis MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO mais!
|
Mamonas Veterano |
# mai/04
· votar
cbjr na veia: é assim msm cara, cada um tem seu tempo, uns treinam um pouco mais , mas se você quer realmente evoluir na guitarra, treine bastante, toque bastante musicas, outros estilos de música, toque algum choro, jazz, mpb, blues.
Não deixe de curtir uma banda e nem de toca-la só pro que falam q a musica é deles é "facinha", quanto mané fica dizendo que sweet child e starway são faceis, se você pretende toca-las bem e iguais, elas exigem bastante treino, nem que seja apenas para a memorização das mesmas.
Tente treinar aquele solo que você curtiu, aprenda a ler cifras, treine as posições dos acordes mais básicos em varios locais do braço da guitarra, treine escalas. Tipo, se você não faz aula, eu tenho aconselho a entrar em uma logo, msm com toda essa informação na internet, revistas, etc, faz falta um musico mais experiente pra te dar conselhos, passar a parte mais teorica, que também é super importante, fazer ditado ritmico, ler partituras, saber escalas ( menores, maiores etc), ciclo das quintas, ir aprendendo algo de harmonia. Pareece dificil falando, os nomes são meio complicados, mas no final vc vê que eh uma coisa bem lógica
e solo que vc demorou moh tempasso para tirar, com essas informações de ritmo e escala vc poupa um tempasso! É isso ae, valews?!
|
Polêmico Veterano |
# mai/04
· votar
E não fica só nessa de tirar solo e base cara,estuda TEORIA,Campo harmonico,escalas,Arpegios,Blue Note,Pentatonicas,escala Harmonica,Acordes,enfim estuda TUDO,para não virar um guitarrista que só toca musica dos outros,conhecendo TEORIA,vc faz seu proprio Som,faz improviso e qm sabe improvisando vc num tira um som mais legal que mto solo por ai,mas ce dedica mto,no minimo 2 hrs por dia,eu to vagabundo hj em dia,antes ficava 7 ou 8 hrs na guita ,hj fiko 2 hrs,mas tb pq trabalho,ai atrapalhou um pouco,mas continuo fazendo aula a 4 anos
|