Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
Putz... funk-carioca-japonês deve ser horrível... por aqui rola estas merdas e é o que dá um dinheiro. Quando não é um monte de desafinados cantando no Karaokê e tirando o lugar dos músicos. Aí no Japão rola karaokê até nos taxis... deve ser foda também ne´? he he he
|
regis yamamoto Veterano |
# mai/04
· votar
Eh, aqui o pessoal curti muito. Eh horrivel, o microfone e cheio de reverb e delay para as pessoas acharem que cantao bem heheh. Mas tem muitas e muitas bandas de brasileiros, mas sao poucas que fazem um trabalho profissional. Tenho um grupo chamado Zamba Bem e antes de ontem fomos tocar em um Coctail de uma escritora brasileira que mora nos Estados Unidos e que veio para o Japao lancar o livro novo dela. Tive que tocar de roupa sicial, mas recusei a gravata heheh. Meu grupo
|
regis yamamoto Veterano |
# mai/04
· votar
O grupo que eu toco e formado por Regis (guitarra, violao, baixo), Sabrina (vocal, teclado, percussao), Natanael (piano, teclado, violao, backing vocal) e Marquinhos (percussao, vocal, violao).
Na maioria das musicas fica assim: Vocal, Piano, Violao/Guitarra, Percussao.
|
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
regis yamamoto
tudo brasileiro?
|
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
Alguém aí tem 3 violões sobrando pra doar?
|
thifm Veterano |
# mai/04
· votar
LeandroPanucci
Sobrando??? hahahaha essa foi boa..
Eu tenho 3 violões, mas nenhum tá sobrando.. aliás, não tá sobrando músico pra tocar, tempo pra estudar, dinheiro... etc..
|
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
thifm
Dá um aê, vai?!
:P
|
aldo landi Veterano |
# jan/05
· votar
O aparecimento dessas escalas se deu na necessidade de ter um tom menor no fim da . A eólia é e sempre foi C, seja nas notas ou nos acordes produzidos. O Ouvido tem a sensação de repouso quando ouvimos um 1/2 tom da sétima para a oitava nota, portanto, alteraram o 7 ( ou a dominante do relativo maior) e assim nasceu o tom menor. Havia agora uma nova escala (harmônica), com dominante próprio (E7 em Am). A melódica surgiu um pouco depois. A falta de costume de se cantar o intervalo que resultou na harmônica do VI para o VII grau
(1 e 1/2 tons), fez com adotassem subir o Vi grau da melódica 1/2 tom
(tornando-o uma sexta maior). Assim, uma servia para a harmonia e outra para a melodia.
Existem outras escalas menores : Menor Húngara, Menor napolitana ....Procure na busca o termo menor melódica que postei mais informações a respeito.
www.aldolandi.com
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jan/05
· votar
Vendo as notas que formam a menor harmônica de Mi:
E F G# A B C
Essa escala pode cair tanto sobre um Am, como um E7 e Dm ?
|
e.loureiro Membro Novato |
# abr/17
· votar
Para a pergunta original do regis, "por que dividiram a escala Menor em Natural, Harmonica, Melodica?", existe uma boa resposta em inglês aqui: http://www.epianostudio.com/2013/12/12/why-are-there-3-minor-scales/
Tem inclusive exemplos de áudio.
|