Escalas Menores Melodica/Harmonica

    Autor Mensagem
    Children_Of_Bodom
    Veterano
    # dez/03


    Alguem pode me ajudar com os modos dos campos harmonicos menores melodicos e harmonicos ?
    eu posso simplesmente mudar os modos gregos do campo menor natural para q ele fique do jeito certo dos melodicos e harmonicos ? (6M,7M e 7M respectivamente, acho)

    Children_Of_Bodom
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    De boa alguem chama o metal_defender ae hheehe

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pq vc nao vai pesquisar ao inves q alguem te de de bandeja ?

    Children_Of_Bodom
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pq eu ja pesquisei por bosta em varios sites
    eles dao um mt de teoria e td
    mas os modos em si nao sao fornecidos

    Children_Of_Bodom
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    mas ja vi q vo te q pesquisa mais pq ninguem aki sabe

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    espere ateh amanha...olha q horas sao...tah todo mundo dormindo...amanha entra a geral ai...

    Kirk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    seguinte mano... pega o CAMPO HARMONICO MENOR NATURAL... e susteniza o 7º grau... se tornara o MENOR HARMONICO... e agora pegando novamente o NATURAL, susteniza o 6º e o 7º grau.... eis o MELODICO

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    justamente...

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Dave Murray


    uheuheuehuehuehueheuh

    aldo landi
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: aldo landi
    · votar


    Vejam Escala menor melódica se tivesse campo (como tem), seria uma série de acordes para subir e outra diferente para descer (grave). Por isso cham-se MELÓDICA. O campo da bachiana (que é a melódica subindo e descendo com os mesmos acidentes), em Am contém:

    Am7+; Bm6; C5#; D7; E7, F#m7(b5) e G#m7(b5).
    Ocorre que D7 e F#m7(b5) é o mesmo acorde (F# é a primeira inversão de D7). Idem para E7 que é = G#m7(b5). O mais agravante é o seguinte: essa escala teria então dois dominantes e suas duas inversões E7 que realmente vai para Am e D7 que vai para G. Logo quem é ela? Não é uma escala usada para harmonia e sim para fraseado.
    Ao contrário a menor Harmônica deu origem ao tom menor. É essencial para a harmonia do tom menor. Seu campo é usado, ao contrário do que se pensa sobre a escala eólia (natural menor ou antiga),que é um modo de C, portanto, não tem o dominante (E7) de Am. Este é extraido da menor harmônica. Sendo assim o tom menor poderia ser representado como sendo os primeiros quatro acordes da escala natural e e os demais da Harmônica. Veja:

    Am ; Bm7(b5); C; Dm7------- E7 Fmaj7 G#dim Am7

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalas Menores Melodica/Harmonica