"Crítica"

Autor Mensagem
Carlos
# set/02


È estranho a maneira do pessoal aqui nesse fórum.

As dúvidas sobre escalas e campo harmonico, ainda é as que mais surgem por aqui.

E o pior de tudo, posso até dizer o mais triste, é vê que tem uma matéria legal, que o MAIDEN, o CORTONESI, e até eu mesmo, dando uma pequena explicadinha sobre escalas, é um dos últimos temas.
E vê que temas como, DUVIDAS SOBRE O SLASH, sempre fica aqui no topo do lista.

Poxa, até parece que o pessoal gosta mais do slash do que de musica.

E vê gente discutindo sobre quem é o melhor guitarrista, isso ou aquilo, será que ninguem dar uma pausa para pensar que cada um tem uma opinião.

Esse fórum poderia ser muito util aos iniciantes e até mesmo aos intermediarios.
Mas a maioria dos seres humanos, não gosta muito de aproveitar as oportunidades.

Isso me deixa PUTO da vida.

Usar o forum para trocar cifras, e tablaturas nao é uma má ideia para os iniciantes.

No fórum de violão o cara pediu a cifra de My Mistake do PHOLLAS, bom essa foi do fundo do baú. Tive a capacidade de parar o meu serviço e tirar a musica para o cara, afinal coisas do tipo vale a pena.

Mas perder meu tempo, expondo materia e tirando duvidas, aqui, para o tema ser um dos ultimos.

Não isso não faço mais.

Abraço e bendssss

cardraw@hotmail.com

cabiludo
# set/02


boto fé veio, mas o fato do seu tema ser uns dos ultimos não significa que ele não seja lido e sim que ele não foi comentado, mas não para de atender pedidos não véio, pra caras como eu (iniciantes) isso é muito útil...
valeu

Samuel Vignoli
# set/02


Olá, Carlos!

Concordo absolutamente com você. Vamos criar um fórum para esse pessoal discutir estes assuntos específicos.

Por favor, reveja sua posição! Gente como o "cabiludo" aí em cima precisa de pessoas como você. :o)

renilson
# set/02


eu tb acho uma perda de termpo ficar discutindo q é o melhor e q não é. O melhor a fazer mesmo é tentar ser melhor q vc mesmo. e por isso, não existe caminho melhor do q estudar e tocar muito. eu por exemplo sou um intermediário, mas é como se eu não evoluísse mais, não sair mais dessa fase. e olha q eu estudo bastante: harmonia, improvisação, escalas, solos, técnicas, música escrita e tudo q envolve a guita. Na prática mesmo não me considero bom. na teoria eu até mando. alguém pode comentar isso.

Unknown
# set/02


No meu caso é diferente... Teoria eu não sei quase nada... (Acho que por ser auto-didata e estar mais interessado no som, não no caminho até ele) Mas na prática até que vou bem... Suficientemente bem para não decepcionar numa rodinha de violão a ponto de me chamarem sempre...

Valeu

Rafael-Mgá
# set/02


ae cara, relaxa velho :) mulekada sempre foi assim, cheio de quere impor seu gosto musical sobre os outros:)

nao skenta a cabeça com isso nao, daki a poko eles cansam e param de frequentar esse forum

HO
# set/02


HMMM
Cheiro de censura e conservadorismo no ar...

Clapton
# set/02


concordo com vc carlos eu mesmo ja crie varias salas falando quase a mesma coisa sobre vc o pessoal fica fazendo umas coisas bestas e muito vezes enjoativa tem mais de 200 perguntas e a maioria esquece as boas e so ficam discutindo quem e o melhor o pior e muitas outras coisas bestas!!sendo q existe mais de 10 tudo igual num da eu mesmo fiquei um tempo sem escrever aqui foi exatamente por isso quando voltei parecia a mesma coisa ninguem muda aqui!!

admin
Moderador
# set/02
· votar


Olá, pessoal!

Peço à vocês um pouco mais de paciência sobre essa história do pessoal ficar discutindo essas coisas de pior ou melhor.

Esta é a primeira vez que é reunida uma enorme quantidade de instrumentista em uma comunidade. Obviamente o pessoal quer trocar as idéias mais absurdas neste início. Com o tempo, creio que a coisa vai melhorar e deve partir para uma coisa mais educativa, teórica, etc... que é o real objetivo de tudo aqui.

O fórum tem uma função chamada "Fechar Tópico". Quando esses assuntos estiverem saturados eu vou fechar estes tópicos, digamos, mais infantis. Agora mesmo vou fechar alguns. :o)

Grande abraço,
Samuel Vignoli

S v e r s u t
# set/02


Okei,
O Carlos é gente fina e me ajudou no caso da cifragem dessa música, e além disso passou dicas de batidas lá no Forum Violão.
Com certeza, precisamos tirar proveito de quem sabe mais, sem querer ser egoísta e pensar so em tirar proveito. Embora ainda seja iniciante, dou minhas pinceladas expondo algo que sei, etc...

Acho que é preciso centralizar algo mais os temas e eliminar o desnecessário, tipo pior banda, etc. Para isso tem aí o recurso do Adm de brecar esses tópicos.
Também acho que devemos colocar, no campo assunto, algo que seja o mais específico possível, a fim de que já se possa saber do que se trata. Ou seja, evitar colocar como assunto 'Help!!, etc.
Falowwwwwwww
Sversut

admin
Moderador
# set/02
· votar


É isso aí, Sversut!

Tudo isso que você falou é o manual de sobrevivência de qualquer comunidade internet.

Esse fórum foi criado após vários pedidos do pessoal. Há alguns anos nós tentamos criar um, mas não funcionava por que as pessoas só entravam para pedir cifras! Obviamente isto pode fazer parte do fórum, mas não exclusivamente, como aconteceu.

Pensamos em uma forma de eliminar este problema de pedir cifras criando fóruns bem específicos e parece que está dando certo, exceto por estes probleminhas de melhor/pior_não_sei_o_que.

Podem sempre contar conosco para qualquer sugestão pra o fórum, nós queremos muito que ele funcione bem. :o)

Grande abraço,
Samuel Vignoli

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Putz, acho que é o primeiro tópico do louviah ahahaha
Que coisa que eu achei.

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


admin

Ainda tem vaga pra moderador??? Tô aqui direto e vejo mesmo muito desses tópicos "qual corda é melhor 0,9 ou 0,10?", "Top 10 dos Guitarristas", e por aí vai...

Outra coisa: o moderador pode mudar o título do Tópico? Tipo o cara escreve "Help" como se fosse o fim do mundo e a pergunta quase sempre não tem coerência com o título...

Tô aí... se precisar, faz um 21 he he he

Dave Murray
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci olha a data do post... 2002...

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Dave Murray

nossa... por isso que tava com cheiro de môfo he he he

Dave Murray
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci hauhueahae se vc notar, nem tem a palavra MEMBRO em baixo dos nicks.. nessa epoca nem tinha cadastro ainda...

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Dave Murray

Eu acompanhava esse site desde o começo, mas só pra ver algumas cifras. Somente no ano passado que me inscrevi no fórum e desde então não saí mais.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


Carlos e Todos

Com certeza mtas das discussões encabeçadas aki no forum não possuem nenhum fundo didático... admito q já participei desse tipo de discussão (como as de "10 mais"), mas agora q passei a dedicar mais horas ao estudo da guitarra percebo q naum faz mto sentido ficar discutindo esse tipo de coisa, isso nunca vai fazer eu evoluir. E eu aki nem estou tratando daquelas discusões a respeito de "figurões" do fórum ou troca de ofensas, q para mim são dispensáveis, pois isso é uma perda de tempo, tempo no qual os participantes poderiam estar estudando guitarra ou discutindo coias mais uteis. Naum estranho o fato de pessoas mais conscientes estarem abandonando o fórum.
Para resolver esse problema, sugiro um controle maior por parte da moderação sobre os tópicos criados.

Incubus
Veterano
# mar/04
· votar


Putz, olhem a data deste tópico... era da época que nem tinha registro ainda...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Nós podemos ter duas opções.
Ou colocar a mascara de ferro no tópico, e só deixar os tópicos que não sejam redundantes (ou seja, teriamos que apagar todos, com excessão dos que mostram alguma novidade musical, ou pedido de musicas)

Ou então a gente deixa correr ... que é o que a gente faz.
Se nós fossemos seguir a risca essa regra ali de cima, tanto os moderadores como o fórum ficaria insuportável. Por isso é melhor continuar assim ... por mais que tenha discussões sem fundamento, as vezes pelo menos faz dar risada. Já que isso aqui acima de tudo, eu considero como entretenimento. Aprender alguma coisa aqui é conseqüencia, já que tem a parte séria tambem. Pode ver que os dois unicos foruns com problemas aqui são o de Musical Em Geral e o de Guitarristas. Porque?
Mais pessoas = mais opiniões divergentes.

Então não tem muito jeito não.

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Infelizmente se levar à risca o pessoal até reclama.

JediKnight
Veterano
# mar/04
· votar


Acho q essa foi a mior upada q eu ja vi ... e ele assinava Carlos ...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Eu nem sabia que ele tocava alguma coisa ahha.
Pensei que ele tinha caido de gaiato no ot como muitos.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


Serve the Servants

Acho q as discussões bem-humoradas podem até continuar sim, mas não devem ser colocadas em primeiro plano (o q deveria ocorrer apenas no off-topic). Mta gente entra aki para tirar duvidas tecnicas e teoricas e naum encontram nenhuma resposta.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Ah, mas tambem ninguem sabe de tudo.
As vezes o cara pergunta uma coisa e o tópico acaba se perdendo sem nenhuma resposta porque ninguem no momento sabe.
Depois entra um mais tarde que sabe e não viu o tópico. Esse é um problema.
Ainda acho que dentro dos fórusn (principalmente Guitarra, Musica Em Geral) deveriam ter algumas subdivisões. No de guitarra um fórum especifico para duvidas, outro para postagem de musicas dos membros e outro "em geral".
E no musica em geral um sobre shows, outro sobre discussões de noticias e outro sobre discussões de estilos.

Que é o que mais tem

JediKnight
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
diz ele q toca violão .... "diz ele"

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Ressucitaram!

louviah
Veterano
# mar/04
· votar


Epa... depois de um tempo ai, nao postei mais nos foruns de musica nao!!!

Do fundo do baú!!!

JediKnight
diz ele q toca violão .... "diz ele"

Ah gente risca!!! Um Takamine quem sabe!!!
Falando nisso to vendendo que comprar?

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


louviah
E sobre o tópico, mudou de opinião?

louviah
Veterano
# mar/04
· votar


maggie
Não...

Tanto que nem posto mas nos foruns de violao e guitarra!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Crítica"