Duvida de tapping

    Autor Mensagem
    Rodolfo Costas Alonso
    Veterano
    # abr/04


    tipo, eu acho a técnica da hora pacas, peguei um video do paul gilbert fazendo tapping, mas na minha guitarra tipo eu num consigo fazer, eu tento fazer mas o som sai baixo, eu tenho q aumentar bastante o volume pra fazer tapping?Preciso de hambuckers pro som sai q nem o paul gilbert fez nakele video?Eu preciso usar o captador da ponte ou do braço?
    vlw

    Marcio Filho
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    A questão é a batida da mão direta que deve ser feita com precisão e depois soltá-la puxando a corda, e a distorção que vc estiver usando.

    canilupi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara , da pra faze ateh com a guita desligada , mas como o cara ae em cima falo , tem q meio q dar uma puxadinha na corda qnd tocar com a mao direita pra fazer dai o pulloff saca , senao fika mais dificil.
    e começa fazenu bem devagar pra ir sincronizandu as maos , se nao sai tudu zuado o som o.0

    Rodolfo Costas Alonso
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    orra valew mesmo ceis dois ein, eu amo essa tecnica e num sabia desses toque, mas qual dedo voces usam pra fazer tapping?

    Jason
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    indicador

    MKM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    indicador ou médio

    canilupi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu uso o indicador , mas to treinando o dedo do meio tb , pq eu me atrapalho qnd tem q intercalar palhetadas com tapping saca.

    Mr Fernando
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    há guitarras em que não dá quase para fazer o tapping.. qual é a sua?? pega uma strinberg strato e tenta faze um tapp...

    canilupi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mr Fernando
    há guitarras em que não dá quase para fazer o tapping.
    por que?
    o.0

    Mr Fernando
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    por causa dos captadores
    teste: pega uma ibanez e faça um tapp
    depois numa strinberg... vê a diferença da nitidez??
    exemplo: vc tem um radar e esse radar não detectou um passarinho.
    já o meu detectou. quer dizer, estou comparando o radar com os captadores...tem captadores ruins que tem pouco metabolismo ou são de pouca qualidade que não detectam um simples toque nas cordas...=D

    Mr Fernando
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    canilupi
    entendeu?

    Lodewijk
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso
    eu uso o dedo médio, acustumei assim pq é mais facil pra misturar as palhetadas..

    sapeka
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu toco com o dedo indicador para tapping e médio praquelas musicas tipo panama que é só pra coloca o dedo e não puxar só da uma batidinha leve...

    tenho uma shelter strato é boua pra faze strato...mais não se comprara a uma gibson ou ibanez...

    Motley Crue
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    uso o dedo medio, meu professor me ensinou assim, e agora to treinando tbm com o 3 dedo..... pq dependendo da musica pode ser necessario..... eh melhor pq quando vc precisar misturar com palhetada eh mais facil, a nao se que vc aprenda a palhetar com o dedao e o dedo medio, soh que acho mais dificil fazer isso que apenas fazer com o dedo medio....

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu comecei com tapping pelo indicador... dae meu primo disse q era estranho e q d certa forma era "errado" pq depois pra voltar pra palheta demora mais... dae agora normalmente uso o médio

    cbjr na veia
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara eu tb curto pra caramba e naums ei fz...hehe

    quitar_pusser
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    he eu dó mó valor também mais ñ tinha me atinadu pra esse lansi de puxa a corda!(valeu ai hem!!)

    algo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ei,quem quiser escutar tapping, vai no meu malco mp3,deem opinioes vlew!(tosck HAnds)

    Jason
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    gravei uma de tapping tbm, desse vídeo do paul gilbert

    bocao
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu fiquei impressionado comigo msm quando fiz o começo do solin de One, do Metallica. Achei bem fácil de fazer. E faço com dedo médio.

    Rodolfo Costas Alonso
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GENTE VALEWWWWWWWW, ta saindo um som da hora, muito da hora, principalmente com distorção, jah to tentando tira a musica 4 estações do vivaldi, o da hora eh q da uma impressão de velocidade do caramba

    canilupi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mr Fernando
    nada ve uq tu falo cara , logico q os captadores ajudam a dar um som melhor , mas da pra faze tapping ateh com a guita desligada o.0

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    canilupi
    concordo com vc ..

    Polêmico
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bom cara,treina dar tapping com todos os dedos da mão direita,menos o polegar,pq ai vc pode tocar como o Michael Angelo,que faz com os 4 dedos da mão direita dai vc toca como ce tivesse tocando piano,fika louco e impressiona,mas é dificil no começo,eu demorei uns 3 meses pra tocar com os 4 dedos.Falow

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso
    ouve steve Vai....de preferencia Bad Horsie....Tappings em Fusa e sextina de fusa

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar



    e-----------5t10p5h8t10p8p5----------------------------
    B-t10p5h8t10----------------t12p8p7t12p7h8p7p5---------
    G---------------------------------------------t11p7p5p4--
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------

    .


    e-------------------------------5h7h8t10p8p7p5t10p5~~----
    B--------------------------5h7h8-----------------------
    G-h5p4t11p4t12p5p4~~-~4h5h7----------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------
    ~
    esse tem uma sonoridade mto doida!!!!

    Dark Angel
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    canilupi
    mas da pra faze tapping ateh com a guita desligada

    Realmente, se não sair som então provavelmente o seu tapping não está legal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de tapping