Diverenças dos estilos do rock

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # abr/04


    Eu gosto d rock em geral, mas naum sei as diferenças dos nomes. Ex: qual a diferença entre heavy metal e black metal..enfim naum sei oq cada nome(blck metal, heavy metal, hard core...) significa, será q alguem poderia me explicar??

    FDG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    heavy metal e black metal
    black metal ~eh o heavy do belzebu

    Agente Smith
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olha so aki vai uma breve explicaçao:

    Blues-estilo musical que gerou o rock n'roll, musica dos negros note americanos, que em geral faz retrataçoes do cotidiano.Ex-muddy waters, bbking...

    Rock N' Roll-Estilo obtido na aceleração do blues, sem mudar sua estrutura.Ex-Chuck Berry....

    Rocabilli-mistura do rock n'roll com hillbilly(estilo do country).ex-brian setzer....

    Blues Rock-Bandas que bebiam diretamente na fonte do rock, mas que mantinham a atitude rockeira.Ex.-Rolling Stones, led zepp. tbem pode ser incluido nessa categoria.

    Hard Rock-Evolução do Blues rock para uma musica mais pesada, e em certo ponto, elaborada.Evoluiu de diversas maneiras, na parte musical, comessou a ficar mais viajante, tbm ficou mais dançante.Mas conforme o passar dos anos evoluiu para o glam-rock, que sera explicado melhor depois.
    ex.-deep purple,led zep,van halen...

    Heavy metal-Outra evolução do blues rock, mas foi inversa do hard rock, mesmo com certas semelhanças.o Heavy metal procurava uma visão mais sombria, com mais peso .existem diversas evoluçoes do metal, mas são tantas que nem irei citar aqui.
    Ex.-black sabbath,iron maiden...

    Rock Progressivo-Uma evolução do blues rock, que introduzia centenas de sons novos na musica, as bandas tinham ideias muito inovadoras, musicas viajantes.
    ex-yes,pink floyd...

    Punk Rock-Durante o auge do rock progressivo, alguns grupos se encheram o saco de musica complicada, e voltaram sua atençao para o rock inicial, com mais peso.
    ex-ramones,sex pistols...

    Glam rock-Sertas pessoas do hard rock começaram a perceber que aparencia vendia mais que musica. Esse estilo tinha muitas bandas horriveis, mas tbm tinham bandas boas. o visuas era ridiculo(altas maquiagens)
    ex-motley crue(boa) poison(no meu ver, ruin)...

    Hardcore- estilodecorrente do punk rock. Não a muito sobre o que falar sobre esse estilo.As musicas em geral tem a mesma bateria.letras anti-governamentais...
    ex-ratos de porão....

    Agente Smith
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ainda existem centenas de outrops estilos do rock...

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ska= punk + reggae

    Akan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Evoluiu do Blues, mas esse não é rock.

    farewell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    esse negocio de estilo eh mto complicado..

    Diamond Dog
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    -Sabbath é Hard Rock;
    -Glam musicalmente partiu do rock´n´roll clássico mas influênciado pela onda da época, q era hard rock (começo dos anos 70), com David Bowie (apenas o mártir, já havia outras bandas assim).

    gustavo macaco
    Ska é conhecido como reggae d branco, usando metais e guitarra mais seca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diverenças dos estilos do rock