ESTILOS DO ROCK

    Autor Mensagem
    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03


    tipo, nem todo mundo sabe diferenciar as diferentes vertentes do rock. Tô postando aqui então uma explicação do que eu acho que sejam as características de cada estilo. Vejam se vcs concordam comigo. depois, se quiserem acrescentar algo, seria legal:

    punk: acordes simples e rápidos, vocais rápidos (a maioria das vezes), pouquíssimos solos;

    hardcore: um punk um pouco mais trabalhado, com um vocal um pouco mais lento, porém, mais "gritado";

    rock'n'roll: estilo clássico, tipo Beatles e Stones, com a tradicional formação guita-baixo-batera, é claro, e um violão no meio de vez em quando. às vezes uns outros instrumentos, tipo violino e pino, estão presentes;

    folk: estilo do Bob Dylan, com bastante violão e gaita de boca (harmônica);

    heavy metal: muitos riffs, bastante uso de graves. Bateria cavalar, muitas vezes até "lenta", mas com muito peso (uso do surdo e do bumbo acentuados). Vocais agudos.

    progressivo ou melodic metal: músicas muito estensas e complexas de serem tocadas. É o tipo de rock mais trabalhado, com solos extensos e às vezes com uma variante muito grande de instrumentos, como teclados. Um vocal bem sóbrio, o vocalista não força muito a voz;

    death metal: vocais extremamente graves e bateria extremamente rápida

    grunge: um punk um pouco mais lento (só um pouco), com vocais mais trabalhados;

    gótico ou doom metal: uso intenso de teclados, e um vocal em que o cara parece que tá morrendo;

    grind metal: esse eu não sei definir como é, se alguém souber, diga aí!!!!!

    Bom, galera, me ajudem a complementar esse tópico... Isso que coloquei foi o que me lembrei agora... digam suas definições para os estilos (só tô falando da melodia das músicas; daria pra fazer um tópico só sobre os assuntos abordados nas letras de cada estilo e também outro tópico só com as bandas de cada estilo).

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ah, faltou o seguinte:

    New Wave: som pós progressivo; uma resposta ao punk, com uso intenso de solos de guitarra (vide Iron Maiden). é tipo um progressivo, só que utilizamdo somente o trio baixo-batera-guitarra, ou melhor, guitarras (o Iron tem três gutarristas)!

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Mais uma coisa que faltou:

    Rap metal: um heavy metal em que o vocal é no estilo rapper, tipo Rage Against the Machine, Red Hot. Também tem umas bandas que colocam a porcaria do sampler junto, tipo Planet Hemp e Comunidade Nin-Jitsu

    bom tinha falado em não citar bandas, mas digam aí umas bandas de cada estilo, pra ficar mais completo o negócio.

    Satch
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cara nao sei onde tu viu que vocal de metal melodico nao força voz mas tu ta fucando doido, os cara do melodico sao os mais tecnicos.E prog e melodico nao sao a mesma coisa.
    Punk é mais lento que hardcore e os vocais punks sao bem mais gritados.

    Cara no dia que red hot tiver em alguma vertente do metal o silvio santos vai ser pobre.

    Cara reve seus conceitos mesmo assim já tem outro topico sobre isso,bem mais completo e certo!!!

    Slashinhu
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu axu q hardcore mistura um poko de hevy metal e punk n eh naum? sei lah

    Vinch
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    e o alternativo??
    qualquer coisa que nao se encaixe nos estilos l;istados acima =-p

    Satch
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    NAo slashinhu,hardcore é mais rapido e menos gritado que punk ouve street bulldogs e algo punk e compara(nao to falando de blink ou greenday certo?)

    Satch
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cra vou dizer a frase do grande edumariano:
    Fecha esse topico já tem um igual!!!!!!!

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Satch

    Aí satch:

    diz aí umas bandas de progressivo e outras de metal melódico pra diferenciar.

    Tipo, se tu for ver, o punk tem duas vertentes: o mais lento que o hardcore, que tu falou, tipo Ramones (se bem que nas apresentações ao vivo eles tocavam muitíssimo mais rápido do que nas gravações de estúdio); e tem bandas punk que são ultrarápidas, tipo o Green Day no início da carreira, em que o batera Tré Cool se superava na rapidez.

    Concordo que Red Hot não seja metal, me expressei mal; acho que aquele ítem deveria ter o nome de Rap Rock.

    Aí slashinhu, concordo com tua definição de hardcore

    Aí povo continuem falande, criticando. Queria que alguém definisse o grind!

    Satch
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cara no dia que alguem cantar agudo e souber fazer um solo que preste no hardcore me avise(Quanto ao solo existem execoes), porque ele virou heavy com punk.

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Satch

    diz aí aonde tá o outro tópico igual a esse, que aí eu fecho esse

    Alternativo acho que seria o seguinte: rock não-comercial, com elementos inusitados, como uma grande presença de microfonias (tipo Sonic Youth e Velvet Underground) e viagens tipo o Morphine, que tocava sem guitarras, com um baixo de duas cordas e um sax
    [/b][b]

    muchex
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    No dia que alguem daqui cantar Push do Helloween eu do minha bunda pra vcs

    Vinch
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    e tipo minha banda com influencia de tudo qnt eh lugar e ainda num axamo classificacao pra gente =-p

    Chosen
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    GALERA RED HOT NAUM EH METAL NEM RAP ROCK. RED HOT TA MAIS PRA FUNK - ROCK. MAS ISSO MAS NO INICIO DA CARREIRA, PQ APOS O CALIFORNICATION, ELES PASSARAM A FAZER MUITAS BALADAS E DEIXARAM O ROCK FUNKADO UM POUCO DE LADO. VALEU!

    Grow
    # fev/03


    tipo achei esse tópico meio inútil, mas tudo bem...
    e red hot é funk-o-metal

    1Eu
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cara, classificar músicas é muito f0da!
    Esse negócio de ter ou não ter riffs é complicado, pois muitos dos melhores riffs q já vi estão no grunge (vide Silverchair)...
    Queria q alguém tentasse classificar bandas como

    Linkin Park

    Papa Roach

    System of a Down (apesar de achá-los trash new-metal pela semelhança com o Slipknot)

    Grow
    # fev/03


    esses dai são rap metal, akele estilo q o carinha ali em cima citou

    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Nossa! num sei de onde vcs tiraram alguma coisa de rap do red hot! Red Hot eh Rock + Funk!

    Vcs soh ouvem by the way, Californication e Blood sugar sex magic (Esse eh melhor q todos) vai ouvir o The uplift mofo party plan,Mothers milk, One hot minute, Red Hot Chilli peppers....

    Grow
    # fev/03


    eu num falei q red hot era rap falei?

    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    vc naum, mais em cima..

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/03
    · votar


    é mesmo putz , freaky stiley tem participação do george clinton cantando e tocando em quase todas as faixas , quer mais funk que isso

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    MAGRO DO BONFA, um exemplo de rock progressivo é Pink Floyd e metal melódico é Angra.
    não tem como comparar.

    Satch
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    http://cifraclub.globo.com/forum/index.php?action=vthread&forum=3& amp;topic=3675 esse é original!!!!!!!

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    é, fecha esse aqui, senão vão ficar colocando respostas nos dois...

    fafasfafa
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    n da pra sita todos pq eu chuto q tem mais de 1.000 ainda mais de rock q é um estilo com MUITOS subgeneros.

    ex.:
    o rock tem VARIOS subgeneros como o heavy metal
    e o heavy tbm tem MUITOS como o death metal.
    e o o death tbm tem varios como brutal death metal
    n é o caso mais a alguns 4° subgeneros q tem um 5° subgeneros
    entao pra lista todos eu usaria MUITO espaço

    Delson
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    O pessoal tá forte demais...

    felipesan
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    https://www.google.com.br/search?q=p%C3%A1+de+ouro&source=lnms&tbm=isc h&sa=X&ei=HvLmU-SBE8vjsATn2ICIDg&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1680&bih=916#facr c=_&imgdii=_&imgrc=P6fBLpfJeLEQ8M%253A%3BbWYQJ7QE-HQwMM%3Bhttp%253A%25 2F%252F2.bp.blogspot.com%252F-jNUow5hEpUc%252FUOGcyq5JR1I%252FAAAAAAAA AQU%252FQj3CHxkQN3k%252Fs1600%252Fcoveiros_premio.jpg%3Bhttp%253A%252F %252Ftrandeiras2009.blogspot.com%252F2012%252F12%252Fpremio-pa-de-ouro .html%3B426%3B543

    desculpem mas não resisti.

    Marcelo Sobral
    Membro
    # ago/14
    · votar


    É complicado ficar rotulando, eu simplesmente divido assim: música boa/ruim, bem feita/mal feita. Se me agrada os ouvidos, ok, pode ser qualquer estilo musical, samba, baião, sertanejo, clássica, rock...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ESTILOS DO ROCK