Como entender os estilos dos guitarristas?

    Autor Mensagem
    El_DoradoUK
    Veterano
    # set/11


    Salve galerinha do FCC,
    Eu to querendo desenvolver um estilo de tocar, baseado nos meus Guitar Heroes. Enfim, Eric Clapton, Jeff Beck e mais uma pá de guitarristas, buscaram estudar Hendrix pra tocar. Eu admiro alguns guitarristas com critérios diferentes. Eu queria uma dica pra estudar o estilo de cada um. Escutar as músicas? Eu faço. Eu queria entender as escalas usada, os licks, o que está por trás de cada nota.
    Como eu faço?
    Agradeço desde já.

    leviribeiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Ouça as musicas.
    Veja vídeos, apresentações ao vivo deles.
    Pesquise sobre o equipamento usado.

    Procure video aulas deles, por exemplo, uma video aula do eric clapton, nao sei se existe isso. Se nao achar procure video aulas falando sobre ele e o estilo dele.

    Procure por songbooks, tabs, oq seja, e toque as musicas, vc vai aprender os licks mais manjados de cada um deles, vai ver que algo quase sempre se repete, como se fosse uma "mania" do guitarrista.

    Procure sobre teoria, procure topicos aqui ou videos, falando sobre quais escalas eles usam, modos, o diabo todo. Se vc nao souber um pouquinho de teoria, sugiro q pesquise primeiro algo sobre escalas, formação de acordes, modos gregos, tem aqui no fórum, é só usar a busca ali, que vem uma carrada de coisa!

    Abçs.

    renatocaster
    Moderador
    # set/11
    · votar


    El_DoradoUK

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269744/relacionados.html

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Além de pesquisar somente seus ídolos, veja também quem são os guitarristas que os influenciaram. Vc vai dar de cara com o Blues.
    A linha destes guitarristas é baseada em escala pentatônica, direto do blues para o rock.
    As principais características destes caras são muitos bends e bem executados de até 2,5 tons, média velocidade, e drive variando entre o limite máximo do crunch passando ao limites médios de over drive.
    Amplis valvulados, com médios bastante acentuados são características de regulagens nos amps.
    Pode-se resumir as guitarras em praticamente 2 marcas, Fender's e Gibson's.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como entender os estilos dos guitarristas?