Duvida simples e toska!!

Autor Mensagem
Dias
Veterano
# mar/03
· votar


GuitarHouse

É bom não subestimar o pessoal do fórum. É verdade que existem muitas pessoas iniciantes, que ainda não tiveram a oportunidade de tocar numa Gibson (eu por exemplo), mas muitos caras daqui são profissionais, ou mesmo estudantes avançados, e se alguém diz que prefere LesPaul, não deve ser apenas pelo visual. Tô falando na boa, só dando um toque.

Outra: Se eu comprar algum dia uma guitarra com uma faixa de preço das LesPaul, Memphis ou sei lá, quero uma guitarra que me agrade COMPLETAMENTE. A guitarra pode ter o som que for, mas se ela não for bonita, não der aquele tchan quando bate o olho, nada feito. Se não fosse assim, concorda que as Gibsons nem precisariam de pintura e acabamento? A ausência disso poderia até tornar o som melhor, mas não seria a mesma coisa. É verdade que não nesses casos, como você citou, não se compraria uma semi acústica pra tocar Heavy Metal, mas eu sinceramente abriria mão de uma Fat Strato por uma Gibson LesPaul apenas pela aparência, claro, se elas se encaixassem no estilo que eu gostaria de tocar.

Max
Veterano
# mar/03
· votar


ae dias...
falou e disse...
foi dito mto melhor do q eu disse...

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Pessoal que tira conclusão precipitada e não aceita o gosto dos outros é dose...

Max
Veterano
# mar/03
· votar


vc ta se referindo a quem unknown?

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Quem aqui veio falando que a maioria não tinha tocado em Les Paul?


Respondi =D

Max
Veterano
# mar/03
· votar


no forum inteiro so ele tocou em les paul e ele sabe td sobre guitas...
ninguem mais...

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


tsc tsc tsc....

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


Calma gente, dêem um descontinho pro cara também... Ele não pareceu estar querendo ofender ninguém não, apesar de ter sido meio infeliz no comentário...

GuitarHouse
Veterano
# mar/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar


E ai!

galera. Eu nao disse q ninguem tocou, nem estou generalizando quanto ao que eu disse.

E quem sou eu pra subestimar alguem. Eu nao disse q les paul eh uma droga, puts, eu com uma tava feliz, eh guita pro resto da vida. Mas tem muita gente que por exemplo, escolhe a les paul mas toca sons q seriam ideias com single, ou sei lah, com outro timbre. Ja vi muita gente que idolatra les paul, mas desanima na hora de tocar..hehe...
Foi apenas uma opiniao, e nao uma indireta. Se pareceu assim, desculpa s ofendeu alguem. Eu devia ter dito q alguns nao tocaram....mas visivelmente se v q muitos olham a beleza...nao obrigatoriamente do forum
ah sei lah cara.

nao tah mais aki quem falou.

flww

GuitarHouse
Veterano
# mar/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Outro dia me perguntaram, por exemplo, se valia mais a pena pegar uma fender strato usada ou uma epiphone les paul do mesmo preço. Ela estava de olho na les paul, apesar de admitir nao gostar de sons muito pesado, e sim um som parecido com hendrix. Dai eu pergunto: Sons COMPLETAMENTE distintos. A pessoa parece saber o q quer? Soh s planejar colocar um single de bobina dupla, mesmo assim, timbres distintos.

ah. eskece..hehe
Flw

Digao
Veterano
# mar/03
· votar


Guitar House: E sindrome de slash ou page... mas e q LP e foda de resistir mesmo hehe...

Dias: E qt a comprar a guita pelo visual, isso depende, pq as vezes vc quer uma guita pelo som q vc vai tirar dela e de tanto vc gostar daquele som acaba gostando do visual da guita (o amor e cego, mas nao e surdo nem mudo hehe), eu por exemplo compraria uma telecaster (caso tivesse dinheiro pra varias guitas), mas eu estando sobrio acho ela horrivel, porem o som e a "vibe" dela sao unicos e inconfundiveis, vc acaba se apaixonando por uma baranga mas no fim ate acabaria achando ela bonita hehe...

WalterPR
Veterano
# mar/03
· votar


Digão
Po cara, Telecaster é Show! Os sons dela são ótimos, principalmente da Nashville. E é muito bonita, quando acham uma cor legal.

Mas tenho que admitir que aquelas com escudo em cor diferente do corpo, em contraste, são horríveis!

Outra guitarra que é animal, mas que tem um visual muito estranho é a Yamaha série SGV (300/800) - http://www.yamaha.com/yamahavgn/Images/Guitars/Photo/Product/Main/SGV8 00.gif

É muito Linda! E o som é de arrepiar, meio Beach Boys...

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Eu achei legal essa Yamaha, WalterPR.
Mas a Telecaster é feia p/caraio... O som é indiscutível, mas é muuuuito feia...

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


Sempre ouvi falar meio mal da Telecaster... Dizem que o som dela é estalado demais não? Nunca toquei numa, mas umas teles legais devem ser aquelas com Dois humbuckers, ou um Single na ponte e um Humbucker no braço (acho que é série ThinLine ou algo assim).

Ah, e o que eu qis dizer a respeito de trocar uma Fat Strato por uma LesPaul, estava só dando um exemplo de que nem só o SOM faz a gente cair de amores por um instrumento. Ainda mais se formos músicos apenas por diversão (caro que se eu for um músico profissional, vou procurar uma guitarra que tenha o som exato que eu pretendo fazer, sem dar a mínima pro visual, pois minha música não é só pra mim, é pros outros). Mas é LÓGICO que eu não compraria uma guitarra que se desencaixasse totalmente da minha espectativa de som só por causa do visual, além disso, existem guitarras bonitas de todos os modelos.

GuitarHouse
Veterano
# mar/03
· votar


e ai.

mas eu curto tb uma Rg da ibanez..quase todas.

alem do mais, gosto muito de 24 trastes.
flw

Max
Veterano
# mar/03
· votar


ah guitarra q eu queria era uma tele da fender...nao acho feia...feia acho essa da yamaha e sempre achei...nunca toquei nela...
mas curto mais uma strato e uma tele

Marcão
Veterano
# mar/03
· votar


A guitarra da foto é uma Epiphone, mas tb existe a Gibson.

Ela é uma ES 335

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida simples e toska!!