Les Paul

    Autor Mensagem
    thanatos
    Veterano
    # abr/04


    a Gibson ainda produz a les paul signature do jimmy page?se sim, alguem sabe me dizer o preço +/-?:

    Guns na Véia
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu acho que ainda produz sim, mas dá uma olhada no site www.gibson.com

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu vi uma por 9.000 reais, há 1 ano mais ou menos...naum sei se ainda produz

    thanatos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    poutz 9000?uhahuahua fica mais barato mandar um luthier fazer uma replica

    inthelight
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: inthelight
    · votar


    cara, tinha esquecido! a Les Paul do Jimmy Page parou de fazer ha alguns anos, só q agora, em 2004, eles tão lançando uma nova Les Paul dele, que é um clone exato da "numero 1 " dele (a Standard de 1959)

    http://www.gibsoncustom.com/Signature/page.htm

    e com certeza fica mais barato fazer uma replica. ALias qualquer LP Standard com modificações fase/bobina nos captadores fica igual a uma dessas signature

    Bug
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Quem produz estas guitarras Custom é o Gibson Custom Shop.
    As signatures que constam do catalogo de 2004 da Gibson são:

    - Jimmy Page Signature Les Paul
    - Slash Signature Model
    - Zakk Wylde "Camo" Les Paul
    - Duane Eddy Signature Model

    Para mais informações acesse: http://www.gibsoncustom.com/Signature/signature.htm

    []s e boa sorte

    thanatos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    valeu ae
    ow, nem curti essa zakk wylde camuflada...hehehe a original eh mto mais loka

    agora mudando um poko o assunto(meu topic diario jah foi...huaahua), eh serio q tao fazendo fender no brasil agora?

    Slash Teacher
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Qto será que sai em média uma réplica da Les Paul? Sem os captadores.

    Bug
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Se você quiser fazer uma réplica de Gibson: de madeira + um bom hardware + um bom luthier você deve gastar uns 1.600 (sem os captadores).

    []s

    piratarix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thanatos


    morte!!!---completude

    fuck eros

    CORVO
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: CORVO
    · votar


    thanatos, a Gibson está parando progressivamente com todas as signature e lançando as mesmas pela Epiphone. Ela ganha mais dinheiro com isso. Um luthier dificilmente conseguiria fazer uma réplica perfeita de uma guitarra dessas por um preço barato, e quando falo em réplica falo nas marcações de madrepérola e nos captadores e no hardware original. Se você achou R$9.000,00 caro evidentemente não está por dentro dos preços normais das Gibson Standard e Custom. R$9.000,00 é o preço de uma usada em bom estado. Depois pegue com o Bug o contato desse luthier filantropo que ele conhece e veja qual é a dele, mas cuidado com os curiosos.

    Bug
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Depois pegue com o Bug o contato desse luthier filantropo que ele conhece
    hhAHahahrhehee. Foi meio chute... :)


    vc acha que fica muito mais caro pra alguem fazer um modelo les paul? Na minha visão, com os captadores a guita feita ia ficar por volta de R$2.600 a R$2.800.

    acha muito barato ou muito caro?
    [s]

    lagwagon
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fender no brasil? wtf?
    pqp oq vai ter de squier tosca saindo por aí
    não quero nem ver :( strato vai dominar o mundo
    vou ser o unico cara com uma lp :(((

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    luthier filantropo
    huahuahuaa

    thanatos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    ow, uma les paul custom da gibson custa isso msm;.;;,mas uma standard vc acha por uns 7mil

    Coverdale_Page
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    lagwagon
    Não será não ! Eu não troco minha lp por nenhuma strato, tele, etc.......(com todo o respeito, claro!)

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bug, as marcações de madrepérola (se for mesmo madrepérola e não acrílico) saem caro para os luthiers e a construção em braço colado com binding dão uma mão de obra bárbara para ficarem bem feitos, isso sem falar no hardware e captação originais. É claro que sempre se pode fazer algo apenas parecido e não uma réplica para ficar mais barato mas eu não sou adepto desse tipo de coisa. Instrumento de luthier para mim é um instrumento próprio, de projeto próprio e com sonoridade própria, tendo muito mais a ver com baixistas do que com guitarristas. Se for para fazer réplica eu prefiro comprar pronto.

    thanatos, você está com a razão, e diga-se de passagem eu gosto mais das Standard do que das Custom, que a meu ver são muito cheias de fru-frus e bindings demais.

    Bug
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    O que é binding ?

    :)

    valeu, []s

    Fernando
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Binding é o friso do corpo e do braço, aquela "moldura".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul