O que são Licks e fraseados?

    Autor Mensagem
    LuK_7
    Veterano
    # mar/03


    To com uma edição da coverguitarra aqui em casa, que tem exercicios para treinar esses "licks" e fraseados, mas o q eles são e qual a utilidade em domina-los?

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Licks são pequenos solos com as características do guitarrista que são executados durante a música..

    Morello
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Eu também comprei essa Cover. :)

    Licks , que eu saiba, sao uns trechinhos escritos que geralmente usam cromatismos, para meio que motrar um pouco de velocidade.

    No proprio CIfraclub tem alguns licks legais pra treinar, numa dessas seções de colunistas. Esqueci qual é, mas da uma procurada que voce acha e ve direito o que é um lick.

    Fraseados, sao as chamadas frases, ou riffs (pra mim sao todos iguais, mas tem gente que diferencia). Por exemplo, uma legal e conhecida, akele riff de Ironman do Sabbath. Akele riff eh uma frase.

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eu acho q eh no Botequim 6 Cordas!!

    caíto
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    LuK_7, por exemplo...
    Eu aprendi licks e fraseados, que quando você escuta hoje eu tocando, você vê que as frases estão presentes no meu solo... Às vezes você me identifica por aquelas frases... entende?
    Deixa eu tentar explicar melhor...
    Os frases que você aprende e usa elas nos seus solos, vão formando sua "identidade guitarrística"...
    (hehe, alguém que sabe o que eu tou dizendo ajuda aí a explicar...)

    Guilherme
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Se vc pegar guitarristas mais ´antigos´ verá que em solos sempre há uma passagem parecida, como Jimmy Page, b.b king, que já tem licks(frases pré-determinadas) manjados por muitos

    Anônimo
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    como jah disseram, procura na busca por um topico sobre a coluna "botequim 6 cordas", em q o propio autor, lucca schwab fala sobre isso!

    falou!

    joao balao
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    é isso que o Guilherme falou.
    imagina que um solo de guitarra é um discurso...
    os licks são as palavras, que vc liga uma na outra para dar sentido ao discurso.

    LuK_7
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Vlw! Eu ja tinha visto o "botequim 6 cordas", mas como eu "voava geral" em algumas coisas que o Lucca dizia, to deixando pra acompanha-lo depois q for melhorando nos estudos teoricos.

    Unknown
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Existem licks que viraram clássicos, e que hoje são usados por muitos guitarristas... Um desses:


    e|-12-----------|
    B|----15-12-----|
    G|----------14--|



    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    é tipo uma identidade no solo, é um toque q só o kra tem, pra coloca o estilo dele no solo

    Max
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    tem um lick de blues de rock...bem versatil...
    é mais ou menos assim...


    e----------5-------------- deu pra entender??
    b---------5--8->-10------- onde b = bend
    g----7 b------------------ e
    d------------------------- > é pra escorregar
    a-------------------------
    E-------------------------





      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que são Licks e fraseados?