Fraseados de guitarra

    Autor Mensagem
    Felipe.-.
    Veterano
    # mar/12


    desculpe se ja existe agum topico parecido eu nao achei.

    bom eu sou meio iniciante na guitarra, ja sei algumas escalas e tudo, mas eu qro saber como fazer aqueles fraseados que voce tipo, canta a musica com a guitarra se é que me entendem... qro saber se existe algum padrao pra fazer isso, ou se eu so consigo com o tempo de pratica...

    felipelfln
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não entendi.

    Pra desenvolver bem, improvise em cima das BTs, grave e depois ouça. E veja o que tem de ruim, o que falta melhorar......
    E tire musicas, varias musicas, procure licks, va aumentando seu repertório

    Felipe.-.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tipo, voce faz o solo que é igual como se estivesse cantando, um ouvinte qualquer so ouvindo o solo ja sabera em ual parte da musica esta e tudo...


    é meio dificil de entender mesmo, espero que alguem consiga me ajudar..

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara, isso são apenas riffs e licks, são apenas montados em cima de escalas ou as vezes fugindo um pouquinho, é questão de criatividade!!!

    a resposta para seu problema esta na sua duvida! vc disse que quer fazer algo que vc possa sair cantando, então comece cantando, tente imaginar uma frase bonita e vai cantando/assobiando ela!!, depois passe para a guitarra, talvez em cima de uma pentatônica quem sabe.

    E a musica geralmente é dividada em várias partes que se repetem, por exemplo, a intro, o verso, o solo, a ponte, o chorus. e assi por diante, tem vários nomes.

    Ai vc pode ir repetindo essas frases, crie uma base bacana, ai vai improvisando uma frase por cima para ser a Intro da musica, depois passe para um verso ou talvez invente e põe um vocal em cima, deopis o solo, repete a intro d novo um pouquinho, volta pro verso com um vocal d novo. etc etc.

    Use sua criatividade!!!

    Msess
    Veterano