Fraseados de guitarra

    Autor Mensagem
    Felipe.-.
    Veterano
    # mar/12


    desculpe se ja existe agum topico parecido eu nao achei.

    bom eu sou meio iniciante na guitarra, ja sei algumas escalas e tudo, mas eu qro saber como fazer aqueles fraseados que voce tipo, canta a musica com a guitarra se é que me entendem... qro saber se existe algum padrao pra fazer isso, ou se eu so consigo com o tempo de pratica...

    felipelfln
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não entendi.

    Pra desenvolver bem, improvise em cima das BTs, grave e depois ouça. E veja o que tem de ruim, o que falta melhorar......
    E tire musicas, varias musicas, procure licks, va aumentando seu repertório

    Felipe.-.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tipo, voce faz o solo que é igual como se estivesse cantando, um ouvinte qualquer so ouvindo o solo ja sabera em ual parte da musica esta e tudo...


    é meio dificil de entender mesmo, espero que alguem consiga me ajudar..

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara, isso são apenas riffs e licks, são apenas montados em cima de escalas ou as vezes fugindo um pouquinho, é questão de criatividade!!!

    a resposta para seu problema esta na sua duvida! vc disse que quer fazer algo que vc possa sair cantando, então comece cantando, tente imaginar uma frase bonita e vai cantando/assobiando ela!!, depois passe para a guitarra, talvez em cima de uma pentatônica quem sabe.

    E a musica geralmente é dividada em várias partes que se repetem, por exemplo, a intro, o verso, o solo, a ponte, o chorus. e assi por diante, tem vários nomes.

    Ai vc pode ir repetindo essas frases, crie uma base bacana, ai vai improvisando uma frase por cima para ser a Intro da musica, depois passe para um verso ou talvez invente e põe um vocal em cima, deopis o solo, repete a intro d novo um pouquinho, volta pro verso com um vocal d novo. etc etc.

    Use sua criatividade!!!

    Msess
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aa tipo como se a guitarra estivesse cantando a musica,to ligado, mais nun se não como faz,acho que temq ue ver a nota que cabe no que o vocalista ta cantando.

    Spect
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Felipe.-.

    Você diz acompanhar a melodia do vocal?

    Não tem muito segredo, só treinando ouvido.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Felipe.-.

    ahhhhhhhh entendi agora, cara se vc tiver um ouvido absoluto vc consegue ^^

    é ir treinando, mas sabe oq ue vc pode fazer, baixa a tab da musica para o guitar pro, ai se tiver o vocal ele ja transpõe para tab de guitarra, ai fica mais fácil, eu fiz isso com o vocal de Nova Era do Angra.

    Felipe.-.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    por falar nisso, alguem sabe onde tem o guitar pro crackeado, nao to achando aqui .-.

    Felipe.-.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu axei um programa alternativo do guitar pro, mas nao consigo tirar o vocal, tentei ate dessa musica ai nova era, mais nao consegui alguem me ajuda

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Felipe.-.

    deve ser o Tux Guitar que vc ta falando.

    Tem várias faixas a música, tem as guitarras, a batera, o baixo, e o que mais tiver na música, e algumas tem a faixa do vocal com tipo um sintetizador em vez do vocal. Ai nessa faixa msm tem as notas na guitarra em baixa da pauta de piano.

    leomir marques
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Felipe.-.

    Entra no tópico que eu criei, lá eu estou postando vários videos de fraseado espero que te ajude! qualquer duvida é só deixar um comentário.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294343/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fraseados de guitarra