Treinar repouso dos fraseados

    Autor Mensagem
    lgapontes
    Veterano
    # fev/10


    Oi galera, preciso de ajuda.

    Independente do estilo (rock, jazz, pop, blues, groove, country), existe uma "boa forma" de se treinar os repousos de um fraseado durante a improvisação?

    Algo assim: treine "isso" e "aquilo" durante trocentas horas e vai ficar legal... mesmo que esse repouso seja depois de escalas rápidas, links ou pentas.

    ps. não encontrei tópico que falasse exatamente disso, por isso abri esse.
    Ajuda ae galera, vlw

    marcioguita
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Garai!

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    marcioguita
    Não entendi... "Garai!"... é pq a pergunta foi muito estúpida? hehe...

    Tipo cara... sei que sobre um acorde de A M, por exemplo, seria interessante parar sobre as notas A, C# e D. Não é essa a dúvida!! Eu gostaria de saber se existe um método bom para treinar esse tipo de coisa...

    Sei lá... visualizar (decorar) na escala as notas de repouso, enxergar as tríades no braço na hora do solo, esquecer as notas e fazer o repouso no "feeling" no ouvido mesmo... sei lá deve existir uma "boa prática" pra isso... só queria treinar da forma correta, entende?

    vlw

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    As notas boas pra repouso são as notas da formação do acorde. Acho que não tem mais que isso. Visualizar a tríade no braço e tentar parar nelas.

    Tenta bolar uns licks onde a nota final (de repouso) seja numa dessas notas. Aí vc toca alguma coisa e cai no lick que vc bolou. Toca outra coisa e vai de novo pro lick de novo. Assim vc vai ter sempre estes licks na ponta pra usar.

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Toca outra coisa e vai de novo pro lick de nov

    Vai de novo pro lick de novo é "phoda". Mas vai ficar sem edição mesmo. rsrsrs

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lgapontes
    · votar


    mjcmello
    Tenta bolar uns licks onde a nota final (de repouso) seja numa dessas notas. Aí vc toca alguma coisa e cai no lick que vc bolou. Toca outra coisa e vai de novo pro lick de novo. Assim vc vai ter sempre estes licks na ponta pra usar.


    hummmmmmmm.... legal cara....

    EDIT: "novo pro lick de novo" .... hehehaheha... nao tinha nem notado...

    GustavoC
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tipo cara... sei que sobre um acorde de A M, por exemplo, seria interessante parar sobre as notas A, C# e D.

    cara.... Talvez tenha se enganado.. mas se é um Lá maior. Você Jamais deve repousar sobre o D... D é a quarta... é o pior repouso possivel! ele ta entre a terça e a quinta... se você repousar nele vai ficar uma nota tipo "pelo amor de Deus me tire daqui" em um acorde de Lá maior os melhores repousos são A C# e E.

    Já sobre a sua pergunta... acho q o melhor jeito é você escutar oque vc esta tocando ao inves de ficar só chutando notas no braço da guitarra.... tocou e nao soou legal? desce ou sobe um tom, talvez um tom e meio e você provavelmente vai cair em um repouso... erre bastante pq vai chegar uma hora que vc vai parar... isso é, desde que você se corrija!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Treinar repouso dos fraseados