Ponde Flutuante X Quebra de cordas...

    Autor Mensagem
    Madureira
    Veterano
    # abr/04


    Fala galera, queria saber se alguém pode me dar uma dica, assim como 90% desse forum, estou a procura da guitarra perfeita (se é que ela existe)...

    Mas enfim, estou tocando com uma guitarra Hohner, não tenho muitas reclamações, braco macio e timbragem mto bacana pro que faço (Rock Classico). Ela tem uma ponte flutuante, Floyd Rose, as cordas, estouram sempre no mesmo lugar!

    Logo depois da trava da ponte, na primeira inclinação que a corda eh submetida. As cordas sempre estouram ali. Soh pra constar, coloco as coras como geralmente o pessoal coloca em ponte flutuante, com a “bolinha” da corda entrando pela “mão” da guitarra e a ponta da corda presa na trava da ponte.

    Fiquei pensando cá com os meus botões, jah vi pontes flutuantes, geralmente as que vem nas Ibanez, que se colocam as coras da maneira inversa do que coloco... na própria ponte existe um encaixe pra “bolinha” da corda, fiquei imaginando que nesse sistema as coras estouram menos, pois existem menos travas amassando as cordas... que eh geralmente onde quebram...

    Alguém pode me dar uns toques sobre essas pontes ?!?!

    Abraço

    Madu.

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Madureira

    Que cordas que vc compra?


    E tem certeza que a corda estorou? Pq as vezes ela apenas sai da trava (qdo ela nao ta bem travada), sem estorar

    N3kr0N
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    rapaz pode ser q nessa parte, onde "estoura" as cordas, pode estar danificado ficando com uma parte afiada e detonando a corda, eu acho q é isso pode ser outra coisa valeu!!!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    Madureira

    Creio que deve existir algumas pequenas (minúsculas) rebarbas no tijolinho que prende as cordas. Neste caso você retira o tijolo e com uma lima chata (bem fina, estas limas são conhecidas como "lima agulha" - se for diamantada, melhor ainda) você quebra os cantos quadrados do tijolo. Pra uma segurança maior, passe uma lixa de grão 400 (no mínimo) para dar uma polida.

    Madureira
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    yvo

    Uso Ernieball 0.10, mas elas quebram... não soltam não. Ja aconteceu de soltar, mãs não nesta guitarra.

    N3kr0N

    Foi a primeira coisa que pensei, verifiquei e não tem nada "afiado" cara... o acabamento desta guitarra é todo bem feito. até me espanta... valew...

    LeandroPanucci

    Não é no tijolinho que estou cara... eh na primeira inclinação depois do tijolinho... mais ou menos 1cm depois... na primeira "curvinha" que a corda faz...

    eu achei uma foto de uma ponte e indiquei o lugar...
    deem uma olhada... acho que da pra ter uma idéia...

    http://www.aquijaz.hpg.ig.com.br/ponte.jpeg

    Estou achando que isso eh uma particularidade da minha ponte... sei lah ...


    Alguém jah usou ou já viu uma dessas pontes que eu comentei ?!?!?!?!

    Abraço Galera... Brigadão por tudo ateh agora...

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Toda vez que eu vou por cordas eu corto a "bolinha",pq se não fizer iso não tem como eu apertar o "tijolinho".
    Quando eu usava cordas Rouxinol,elas estouravam direto,bem nesse mesmo ponto (proximo da ponte),daí como só quebrava a ponta eu recolocava a mesma corda outra vez.
    Atualmente eu estou usando cordas Ernie Ball 0.9,é a 1ª vez que eu uso,más até não quebrou nenhuma vez.
    Aproveitando o tópico,alguém pode me dizer o q se faz caso se perca um daqueles "tijolinhos"???Pois é,eu consegui perder 1,daí eu improvisei com um outro "tijolinho" de metal que meu tio arrumou pra mim,,más toda vez que eu vou trocar de corda,ele me dá muito trabalho,pq ele é menor do q os normais,daí ele as vezes deixa as cordas escaparem.Por acaso tem desses "tijolinhos" a venda por aí?

    Mr Fernando
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kara a dean markley é exepcional para esse tipo de ponte.. a ernie tb é boa... mas o vai usa a dean markley.. eu fico com a corda dele... Uma dica: leve-a a um bom luthier para q ele te de conselhos de como bem-usar a ssua floyd
    e tipo ela desafina muito?

    LOW Fl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Madureira
    Tem que ver se nào é sua ponte que esta desregulada e fazendo uma tensao muito forte nas cordas.
    Sem olhar fica muito dificil avaliar.

    DIMEBAG DARREL
    Esses bloquinhos que ficam dentro do carrinho da ponte você encontra com luthiers. no geral eles cobram aqui em brasilia R$ 10,00 por cada bloco.

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não existe guitarra perfeita mas pode existir a guitarra perfeita PARA VOCÊ, o que creio já seria suficiente. Se as cordas arrebentam sempre no mesmo lugar possivelmente é nesse lugar que está o problema. Se você não consegue identificar leve-a num luthier de confiança para que ele possa identificar e resolver o problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponde Flutuante X Quebra de cordas...