Cordas híbridas e ponde certinha mas afinação em D.

    Autor Mensagem
    Aust
    Veterano
    # jan/12


    Bom pessoal, meu drama começa desde que um luthier safado tenta "consertar" minha guitarra, mas acabou por cagar nela, só faltou feder.

    Ele tirou boa parte da madeira que fica em baixo da trava (loking nut), abaixou consideravelmente a altura das cordas, ficaram boas, mas é impossível tocar na mizona e la, traceja muito.

    Então coloco encordoamento híbrido .009 pra resolver o problema de tracejamento, mas em D é o máximo que aguentaria a ponte.

    Não acho mais o *&¨#%¨* pra reparar a "coisa" que fez, mas também nem iria mais procurá-lo depois dessa.
    Certamente tenho que levar à luthier, maaas, só em sampa agora e olhe la.

    E agora?? Troco as molas por mais novas e assim seria gerado mais tesão?! rsrs
    Antes eram na posição | | | agora estão / | \

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: diegomarinho_o
    · votar


    Qual o modelo da ponte?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Aust

    Não sei quanto a ponte.

    Mas pode colocar no furebis do luthier, já que ele cobra por prestação de serviço.

    Aust
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    diegomarinho_o é ponte floyd.


    Guilherme Nau então cara, eu não acho mais o safado, onde ele fazia os serviços dele era casa da mulher e na época ele falava que tava brigado com ela e ia montar uma luthieria aqui na cidade mesmo, agora só falta saber onde ele se enfiou, vou ter que ir atrás dele mesmo.

    Vou ter que comprar mais uma mola pra floyd, percebi que com as híbridas a altura ficou melhor, menos tracejamento só que puxam um pouco mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas híbridas e ponde certinha mas afinação em D.