Calibre de Cordas + Ponte Flutuante + Braço empenado.

    Autor Mensagem
    atumzin
    Veterano
    # nov/10


    Não achei nada relacionado na busca, então vou perguntar pra galera aí.

    Por exemplo, a guitarra normalmente sai de fábrica regulada para cordas 0.9, certo?

    ou seja, se ela está regulada pra cordas 0.9 e E standard

    eu posso colocar cordas de um calibre maior e afinar para uma afinação menor sem ter que regular o tensor? ou isso empena o braço?

    outra dúvida,

    minha guitarra está com as cordas muito altas, quando eu pressiono a primeira casa e a última, eu vejo um pequeno espaço(coisa de 1mm pra menos) entre a corda e o traste nas casas do meio, o braço está empenado ou pode ser por causa da floyd rose?

    obrigado!

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não. o ideal é sempre levar num luthier quando alterar o calibre.
    Levando num luthier e pedindo que ele regule tudo...o problema da altura das cordas se resolverá..se for braço empenado ele comunicará...
    mas esse espaçamento é sinal de empenamento.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa noite!!!

    atumzin
    Primeiro: corda não tem "calibre", tem diâmetro.
    Segundo: braço não é tão sensível, mas nem por isso dispensa uma boa regulagem de vez em quando. Seu luthier de confiança pode fazer isso.
    Terceiro: não encontrou nada porque não procurou direito pois existem inúmeros tópicos sobre troca de encordoamento, regulagem de guitarra e assuntos relacionados a braço de guitarra.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Calibre de Cordas + Ponte Flutuante + Braço empenado.