tirar musicas de ouvido

    Autor Mensagem
    petrucci
    Veterano
    # abr/04


    .. fala galera,.... o que vc recomendam.... para se ter uma boa percepçao

    DmS
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tb queria saber umas dicas pra tirar d ouvido, principalmente bases...as únicas notas q eu reconheço qdo ouço são o Am e o Em, d vez em qdo conheço logo d cara o Dm(se bem q fico em duvida entre ele e o F). Alguma dica?

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    treino treino treino ....
    e tocar escala falando as notas tb ajuda..... de resto é tentativa e erro..

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu tiro musica de cabeça,claro não digo punk rock mas se passa uma musiquinha eu eu invento de tocar em tiro umas partes mas nunca inteira,é tipo uma pequena percepção de escala.

    DmS
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e tocar escala falando as notas tb ajuda
    Meu professor d violão mandava eu faze isso e eu achava q num iria adiantar nada, nem fazia em casa...qdo muito fazia a escala sem falar as notas, agora to achando q eu devia ter obedecido ele O_o

    Dark Avenger
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DmS
    Tira logo o baixo e depois bota as notas de guitarra....eu sou meio suspeito pra falar isso pq eu sou baixista,mas quando eu quero tocar uma musica no violão ou na guitarra eu tiro no baixo primeiro.

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    petrucci
    tente tirar nothing else matteers toda..
    ela tem tudo,dedilhado,solo,base,.
    aih vc ganhna percepcao no ouvido muito boa

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pratica e mais pratica

    tem q dar um "vocabulario" ao ouvido, deixando q ele saia comparar ("isso parece com isso..deve ser or aqui")
    etc...soh com bastante pratica mesmo, e maturidade

    DmS
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nothing else matters
    Tem q ser inteira no ouvido ou vale olhar numa tab nas partes q tiver alguma dificuldade?
    Vou tentat amanhã, mas queria saber, se olhar em tab num adianta nada?

    petrucci
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu to tirando ou melhor tentando tirar a musica aint fun do guns nao sei se vc ja escutarao.......

    Lukas_B
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    é bom vc treinar o máximo possílvel de acordes e memorizar o som deles pra na hora de vc tiar uma música + complicada(tipo MPB,SOUL fUNK,JAZZ,etc...) vc quando escutar o acorde vc já sabe onde executalo. E a parada de tirar primeiro os baixos da música é bem válido tbm, q depois de tirado o baixo é só fazer uma "filtragem" de maiores, menores, 7+, M7, e por aí vai..................

    allan_zanelato
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ola galera eu tambem queria saber um pouco sobre tirar musicas de ouvido, na verdade o que eu devo estudar para aperfeiçoar isso, tipo eu quero algo que me diga o que fazer, sem muita teoria, tipo se a musica tem o tom de Em entao as notas sao... ai no refrao vai pra G..., na hora do solo como o tom é Em eu vou utilizar tao escala...
    Na verdade uma coisa que nao consigo entender ate hoje e escala, eu quero mo aperfeiçoar no instrumento, ja toco violao a 2 anos, mas nao evolui muito nao, se alguem puder me ajudar com uma linguagem facil de compreender...
    Valeu

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Cara tirar musicas de ouvido é algo gradativo com o passar do tempo você vai se aperfeiçoando estudando e acaba sendo algo natural.
    Em livro nenhum você encentrará um formula te dizendo como tirar determinada musica de ouvido, cada pessoa interpreta as musicas da sua maneira.

    allan_zanelato
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara tirar musicas de ouvido é algo gradativo com o passar do tempo você vai se aperfeiçoando estudando e acaba sendo algo natural.

    Cara eu sei que tem q estudar, mas estudar o que? eh isso que eu e milhoes de pessoas que nao sabem tocar querer saber, pq tipo outro topico que eu tinha aberto o cara falou que eu teria que estudar muito harmonia para tirar de ouvido, ai andei pesquisando mais a linguagem das apostilas sao complexas, na verdade uma metodologia de estudo seria muito bom para aperfeiçoar isso eu acho...
    Mas vlw pela dica cara, muito obrigado

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    allan_zanelato
    Estude escala, os graus, campo harmônico. Não tem como fugir disso, se você quer agilizar esse processo.
    Depois de um certo tempo de prática, ao pegar um acorde em uma música, você vai conseguir "prever" o acorde que está por vir da maioria das músicas mais simples, isso baseado no campo harmônico.
    Estude técnica também, isso vai te ajudar a entender as articulações presentes em um solo e como executar.

    Abraço

    Nazza
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara Para você te uma boa capacidade de tirar musicas de ouvido
    você teria de ter um grande avanço na Guitarra
    pois tem que ter sons gravados na cabeça
    noçoes de escala,shapes e etc
    a unica recomendaçao que tenho
    eh treinar
    as escalas mais faceis
    EX"Blues com a pentatonica
    Abrass

    Ibz7
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tem que estudar estudar e treinar.......... junto com a experiência virá a maior percepção do que está acontecendo na música além de claro ter conhecimento de harmonia

    maspn
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o meu professor pratica a memorização de frases,
    depois fica mais facil pra montar a música de ouvido.
    no caso ele pediu pra que tirasse Jimi Hendrix, B.B. king, Eric Clapton e um pouco de Lynyrd Skynyrd.

    allan_zanelato
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    C
    C
    Cara Para você te uma boa capacidade de tirar musicas de ouvido
    você teria de ter um grande avanço na Guitarra
    pois tem que ter sons gravados na cabeça
    noçoes de escala,shapes e etc
    a unica recomendaçao que tenho
    eh treinar
    as escalas mais faceis
    EX"Blues com a pentatonica
    Abrass

    Cara Para você te uma boa capacidade de tirar musicas de ouvido
    você teria de ter um grande avanço na Guitarra
    pois tem que ter sons gravados na cabeça
    noçoes de escala,shapes e etc
    a unica recomendaçao que tenho
    eh treinar
    as escalas mais faceis
    EX"Blues com a pentatonica
    Abrass


    Entao cara, blz estudar escalas, mais alguem sabe me explicar como eu estudo escala, pq no meu conhecimento tipo como eu monto a escala no instrumento, + ou - isso.
    flw

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    allan_zanelato
    se voce puder, procure fazer aulas de guitarra
    nada como aprender com um bom professor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tirar musicas de ouvido