Site do Luthier Tiguez

    Autor Mensagem
    lagwagon
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Moderador


    www.tiguez.com.br/

    uahuoHEouH to vendo o site do cara e do cada vez mais risada! Começando pela modéstia,

    "Conheça aqui um pouco mais da história, da carreira e da vida do Tiguez, o melhor luthier do Brasil"

    "........Tiguez é o luthier eleito pela maioria dos músicos de São Paulo. Em sua oficina sempre cheia, são regulados baixos, guitarras, violões, cavaquinhos e até bandolins."

    O cara digita tudo torto, com 300 pontos (...............) depois das frases, contando histórias de criança e tal. EOUHOUEhuo

    No link "oficina" ele da um bom motivo pra vc ir la fazer o serviço com ele. EOUHuos Ele conta piadas! OEUHUOEH

    olha isso:

    " "Fugata de la Prision"

    Silêncio total na oficina. De repente, num surto de empolgação, o luthier pede a atenção de todos. Com um baixo nas mãos, exclama:
    Já ouviram esse som do Pastorius? Chama-se "Fugata de la Prision". Todos ficam na expectativa.
    Passam-se alguns segundos e a única coisa que se ouve é o ruído que o Tiguez faz raspando a unha em uma corda do baixo. "Creck, creck, creck ... "
    Então ele põe o baixo na bancada e volta a trabalhar."

    Sinceramente, nem achei engraçado.. EOUHouehu Fora as frases dele "........"A mulher mais linda do mundo é a minha mulher. Bom, eu acho, espero que ninguém mais ache."

    ohaouhe q mto tosco

    Comanche
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Melhor que esse :

    http://www.daltony.com.br

    Heil To The King!
    Heil To Daltony!

    Comanche
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    "O pior instrumento do mundo é o ruim." by Tiguez

    Um nome, um homem ... um mito. Esse é o cara.

    lagwagon
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: lagwagon
    · votar


    AYIAouayUAuoghaU
    daltony rox! hahouashuoashou

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    "Antes, nós fazíamos guitarras One Peace, ou seja, uma peça só, integral..."

    a giuitarra era uma paz so

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    huhauhauhauah comédia ese cara...será esse o luthier do BETO GUEDES o nosso rei...

    spy2k
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tipw eu vi uma reportagem na guitar class...com o filho dele.. o demian tiguez uma parada assim o nome do kra..o kra eh o guitarra do symbols.. de metal melódico..brasileiro... pareceu ser gente fina .. mas hauahhuahua soh pra rir.. com os bagulho nesse site ... =]

    Santiago
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    huhuhuahuauhauhah
    porra mt engraçado isso veio

    huhauhauhauah comédia ese cara...será esse o luthier do BETO GUEDES o nosso rei...
    (2)

    eiji
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    po fui eu q indiquei ele.... ele eh bom ...hehe

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    lagwagon
    eu entrei esse site pela primeira vez hoje de manha.. dei mta risada tbm

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O Tiguez foi sim um dos luthiers top algum tempo atrás mas ele deu uma pirada numa certa época e acho que ficou meio sequelado não sei bem o motivo.

    Agora essas frases de efeito me lembram o vicente Mateus...

    Pappaléguas
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Esse cara é amigo do Tomati, o guitarrista do Jô

    jimmypagelf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    legal em galera, so palhaçada rssrsrsrsrsrrs
    pena que aki em brasilia não tem nenhum luthier com nome conhecido na praça rsrs

    lagwagon
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nem sei se o cara é bom, mas que o site dele é engraçado.. eouheou sem duvida

    Angel_Of_Night
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nossa, vcs não entendem nda mesmo hein?! O cara é um putz luthier fudido e vcs ainda ficam tirando por causa do site?! faça-me o favor!!! eu já fui lá, conheço o cara e o filho dele e os dois são mto bons...

    perpetual burn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o filho dele realmente toka muito.......keria ve ao vivo.......é o Demian......ele tokava com o edu falaschi...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O cara pode ser o fodão, eu to ligado que deve ser mesmo, mas modestia as vezes é bom.

    Daltony é foda, hehehe, "Eu faço" "Eu inventor, compositor, etc." :p

    O cara se acha "O FODÃO" !!!

    Da zero pra eles.

    Angel_Of_Night
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tenho aulas com o filho dele, é animal! Tanto as aulas de guita como as de canto...

    NunoMorelli
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ...................................................................... (?)

    Deji
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Deji
    · votar


    BOm Luthier, mas fala merda, ja me disse:

    Epiphone e Gibson tem o som limpo igual.
    Bigsby nào é legal em LP, eu indico Floyd Rose.

    Rafael Papini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O mano é bom, vai vendo a história

    Primeiramente vou falar sobre o estado da minha guitarra:

    Braço encardido ( o antigo dono lixou e não envernizou)
    Captadores Pintados de Rosa (com branquinho tipo RADEX e depois caneta piloto)
    Pilha alcalina debaixo da ponte para não desafinar.

    Beleza agora que vcs viram o estado que estava a minha guitarra vou continuar contando a historia

    Levei a minha guita na Teodoro Sampaio e um maluco me recomendou um luthier que fica perto da Gang usados, o cara era gente fina. Deixei minha guita lá pra fazer todos os ajustes necessários ele cobrou 160 mangos.

    Depois fui na vinteigi saber se eles tinha uma ponte da gotoh, em seguida comentei que minha guitarra estava o tal luthier, eles me passaram uma impressão meia estranha e de migué eu manjei, voltei e peguei minha guitarra, pois fiquei preocupado.

    Em seguida os caras da vinteigi disseram o braço da guitarra não tinha jeito e que não dava pra tirar a tinta dos captadores, depois que eu falei que não queria comprar o braço que eles queriam me vender falaram que com 100 mangos arrumavam o encardido do meu braço. Quase deixei minha guitarra lá.

    De repente lembrei que o Silas Fernandes me falou do tal Tiguez, arrumei o fone peguei o endereço e levei minha guita sem preocupação o cara não cobra barato porem não enrola.

    Falou que o braço tinha conserto e os caps também, liguei pra ele hoje e ele me disse que o braço já esta pronto e só falta tirar a tinha dos caps e eu vou buscá-la amanha e tudo isso por 210 mangos ( 140 de Setup e 60 mangos do conserto do braço)

    O cara foi honesto não inventou e nem tentou me empurrar outra peça antes de realmente verificar a guitarra.

    O cara é bom mesmo e honesto

    Pode confiar!!!!!!!

    As vezes o barato sai caro.

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tudo isso por 210 mangos ( 140 de Setup e 60 mangos do conserto do braço)

    O que está incluído nesse preço? refazer o verniz do braço, tirar a pintura dos caps e mais o q??

    Rafael Papini
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Rafael Papini
    · votar


    +ou-

    Só valeu os 60 conto do Braço.


    O CARO SAI MAIS CARO

    ME LASKEI

    NunoMorelli
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: NunoMorelli
    · votar


    Bom.. não sei se é só comigo, mas quando eu levei a guitarra pra ele ver, pediu pra eu ligar depois de uma semana.

    Após a espera de uma semana, liguei na oficina e ele disse que tava pronta.

    Tá certo que é uma Collins chinesa de aglomerado, beeem ruim, mas quando cheguei na oficina ele enrolou um bocado e, depois de me entregar a guitarra, notei que ela estava do jeito que eu havia deixado.

    Ainda cobrou pelo serviço que não foi realizado.. mostrei o que deveria ter sido feito e não paguei.

    Não sei se foi sacanagem ou se foi por lapso, seqüela, excesso de serviço.. só sei que não fiquei lá muito contente e depois disso decidi que vou estudar alguma escola de luthieria até 2011.

    Afinal.. aqui na Zona Leste de SP não tem nenhum luthier que preste de verdade, e como as oficinas consideradas boas ficam longe e quero instrumentos de alta qualidade, resolvi aprender como se faz.. por enquanto como hobbie, se der dinheiro.. melhor ainda!

    Como descobri que isso é legal?

    Cheguei em casa e resolvi desmontar a strato toda, peça por peça. Arrumei a fiação e fiz a blindagem, lixei, selei e pintei o corpo de outra cor, troquei o single vagabundo da ponte por um humbucker Spanich, desativei os tones e troquei o último por um push-pull (pra defasagem do cap na ponte) e fiz umas gambiarras pra somar os caps do braço com ponte quando aberto esse mesmo tone, e remontei ajustando tudo como deveria, arranquei os trastes velhos e gastos, comprei novos da Dunlop, retifiquei a escala e coloquei os trastes novos.. gastei o dobro, mas ficou excelente.

    Hoje faço umas regulagens pra amigos e conhecidos, e como cumpro o que prometo, eles pagam bem! ^^

    Desejem-me sorte na escolha da escola!!! :D

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    NunoMorelli
    Cara, boa sorte na sua empreitada!
    Com relação ao tópico, ele já nasceu errado. Deveria ter ficado esquecido ou ser fechado na oportunidade.
    Como a oportunidade surgiu, vamos aproveitá-la.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.10. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.


    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Site do Luthier Tiguez