Autor |
Mensagem |
Bug Veterano |
# abr/04
Fala aí galera, blz?
Só queria compartilhar minha felicidade com vcs. Comprei um set de captadores modelo Zakk Wylde da EMG (emg81 para a ponte e emg85 para o braço.
O som é matador. Os harmonicos artificiais fluem naturalmente e minha guita -- que ja tinha um sustainer longo-- tá com um sustainer e peso *fodidos* !
Putz, estou adorando. O som sai muito gordo, harmonicos levemente modulados, peso do demonio. :-). E olha que foi dificil pra eu comprar: nunca gostei de captadores ativos, preferia os passivos e tal (tanto é que estava a fim de comprar os alnico II pro da Seymour), mas depois que testei estes emg mudei radicalmente de opnião.
Gravei uns lixos só pra sentir a diferença de timbre, harmonicos, sustainer e etc. dos captadores. Se alguém quiser ouvir (mas tá ruim mesmo. lembrem-se: eu nao toco porra nenhuma) fala aí que eu posto a mp3.
[]s e valeu ! :))
|
JediKnight Veterano |
# abr/04
· votar
Bug
DEmorou véi ... posta a parada
|
Bug Veterano |
# abr/04
· votar
Bom, vou postar mas por favor não me xinguem. Tenham em mente que não é musica, nem improviso nem nada. É só um monte de notas jogadas ao acaso. Só pra sentir os caps.
É o seguinte: até 1 minuto e 20 eu usei o captador da ponte, depois usei o do braço. Depois disso é uma mistureba entre as posicoes rythim, treble e a do meio.
http://www.allameda.com.br/emg_na_shelter.mp3
[]s
|
snd Veterano |
# abr/04
· votar
quantas horas dura uma bateria no captador ativo?
|
Melodic Man Veterano |
# abr/04
· votar
putz nao consigo baixar mp3 aqui no trampo... tem como fazer um arquivo com outra extensão? qualquer uma, eu renomeio.
valeu!
|
Bug Veterano |
# abr/04
· votar
snd
A bateria dura 1.500 horas (só gasta quando a guita tá ligada)
Melodic Man
Cara, to no trampo e aqui não tem como renomear o arquivo. :(
[]s
|
Melodic Man Veterano |
# abr/04
· votar
Bug
ah blz, baixo em casa denoite!
|
Bug Veterano |
# abr/04
· votar
Ok. :)
[]s
|
phenomenon Veterano |
# abr/04
· votar
qual eh sua shelter?
|
Bug Veterano |
# abr/04
· votar
phenomenon
SX Les Paul
[]s
|
AllanFly Veterano |
# abr/04
· votar
Bug
Gostei do som dos caps, achei muito agudo, mas é questão de regulagem...
Qual o setup usado na gravação?
Quanto vc pagou no kit? Onde comprou?
|
Bug Veterano |
# abr/04
· votar
AllanFly
Po, eu tenho um problema com estes agudos.
Na verdade não é tão agudo assim mas nao hora de sair do amp e ir pro PC fica assim. :(
Acho que vou comprar um mic. pra microfonar o amp.
Então, o setup é só a guita (shelter sx lespaul) e o Amp (marshall valvestate 8040). Na disto do amp usei os graves um pouco pra cima do meio, os agudos um pouco pra baixo do meio, o contour pouco pra baixo do meio e o gain quase full.
Deu pra entender?
[]s
|
Fernando Veterano
|
# abr/04
· votar
Ouvi a sample, achei q o som ficou meio "pastel", mas isso é pq vc ligou direto né? Sempre fica assim mesmo, o ideal é tentar microfonar, aí fica mais legal. Mas curti o som dos pups, paguei um pau pros harmônicos, fodassos!! Vou fazer um questionário, ok? ehehe. É que to pensando em trocar os pups da minha, e tb to no dilema de Ativo X Passivo. Vamos lá:
-Onde comprou? Quanto pagou?
-Teve que trocar os potenciometros né? A bateria (é uma só?)ficou na parte elétrica naquela tampa de trás? Qto saiu a troca? Em qual Luthier vc mandou?
-Vc acha q o som da sua guitarra mudou radicalmente ou preservou a essência do timbre que ela tinha?
-Vc disse que testou os pups numa outra guitarra e por isso decidiu pegar os EMG, né? Qual foi essa guitarra?
Mal ae eheh, mas vai me ajudar bastante suas respostas. :)
Falowz!
|
Bug Veterano |
# abr/04
· votar
Opa, vamos lá:
-Onde comprou? Quanto pagou?
Na Hendrix, por um puta preço: R$ 639 em 9 X !!!!
- Teve que trocar os potenciometros né? A bateria (é uma só?)ficou na parte elétrica naquela tampa de trás?
Sim, mas na caixinha da EMG ja´ vem com tudo pronto. Eles até mandam tudo duplicado pro caso da guita ser + grossa ou mais fina. A bateria é uma só e ficou na parte de trás (a parte elétrica das les paul mesmo)
- Qto saiu a troca? Em qual Luthier vc mandou?
Mandei no Murilo www.muriloluthier.com.br (fica em Perdizes). O cara é muito bom. A instalação + regulagem ficou 60,00
- Vc acha q o som da sua guitarra mudou radicalmente ou preservou a essência do timbre que ela tinha?
Acho que a essência (timbre original) ficou preservada. O que me parece mesmo é que foi aplicado um turbo na bicha. :)
- Vc disse que testou os pups numa outra guitarra e por isso decidiu pegar os EMG, né? Qual foi essa guitarra?
Não, acho que me expressei mal. O que eu tinha testado era o Alnico II da Seymour. Esses EMG eu testei numa Epiphone Standard de um amigo (com a captacao trocada). Só pra constar: o modelo custom Zakk Wylde da Epiphone vem com uns captadores da EMG + não são estes 81 e 85. São uns + baratinhos lá, meia boca.
Acho que é isso aí ne? :)
Boa sorte!
[]s
|
Dave Murray Veterano |
# abr/04
· votar
tesao vei.. to afim de pegar EMG's 81/85 pra por na minha Jackson.. soh to esperando juntar um poco mais de $$... mt rlz mermo.. parabens... =]
|
JediKnight Veterano |
# abr/04
· votar
Puts ..parece q a bixa ta turbinada mesmo ... ..tipo .saindo fogo da parada ... ficou irado o bagulho;;
|
Bug Veterano |
# abr/04
· votar
Dave Murray
:)
Valeu cara!
|
Fernando Veterano
|
# abr/04
· votar
Bug
Po, maneiro cara! A Hendrix com certeza é uma das melhores lojas da Teodoro, atendimento bom, preços legais e facilidade no pagamento. Não conhecia esse Luthier, 60 reais é um preço ótimo, vou procurar conhecer esse cara! Ah, só mais uma coisa: A bateria ficou solta no compartimento elétrico ou tem algo que prende, pra não ficar balançando?
|
Bug Veterano |
# abr/04
· votar
Fernando
Cara ele caprichou la, colocou uma espuminha.
O ideal segundo ele é fazer um compartimento pra bateria (como as gibson custom do zakk) mas aí iria ficar muito caro pro resultado final e preferi fazer assim mesmo. É só questão de estética. :)
[]s
|
Fernando Veterano
|
# abr/04
· votar
Legal mesmo. Acho que vou trocar por EMGs sim, só vou tentar testar uma guitarra que tenha eles pra ter certeza, mas acho q vou me amarrar também ehehe. Valeu! :)
|
Imnomine Veterano |
# abr/04
· votar
ficou bem loco cara, eu ate compraria se minha guitarra tivesse 2 humbuckers
|
Tripa Seca Veterano |
# abr/04
· votar
Bug
Só queria compartilhar minha felicidade com vcs. Comprei um set de captadores modelo Zakk Wylde da EMG (emg81 para a ponte e emg85 para o braço.
ahh o zakk não usa 81 no braço e 85 na ponte?
|
flavio Veterano |
# abr/04
· votar
Tripa Seca
nao kra...eh o contrario...
|
Fernando Veterano
|
# abr/04
· votar
Bug
Ah, a gente falou só sobre som distorcido, e o som limpo, o q vc diz sobre ele?
|
Jean Veterano |
# abr/04
· votar
Bug
Parabens ficou muito bom o som,só os agudos q não curti,a gravação do windows é uma merda eu sei,mas meu deus os caps são phoda.
|
Dark Angel Veterano |
# abr/04
· votar
Faz uma nova gravação microfonando o ampli pra tirar akele som de abelha, pq sei q esse Marshall fala bem...
Só pra galera ter uma noção melhor!!! rs
Parabéns pela ótima aquisição...
|
Motley Crue Veterano |
# abr/04
· votar
Bug
eu to na duvida entre o alnico II pro e os EMGs do zakk, o som limpo desses caps sao bons????? ou servem soh pra distorcao mesmo?
|
bass_player Veterano |
# abr/04
· votar
Bug
como q vc instalou a bateria? mandou um luthier abrir um buraco na sua guita? pq em baixos eh extremamente comum ter baixos com captaçao ativa.. muito mais q na guita.. ai geralmente esses baixos jah vem com o buraco com a bateria.. como funciona esse esquema na guita? pq eu sei q guitarra nao vem com isso de fabricaçao.. ou estou errado? qual guita vc colocou esses puta caps emg?
|
bass_player Veterano |
# abr/04
· votar
mal ai.. acabei de ver q eh uma shelter lp
|
bass_player Veterano |
# abr/04
· votar
ou e esse luthier eh do lado da minha casa! sempre vo lah! onde vc mora? mora aqui por perto em perdizes??
|