Acordes Relativos

    Autor Mensagem
    AgSarola
    Veterano
    # abr/04


    Tava reparando nos cds do cbjr. existem muitas músicas que a base é feita somente com 2 acordes..... os relativos..... isso é devido a simplicidade das melodias vocais ou o qual seria a causa? Dou aki o nome das músicas deles que só usam relativos na base...
    Não é sério, Transar no escuro, o coro vai comê, Confisco,Sino dourado............ são muitas músicas apenas com acordes relativos.......... qual seria a causa? Uma melodia vocal simples ou o guitarrista que está arranjando as músicas simples mesmo? Por favor sem brigas e provocações ou gosto pessoais!!!

    i am
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pela simplicidade de tocar. é muito mais facil vc tocar rapido com acoredes simples. sem contar q as melodias sao simples, tudo simples mas ate q bem feito, o importante é agradar aos ouvidos, nao importa se usa uma sequencia simples ou cheio de dissonantes. tocar dificil nao é sinonimo de ter bom som.

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    para se "calcular" qual acorde é relativo do outro .. é o mesmo esquema usado pra se calcular qual escala é relativa da outra neh !?

    HaKaN
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GrungeMan
    relativo eh o 6º grau da tônica

    snd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tem outros exemplos como a musica Scar tisue do RHCP que é F e Dm e a musica Aonde quer que eu vá do Paralamas que metade dos versos são em Am e C

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Os caras bem que podiam dar uma trabalhada melhor nas musicas.., colocar umas progressões boas pra passar de um tema pra outro..

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    AgSarola

    Os acordes acompanham uma melodia. Se a melodia for simples pra quê complicar? É lógico que você pode melhorar com substituições de acordes, mas isso não faz uma música ser boa ou ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes Relativos