Autor |
Mensagem |
Imnomine Veterano |
# abr/04
· votar
00F Rocker
agora vc vem e fala pra mim que o edu ardanuy nao tira come as you are né cara... o cara trocar de professor até vai, agora falar que o edu nao manja de teoria e quase nao sabe ler partitura... cara pra fazer as musicas que ele faz nao tem como nao saber teoria...
|
Wagner Witonski Mazur Veterano |
# abr/04
· votar
pessoal, acabei de achar uma GUITARRA DOLPHIN STRATOCASTER NA COR PRETA COM ESCUDO BRANCO nova no Mercado livre por 200,00. ela é melhor que a Jennifer do tópico ?
|
00F Rocker Veterano |
# abr/04
· votar
Imnomine
meu aluno q disse
|
Buzezudo Veterano |
# abr/04
· votar
melhor que a Dolphin soh a Austin Powers!!!
|
# abr/04
· votar
dolphin é boa entaum ?
|
Imnomine Veterano |
# abr/04
· votar
00F Rocker
e vc acreditou
|
00F Rocker Veterano |
# abr/04
· votar
Imnomine
serio mano..ele num intende nao de teoria..soh o basico..pra afze as musica dele
|
Coverdale_Page Veterano |
# abr/04
· votar
Wagner Witonski Mazur
Cara, na boa....?!
R$ 250,00 nessa guitarra é um absurdo !!!!!
Primeiro decida que tipo de música vc vai tocar. Escolha um estilo PRINCIPAL....Por exemplo, se vc pretende seguir uma linha mais blues, tipo Eric Clapton, prefira modelos Strato (tem de várias marcas). Sons de uma Strato vc ouve, por exemplo, com o Ritchie Blackmore (Deep Purple), Stevie Ray Vaugh, Rolling Stones, Jimi Hendrix etc.
Se vc prefere algo mais "pesado" (tipo hard rock ou até heavy), provavelmente um modelo Les Paul ou SG seja mais adequado (novamente: há várias marcas). Caras que sempre usam Les Paul e têm um som característico: Jimmy Page (Led Zeppelin), Slash (Guns and Roses), Joe Perry (Aerosmith), B.B.King......
Se vc nunca encostou numa guitarra, que tal procurar um professor ANTES de comprar ? Geralmente (bons) professores têm alguns instrumentos, e vc pode tentar "tocar" para conhecer um pouco mais antes de investir tua grana. Tipo...faz umas 3 ou 4 aulas com um professor que tenha algumas guitas e experimenta os diferentes tipos....
Algumas marcas em conta (e que não jogam teu dinheiro pelo ralo, como tonantes ou jenifers) são Schelter e Tagima - e vc pode ver o preço dessas marcas usadas mesmo, mas de preferência num estado "bom").
Mesmo sem saber tocar porra nenhuma, pega a guita antes de comprar, liga num amp e toca as cordas, pra ouvir o som.... Se for muito ruim, cai fora !!!!!!
Eu lembro que qdo eu fui comprar a minha primeira guita, eu fui num monte de loja e só enchi o saco dos vendedores....Mas pelo menos não joguei dinheiro fora.....
Hoje tenho uma Les Paul (que comprei usada) mas tem um som duca.... Um amigo meu, dono de uma Fender Strato (american series), pagou um pau na minha guita qdo fomos tocar num estúdio....E eu não gastei tufos de dinheiro, não !!
Ou segue a indicação que alguém deu aí (num lembro mais quem foi), e compra um violão antes....É mais barato, e começa a te dar uma noção antes de passar pra guitarra.....
Pelas bandas que você citou que gosta (Iron Maiden, metallica, Beatles, Rollings Stones, guns, Raul Seixas, legião urbana e principalmente NIRVANA), o negócio é o seguinte: se você quiser tocar tudo isso, cai pruma Strato mesmo !
Beatles vc toca com qualquer guitarra (ou violão), é facinho; Raul Seixas e Legião, idem; pra Nirvana e Stones o som da Strato é perfeito; Iron pode ser uma Strato, mas vc vai precisar treinar muito e aprender a se "relacionar" com distorção, e Metallica idem.
Em resumo: um bom guitarrista toca qualquer coisa com qualquer guitarra - mas para quem está começando, a guita faz, sim, muita diferença.....
|
# abr/04
· votar
Wagner Witonski Mazur
dolphin é boa entaum ?
Olha, dizer que é "boa" já é forçar a barra, mas tá melhorando......
|
romulomc Veterano |
# abr/04
· votar
00F Rocker
c tem certeza q vc da aula de guitarra?
|
Jean Veterano |
# abr/04
· votar
Wagner Witonski Mazur
Cara junta mais uma grana e compra uma guitara melhor.
|
BruceBarros1 Veterano |
# abr/04
· votar
Wagner Witonski Mazur
ae veio quer comprar ah minha Memphis by Tagima por 280? te garanto que e bem melhor que esta jennifer
|
joaozitorossi Veterano |
# abr/04
· votar
Wagner Witonski Mazur
Cara...250 pra uma usada*(msmo q seja nova, mas eh eh velha) naum vale...ve na loja e pesquisa um poco.....os modelos novos dela ateh q estão aceitáveis...digo isso pq tenho um baxo jennifer...e eh isso cara...com 250 tu compra uma na loja zerada! flw
|
cicero Veterano |
# abr/04
· votar
Estou uma Guitarra, estou indeciso entre duas: uma GUITARRA SAMICK STRATO e uma GUITARRA DOLPHIN STRATOCASTER. Gosto basicamente de Rock como Guns n' Roses, Hed Hot, Eric Clapton, um pouco de HadCore. Eu toco violão já faz um tempinho e já sei tocar um pouco, mas não entendo porra nenhum de guitarra, não o que presta nem o que não presta. Sei apenas que Tonante é uma merda porque toquei uma. Estou pedindo a você uma opinião sobre esses modelos que estou falando, se vale a pena comprar ou não.
|
Buzezudo Veterano |
# abr/04
· votar
cicero
compra uma Austin Powers!!!
eh ducaralho!!!
|
Jean Veterano |
# abr/04
· votar
Buzezudo
huahuahahuahauhauhuAHUahuHAUhauAHuahUAHuahUAHuahUHA
|
cicero Veterano |
# abr/04
· votar
Qual dos dois modelos é a melhor?
|
HARD_ROCKEIRO Veterano |
# abr/04
· votar
Wagner Witonski Mazur
Cara, naum faz a burrada de comprar Jennifer, nem Tonante... essas duas guitarras desafinam o tempo todo (saum impossiveis de afinar), a tal ponto q vc toca uma nota e no final dela a nota já desafinou. Além disso, elas saum mto duras. Testei elas qdo fui comprar minha primeira guitarra. Acabei levando uma Golden que, mesmo naum sendo grandes coisa, é melhor q aquelas duas.
Vou te dar um toque: Se vc naum quer jogar seu dinheiro fora, compra o modelo mais barato da Ibanez (uns 800 reais). E lembre-se q o barato mtas vezes sai caro.
|
HARD_ROCKEIRO Veterano |
# abr/04
· votar
cicero
Alguma delas tem humbucker na ponte? Leva a q tiver captador humbucker na ponte.
|
HARD_ROCKEIRO Veterano |
# abr/04
· votar
00F Rocker
O Edu Ardanuy saca mto de harmonia sim! o q ele naum deve dominar é essa parte de ler e escrever partituras, q aliás é a menos indispensável do estudo da guitarra.
|
# abr/04
· votar
ae veio quer comprar ah minha Memphis by Tagima por 280? te garanto que e bem melhor que esta jennifer
tem alguma foto dela ?
|
cicero Veterano |
# abr/04
· votar
qual a vantagem de ter captadores duplos? qual a diferença entre ter dois simples e um duplo? ou ter três simples?
|
# abr/04
· votar
Cara, na boa....?!
R$ 250,00 nessa guitarra é um absurdo !!!!!
Primeiro decida que tipo de música vc vai tocar. Escolha um estilo PRINCIPAL....Por exemplo, se vc pretende seguir uma linha mais blues, tipo Eric Clapton, prefira modelos Strato (tem de várias marcas). Sons de uma Strato vc ouve, por exemplo, com o Ritchie Blackmore (Deep Purple), Stevie Ray Vaugh, Rolling Stones, Jimi Hendrix etc.
Se vc prefere algo mais "pesado" (tipo hard rock ou até heavy), provavelmente um modelo Les Paul ou SG seja mais adequado (novamente: há várias marcas). Caras que sempre usam Les Paul e têm um som característico: Jimmy Page (Led Zeppelin), Slash (Guns and Roses), Joe Perry (Aerosmith), B.B.King......
Valeu pela resposta ! Aquela Dolphin Statocraster por 200,00 será que é uma boa ?
|
# abr/04
· votar
Wagner Witonski Mazur
Valeu pela resposta ! Aquela Dolphin Statocraster por 200,00 será que é uma boa ?
Cara, 200,00 PODE ser uma boa se estiver com o som legal.... Mas eu acho que por uns 400,00 (no máximo!!!!) vc consegue comprar uma Squier usada. A Squier é uma "segunda linha" da Fender, a "criadora" do modelo Stratocaster. Todas essas marcas caras, top de linha (tipo Gibson e Fender) criam segundas e terceiras linhas. Os materiais usados não são tão "nobres" como nas guitas de 5.000,00 (ou 15.000,00, no caso da Gibson!), mas muitas partes da guita são as mesmas.
Um amigo meu tem uma Fender (original, americana - a americana é a melhor, mais cara que a mexicana, por exemplo), e um outro tem um Squier, e o som é muito parecido. Não sei pra quem tá tocando, porque eu num toquei nenhuma das duas......mas para quem tá ouvindo, é parecido, sim (não igual, CLARO!).
|
# abr/04
· votar
É muito dificil aprender a tocar guitarra sem curso algum, apenas com revistas e apostilas? Eu poderia até fazer curso, porém não tenho tempo !
|
Fallen_Angel Veterano |
# abr/04
· votar
mais os solos do iron eh horivek
putz, essa foi demais pra mim
|
# abr/04
· votar
Wagner Witonski Mazur
É muito dificil aprender a tocar guitarra sem curso algum, apenas com revistas e apostilas? Eu poderia até fazer curso, porém não tenho tempo !
Cara, se é difícil ou não, depende de você !!! Exige uma paciência e uma dedicação do caralho, mas não é impossível....
|
# abr/04
· votar
Fallen_Angel
mais os solos do iron eh horivek
putz, essa foi demais pra mim
Gosto não se discute, né ?!
Eu, pessoalmente, sou fãzasso do Iron, em especial do Adrian Smith e do Bruce (bom, se bem que o Steve Harris é phoda tb!)
|
Snarf Veterano |
# abr/04
· votar
Veio ja q tu so tem 250 pega uma eagle nem q seja usada q ja vai durar ate vc estar tocando melhor.
usada tu acha nessa faixa de preco
|
_Du_Du_ Veterano |
# abr/04
· votar
kara uma jenifer vale 100 pila!!!!!!!!
|