problema no captador

    Autor Mensagem
    jarda
    Veterano
    # mar/04


    opa!

    estou com um problema...............

    quando eu toco no acústico muito forte na corda, o captador meio que distorce o som!!
    deve acontecer na distorção tb, mas não dá pra perceber........ou seja...se eu bato muito forte nas cordas o som distorce!!!

    eu mandei por o captador no sábado.....pode ser que esteja muito perto das cordas (porque realmente está!) se for isso, como que eu abaixo ele?!?!?!

    é só soltar os parafusinhos do lado e descer ele?!?!?!



    help!!!

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hein?!?!!?!?


    se não for isso, tipo for um outro problema de ligação de fios...sei lá.....me avisem que eu mando ocara que pois arrumar!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eh a ZOOM 505?

    acho que o problema eh dela.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Que tipo de distorção ?? pode se só trastejamento..

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    não...vcs não tão entendendo....................o problema é do captador mesmo.....é só eu mudar a chavinha que tudo fica bem...........

    trastejamento tb não é!

    tipo se o captador ficar muito perto das cordas acontece isso?!?!!? se sim, vou abaixar....mas como que abaixa?!?!?!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jarda
    Eh o cap da PONTE?
    pois se for, eh meio "normal" rolar isso devido ao "estalo" proveniente da regiao do corpo, parte onde as cordas tem som mais agudo

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mas emsmo assim eu tenho que tocar MUITO fraquinho pra não fazer barulho!!!!!!!

    com o antigo captador não dava isso!!!!

    é na ponte mesmo....!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jarda
    a diferenca dos captadores sao na EQUALIZACAO e na SAIDA
    esse deve ter agudos mais fortes..

    qual o seu cap antigo e qual o atual?

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o antigo é o que vem na guitarra fender squier fat strat................eu pouis agora o seymour duncan invader sh8b!!!

    isso não é normal.............nem do próprio captador (porque ele não tem um acustico muito bom), por que já vi pessoas tocando acústico com esse cap e ficava muito bom!!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mas na zoom 505?

    ah, intao nao sei...q acho q nao eh "problema" do cap em si, ele é assim.

    O cap nao eh o unico importante no Set...o ampli tb poe fazer com que a reproducao seja diferente

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tipo andei vendo que:

    quanto mais perto o captador das cordas, mais ganho ele tem...............

    pode ser que como esteja muito perto das cordas ele fique com uma saturaçaõ de ganho e distorça o som!

    hahaha.....

    como que eu abaixo ele?!?!?!

    é só soltar os parafusinhos e regular a altura?!?!!?!

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ah...........

    zoom 707 II

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tem 2 parafusos, um do lado oposto ao outro, prendendo o cap na guita...se vc aperta, ele sobe; se solta, ele desce..
    oia ai...

    lagwagon
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara, acho que esse invader eh pra tocar distorcido mesmo...

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jarda
    Cara, eh exatamente isso q vc falou.. o pup tah mto perto das cordas, e ele satura..

    Abaixa uns 3mm q deve resolver.

    CORVO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jarda, se você está falando do Seymour Duncan Invader ele é assim mesmo. Esse é o som dele, saturado e distorcido, ótimo para ser usado com megaturbohypersuper distorções. Quanto à saída quanto maior a saída de um captador menos brilho ele tem, e esse é o captador da Seymour Duncan que tem mais saída dentre todos os Seymour Duncan. Abaixá-lo ou elevá-lo como o RATM faz sentido mas nesse caso específico pode apenas diminuir isso um pouco diminuindo a saída junto, já que a característica do Invader é essa.

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    CORVO
    Powts.. ooooo cara chato..
    jarda

    Diminui completamente o ruido...

    CORVO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM, vou ficar quieto então e aprender com o seu vasto conhecimento, valeu?

    kaskudo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o que satura não é o captador em si, mas o equipamento a ele ligado. pode ser o pré-amplificador ou pedal/pedaleira.jarda
    experimente reduzir o volume na guitarra. se o problema sumir, é que o captador está saturando a entrada do ampi. esse cap tem uma saída muiiito forte e é normal saturar alguns tipos de ampi, principalmente transistorizados.

    Les Paul
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jarda
    eh para decer sao os parafuzinhus do lado dos captadores.. + qndo ele ta perto qndo vc toca forte fica batendo nos ferrinhos e fica puc puc .. eh um saco ve c eh isso !!

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nem é...ele nem encosta( pelo menos eu acho....)

    mas vou abaixar....valew!!!!

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    putz.......cara.......não funcionou!!!!!! :(

    na verdade funcionou se eu puser o captador la embaixo......aí eu não quero............

    mas o engraçado é que funcionou mais em alguns efeitos de acústicos do que em outros........teve ter um geito que isso para........


    porra!!!!

    senão como que o tom delonge (blink) toca os acústicos dele, com esse mesmo captador?!?!?!?!!?!??


    deve ter um geito...só ainda não descobri como.....


    help!!!!!!!!!!!!!!

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    100 PESSOAS ONLINE E NINGUÉM SABE?!?!!?!?

    Les Paul
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jarda
    ii cara!!! achu q ta com mal contato ! leva num luthier e manda ele da uma olhadinha... ..

    jarda
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ok.....vou fazer isso amanhã (sábado).......vou levar na teodoro, na loja em que o cara pois, porque eu nem tenho grana pra mandar arrumar.......aí, como o cara "pois errado" (quem sabe?) ele iria fazer de graça!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema no captador