Autor |
Mensagem |
jarda Veterano |
# mar/04
opa!
estou com um problema...............
quando eu toco no acústico muito forte na corda, o captador meio que distorce o som!!
deve acontecer na distorção tb, mas não dá pra perceber........ou seja...se eu bato muito forte nas cordas o som distorce!!!
eu mandei por o captador no sábado.....pode ser que esteja muito perto das cordas (porque realmente está!) se for isso, como que eu abaixo ele?!?!?!
é só soltar os parafusinhos do lado e descer ele?!?!?!
help!!!
|
jarda Veterano |
# mar/04
· votar
hein?!?!!?!?
se não for isso, tipo for um outro problema de ligação de fios...sei lá.....me avisem que eu mando ocara que pois arrumar!
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/04
· votar
Eh a ZOOM 505?
acho que o problema eh dela.
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# mar/04
· votar
Que tipo de distorção ?? pode se só trastejamento..
|
jarda Veterano |
# mar/04
· votar
não...vcs não tão entendendo....................o problema é do captador mesmo.....é só eu mudar a chavinha que tudo fica bem...........
trastejamento tb não é!
tipo se o captador ficar muito perto das cordas acontece isso?!?!!? se sim, vou abaixar....mas como que abaixa?!?!?!
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/04
· votar
jarda
Eh o cap da PONTE?
pois se for, eh meio "normal" rolar isso devido ao "estalo" proveniente da regiao do corpo, parte onde as cordas tem som mais agudo
|
jarda Veterano |
# mar/04
· votar
mas emsmo assim eu tenho que tocar MUITO fraquinho pra não fazer barulho!!!!!!!
com o antigo captador não dava isso!!!!
é na ponte mesmo....!
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/04
· votar
jarda
a diferenca dos captadores sao na EQUALIZACAO e na SAIDA
esse deve ter agudos mais fortes..
qual o seu cap antigo e qual o atual?
|
jarda Veterano |
# mar/04
· votar
o antigo é o que vem na guitarra fender squier fat strat................eu pouis agora o seymour duncan invader sh8b!!!
isso não é normal.............nem do próprio captador (porque ele não tem um acustico muito bom), por que já vi pessoas tocando acústico com esse cap e ficava muito bom!!!!
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/04
· votar
Mas na zoom 505?
ah, intao nao sei...q acho q nao eh "problema" do cap em si, ele é assim.
O cap nao eh o unico importante no Set...o ampli tb poe fazer com que a reproducao seja diferente
|
jarda Veterano |
# mar/04
· votar
tipo andei vendo que:
quanto mais perto o captador das cordas, mais ganho ele tem...............
pode ser que como esteja muito perto das cordas ele fique com uma saturaçaõ de ganho e distorça o som!
hahaha.....
como que eu abaixo ele?!?!?!
é só soltar os parafusinhos e regular a altura?!?!!?!
|
jarda Veterano |
# mar/04
· votar
ah...........
zoom 707 II
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/04
· votar
tem 2 parafusos, um do lado oposto ao outro, prendendo o cap na guita...se vc aperta, ele sobe; se solta, ele desce..
oia ai...
|
lagwagon Veterano |
# mar/04
· votar
cara, acho que esse invader eh pra tocar distorcido mesmo...
|
RATM Veterano |
# mar/04
· votar
jarda
Cara, eh exatamente isso q vc falou.. o pup tah mto perto das cordas, e ele satura..
Abaixa uns 3mm q deve resolver.
|
CORVO Veterano |
# mar/04
· votar
jarda, se você está falando do Seymour Duncan Invader ele é assim mesmo. Esse é o som dele, saturado e distorcido, ótimo para ser usado com megaturbohypersuper distorções. Quanto à saída quanto maior a saída de um captador menos brilho ele tem, e esse é o captador da Seymour Duncan que tem mais saída dentre todos os Seymour Duncan. Abaixá-lo ou elevá-lo como o RATM faz sentido mas nesse caso específico pode apenas diminuir isso um pouco diminuindo a saída junto, já que a característica do Invader é essa.
|
RATM Veterano |
# mar/04
· votar
CORVO
Powts.. ooooo cara chato..
jarda
Diminui completamente o ruido...
|
CORVO Veterano |
# mar/04
· votar
RATM, vou ficar quieto então e aprender com o seu vasto conhecimento, valeu?
|
kaskudo Veterano |
# mar/04
· votar
o que satura não é o captador em si, mas o equipamento a ele ligado. pode ser o pré-amplificador ou pedal/pedaleira.jarda
experimente reduzir o volume na guitarra. se o problema sumir, é que o captador está saturando a entrada do ampi. esse cap tem uma saída muiiito forte e é normal saturar alguns tipos de ampi, principalmente transistorizados.
|
Les Paul Veterano |
# mar/04
· votar
jarda
eh para decer sao os parafuzinhus do lado dos captadores.. + qndo ele ta perto qndo vc toca forte fica batendo nos ferrinhos e fica puc puc .. eh um saco ve c eh isso !!
|
jarda Veterano |
# mar/04
· votar
nem é...ele nem encosta( pelo menos eu acho....)
mas vou abaixar....valew!!!!
|
jarda Veterano |
# mar/04
· votar
putz.......cara.......não funcionou!!!!!! :(
na verdade funcionou se eu puser o captador la embaixo......aí eu não quero............
mas o engraçado é que funcionou mais em alguns efeitos de acústicos do que em outros........teve ter um geito que isso para........
porra!!!!
senão como que o tom delonge (blink) toca os acústicos dele, com esse mesmo captador?!?!?!?!!?!??
deve ter um geito...só ainda não descobri como.....
help!!!!!!!!!!!!!!
|
jarda Veterano |
# mar/04
· votar
100 PESSOAS ONLINE E NINGUÉM SABE?!?!!?!?
|
Les Paul Veterano |
# abr/04
· votar
jarda
ii cara!!! achu q ta com mal contato ! leva num luthier e manda ele da uma olhadinha... ..
|
jarda Veterano |
# abr/04
· votar
ok.....vou fazer isso amanhã (sábado).......vou levar na teodoro, na loja em que o cara pois, porque eu nem tenho grana pra mandar arrumar.......aí, como o cara "pois errado" (quem sabe?) ele iria fazer de graça!!
|