To muito decepcionado! Perdi a força e sensibilidade no dedo mindinho.

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# set/09


Pô gente, to desafabando aki!

Ultimamente tenho perdido a força no dedo mindinho, e também sua sensibilidade.

O problema é que agora como consequência to perdendo força na mão inteira, inclusive não consigo mais fazer vibratos bons nem um bend de 2 tons. O de 1 tom e meio já sai dificilmente!

Certamente é por causa do remédio contra acne 'Roacutan' que eu comecei a tomar a uns 65 dias.


To triste pra cacete velho...

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Ja to tentando até a aprender a tocar de canhoto! Muito difícil, mas desistir de tocar guitarra nunca mesmo..


Se eu ficar inabilitado de tocar guitarra nem sei o que faria da minha vida...

Jg Destroyer
Veterano
# set/09 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Vá no médico, e pergunta se o Roacutan tem mesmo esse efeito colateral!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
Cara, procure o seu médico, pois isso, na sua idadem não é normal. Não brinque com isso.
Abç e boa sorte.

Rabbit
Veterano
# set/09
· votar


Cordas 0.008 estao ai pra isso.

LucasGuitarMaster
Veterano
# set/09
· votar


cara, roacutan é o pior remédio de todos.
traz 1 benefício, gera 20 malefícios.. tem que ser um médico muito ignorante pra receitar isso

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Puts velho! Mas força ai, procura um médio que da tudo certo. Sorte a minha que eu não tenho nenhuma espinhazinha se quer no rosto inteiro!
Abç

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Sorte mesmo ein....

LucasGuitarMaster
Veterano
# set/09
· votar


cara, tem uma pomada que chama solugel. dá trabalho ficar passando, tem que passar em cima de cada espinha..

mas os resultados são bons, ela faz a espinha 'secar' bem rapido até

mas enfim, vê lá com o médico isso, porque se for do roacutan mesmo, é melhor suspender o uso.

e você pode por umas cordas bem leves pra facilitar também

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Tenho alguns amigos que tomaram roacutan e o remédio fez o efeito que deve fazer e não trouxe nenhum transtorno assim pra eles.

LucasGuitarMaster
Acho que essa pomada é para quem tem uma espinha ou outra cara, quem tem acne mesmo precisa tratar e não passar pomada, se não acho que cresce mais espinhas.
Abç

Curly
Veterano
# set/09
· votar


Não acho que o remédio tenha algo a ver com isso, possivelmente algum nervo está sofrendo um processo inflamatório ou compressão, quem sabe até por esforço demasiado, procure já um médico antes que o problema piore.

Bruno_GF
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
Cara, seus sintomas não são normais! Primeiro entre em contato com o dermatologista que está acompanhando seu tratamento e em seguida um médico p/ avaliar esse problema.

Fiz o tratamento completo com roacutan com uma alta dosagem. Tive fortes efeitos colaterais (com relação à sensibilidade e ressecamento) que duraram muito tempo, e nem chega perto disseo que vc descreveu. Minha namorada recentemente começou o tratamento, e não lembro de ter lido na bula nada semelhante com isso.

Abraços,

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
Cara, quando eu era moleque eu sofri com graves problemas de acne, tinha abcessos até, e isso me deprimia profundamente. Hoje, mesmo com mais de 40 anos ainda aparece uma espinha de vez em quando. Procure se tratar e praticar um regime alimentar e uma higiêne diária rigorosa.
Hoje tenho marcas em meu rosto, mas isso tornou-se um traço de minha personalidade, que me dão a aparência que as pessoas se acostumaram. Até pensei em fazer plástica, mas minhas amigas mulheres não recomendaram, dizem que tenho um rosto forte e másculo (úi!!), e ficar "lisinho" não combinaria comigo. Ademais, isso me fez envelhecer mais vagarosamente e todo mundo me dá 10 anos à menos do que tenho de verdade (sou alto e magro).
Acne é uma m... Mas o que interessa é a sua alto-estima. Trate-se e seja feliz.
Abç

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Bruno Faria
Eu tomo duas pílulas por dia.

Minha pele e boca estão muito ressecadas(a boca está bastante rachada).

Esse sintoma da mão começou há menos de um mês. Você disse sensibilidade, se referia à perda dela? É isso que eu sinto, e como consequência a perda da froça na região, que é do dedo mindinho pegando um pouco do outro dedo e desce até aonde ficam as veias no pulso.

Vou para o médico essa semana.

Bruno_GF
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
Acho q era essa minha dosagem tbm (2x20mg/dia).

Quanto à sensibilidade, muito pelo contrário!!! A pele ficou extremamente sensível. Pra vc ter idéia, qq pessoa que encostasse em mim ficava um vermelho que só saía horas depois, às vezes dias.

Vc vai em que médico? No caso acharia melhor vc ligar p/ o dermatologista e explicar logo o sintoma, pq às vezes não tem nada a ver com o roacutan, assim vc já vai no médico correto.

Quanto tempo vc ainda tem de tratamento?

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
sim, isso é um dos muitos (muitos mesmo) sintomas possiveis do roacutan. relate isso ao médico, talvez a dose que você está tomando seja demais pro começo, ele provavelmente vai diminuir a dose e consequentemente o tratamento vai demorar mais

comecei com uma dose diária de 30mg/dia e agora que já estou no final estou com 40mg/dia e só tenho que tomar mais 3 caixas

de todos os efeitos colaterais, só tive ressecamento (que é efeito da hipervitaminose A) que todo mundo tem e dores nas articulações e nas costas

consulte seu médico, e não fique com medo pois, caso seja efeito do remedio, é totalmente reversivel com o fim do tratamento, mas independente de tudo, não pare o tratamento, vale muito a pena

LucasGuitarMaster
cara, roacutan é o pior remédio de todos.
traz 1 benefício, gera 20 malefícios.. tem que ser um médico muito ignorante pra receitar isso


não fale merda sobre o que não sabe
existem infinitos tipos de acne, uma delas é a acne vulgar, ou acne severa que é uma doença séria.
essa não é um problema de pele que se cuida com pomadinhas e blablabla, o problema é nas glândulas sebáceas e o unico remedio no mundo que acaba de vez com o problema é a isotretinoína (roacutan)
só quem sabe o sofrimento de ter acne de grau 5 é quem já passou por isso

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
Ultimamente tenho perdido a força no dedo mindinho, e também sua sensibilidade.

Fala a verdade: você anda tirando muita cera de ouvido com ele...

Falando sério agora: será que o Raocutan influe nisso?!!

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
sim

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido
Você tem uma explicação ou tabém tá na dúvida?

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

Sintomas relacionados com hipervitaminose A: os seguintes sintomas são os efeitos indesejáveis mais freqüentemente relatados do Roacutan (Isotretinoína) - secura de pele e mucosas, isto é, de lábios, mucosa nasal (epistaxe), faringe (rouquidão), olhos (conjuntivite, opacidade da córnea, e intolerância a lentes de contato). Pele e anexos: exantema, prurido, dermatite facial, sudorese, granuloma piogênico, paroníquia, distrofia ungueal, aumento na formação de tecidos de granulação, adelgaçamento de cabelos, alopécia reversível, acne fulminante, hirsutismo, hiperpigmentação, fotossensibilidade, reações alérgicas, fragilidade cutânea. Piora da acne ocorre no início do tratamento e persiste durante várias semanas. Desordens do sistema músculo-esquelético: Mialgia (dores musculares) com ou sem aumento da CPK (vide Precauções), artralgia (dores articulares), hiperostose, artrite, calcificação dos ligamentos e tendões e outras alterações ósseas, tendinite. Desordens do sistema nervoso central e psiquiátricas: alterações comportamentais, depressão (vide Precauções), cefaléia, aumento da pressão intracraniana (pseudotumor cerebral), convulsões. Desordens sensoriais: casos isolados de distúrbios visuais, fotofobia, distúrbios da adaptação ao escuro (visão noturna diminuída), raros distúrbios visuais de cor (reversível com a descontinuação), catarata lenticular, ceratite, redução da audição em algumas freqüências. Desordens do sistema gastrintestinal: náusea, doença inflamatória intestinal como colite, ileíte e hemorragia têm sido relatadas. Pacientes tratados com Roacutan (Isotretinoína) especialmente aqueles com altos níveis de triglicérides apresentam risco de desenvolverem pancreatite. Pancreatite fatal tem sido raramente relatada (vide Recomendações). Desordens hepáticas e biliares: elevações transitórias e reversíveis de transaminases hepáticas , alguns casos de hepatite. Em muitos desses casos, as alterações ocorreram dentro da variação normal e os valores retornaram aos níveis basais durante o tratamento. Em outros casos, entretanto, foi necessário reduzir a dose ou descontinuar o tratamento com Roacutan (Isotretinoína). Desordens do sistema respiratório: broncoespasmo tem sido raramente relatado; algumas vezes em pacientes com uma história prévia de asma. Desordens sangüíneas: diminuição da contagem de células brancas sangüíneas, alterações de células vermelhas (como redução da contagem de células vermelhas e hematócrito), elevação da taxa de sedimentação, aumento ou diminuição da contagem plaquetária. Achados laboratoriais: aumento de triglicérides e colesterol séricos, diminuição de HDL, hiperuricemia. Raros casos de diabetes têm sido diagnosticados (vide Precauções). Desordens do mecanismo de resistência: infecções locais ou sistêmicas por microorganismos gram-positivos (Staphylococcus aureus). Outras reações: linfadenopatia, hematúria, proteinúria, vasculite (por exemplo, granulomatose de Wegener), vasculite alérgica, reações alérgicas, hipersensibilidade sistêmica, glomerulonefrite.

Juneba
Veterano
# set/09 · Editado por: Juneba
· votar


dia 2 vou começar provavelmente meu tratamento com roacutan, já que o com isotreina não funcionou, mas acho que isso não tem a ver com o roacutan não.

edit: acabei de ver o post, e realmente tem a ver si, mas é bem raro eim, esse sintoma

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Fala , velho!! Fiz esse tratamento tb, tomei esse veneno por 4 meses se não me engano, realmente ele deu um basta nas espinhas que insistiam em aparecer mesmo eu tendo 30 anos...Mas não tive esse efeito colateral não...Apenas ressecamento ( bastante) na boca e nariz, chegava a sangrar o nariz, nem podia tirar uma melequinha...

Mas o grande lance é a dica do Bertola mesmo, alimentação bacana e higiene diária........Alcool ( merda. merda, merda ) tb não é muito legal...

Almeidaboo
Veterano
# set/09
· votar


VocÊ deve ter sido orientado de como se alimentar ao tomar esse remédio. Ele tem uma forte carga sobre o fígado, e deve ser tomado com extrema cautela!

Agora...Roacutan não ciasa falta de força não. Nem perDa de sensibilidade. Seu problema pode ser outro, talvez até algum tipo de artrite.

Não quero te assustar nem nada, mas é bom vc ir ver isso aí viu...

Boa sorte!

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido
Mas que veneno, hein? É capaz que cicuta dê menos problema que isso aí!!

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


Manô esse remedio não eh akele que seca os beiços?
Minha tia(médica) disse que nunca recomendaria esse remedio a alguem que não tivesse pelo menos uma "floresta de espinhas".
Se não tiver muito, sugiro que fale com o medico.

nFall
Veterano
# set/09
· votar


É, cheio de médicos aqui, certinho. ( Aqui eu levantei a placa de "Estou Sendo Ironico", caso nao entendam ).

"Meu vizinho toma chá de babosa"; "Toma o remédio do padre"; "Eu to tomando esse aqui e melhorou bastante"; "Nao tome roacutan por faz isso! Tome Esse aqui olha..."

Vai no médico e diga o que está acontecendo. Forum nao é lugar para pedir diagnóstico.

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


nFall
Se lesse a primeira linha do post.. ia ver que ele veio desabafar...
e por bom senso as pessoas tao ajudando ele...

Glaucao
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante

eu tomei 9meses essa porra
realmente eh ruim.... tu fica tudo seco, sangra nariz, labios, olhos, pele sensivel pra kralho....
eu sempre andava com mantega de cacau no bolso um soro pro nariz, e passava sempre um protetor solar mto bom... EPISOL nao sei se vc usa... mas eh mto bom hidrata bem e eh oil free meu dermatologista recomendou....

em relacao a forca dos dedos... nao mudou mto pra mim na epoca... tocava normal... mas tbm eu nao tocava tanto qnt toco hj...
pelo q tah escrito na bula, e pelo teus sintomas, tu desenvolveu tendinite.... tenta tratar isso... mas presta atencao se for tomar algum medicamento... pq nao eh todos q vc pode tomar por causa do roacutan... avisa o medico q vc for...

tenta da uma alongada sempre antes de tocar... qnd eu tive dores no comeco do ano... o medico msm flw soh pra eu alongar qnd fosse tocar.... parou... :)

joaormrt
Veterano
# set/09
· votar


nossa pensando em tocar como canhoto? o negocio é feio msm hein cara!

eu tenho problemas com acne tbm e NUNCA tome pilulas pra isso, no maximo umas pomadas....vai por mim

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


chegava a sangrar o nariz, nem podia tirar uma melequinha...

huahuahuaauahuhauhuahuahua!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a To muito decepcionado! Perdi a força e sensibilidade no dedo mindinho.