Aprendiz de Luthier

Autor Mensagem
N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


Ei será que alguém tem o modelo de uma gibson explorer ae ou algum site q tenha?
VALEU!!!!!

N3kr0N
Veterano
# abr/04 · Editado por: N3kr0N
· votar


RATM ei cara q q achas de frejó para o corpo de uma guita? e pinho, será q presta?!

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


CSA ei veio eu encontrei um site onde o cara tá tirando a pintura da guitarra e repintando-a, segue o link: http://members.cox.net/ampage/proj1.htm valeu!!!!

csa
Veterano
# abr/04
· votar


N3kr0N Valeu!

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


RATM
E ae grande?! ei arranjei um pedaço de mogno irado pra guita e achei pau marfim pro braço, to fazendo a troca dos trastes da minha strato, primeira vez q faço isso, lasquei um pouquinho a escala com o formão mas não ficou tão feio, será q com uma lixa dá pra reparar?! valeu brother!!!!!!1

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


RATM esqueci d perguntar, qual é a cola q vc usa pra colar, tipow, a escala no braço? cola pra madeira normal ou outra "super cola"?

espectro
Veterano
# abr/04
· votar


N3kr0N
cola branca!!! eh a melhor cola pra madeira!!!

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


RATM

vc faz aula na B&H? eu to pensando em fazer aula lá ano q vem...qto eh a mensalidade? e qto vc gasta mais ou menos em material pra construir a sua guitarra?

TRATOR BREATH
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, primeiramente desculpa todos mas eu arranjei uma tora de mogno, bem na medida, ela tem 50x45x6cm, e.. bom o cara q vendeu trabalhava numa madeireira clandestina, e me vendeu essa maravilha por "um cafézinho", me custou r$ 5,00, a madeira é proveniente "dos mato grosso" e hauahau.... yeeeeeahhhhhh!!!!hauahauah.... yuuuuuupiiiiii!!!!!!

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


caraca veio 5reais!? ei mas não vai viciar o cara não!hehe eu arranjei um pedaço de mogno também 0,075x1,72x0,30 deu 70 pila mais o pau marfim, q dá pra fazer uns 4 braços, por 30 reais valeu!!!!!!

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


só pra completar as 100 hehehe!

csa
Veterano
# abr/04
· votar


Quais as características das madeiras usadas? qual seria a melhor pra uma Flying V?

csa
Veterano
# abr/04
· votar


...esqueci de dizer, vou fazer só o corpo da FV

N3kr0N
Veterano
# mai/04
· votar


e ae galera c alguém quizer fazer uma JEM tem os esquemas nesse site http://www.jemsite.com, nesse site tem coisas pacas, muitas fotos pra vc,se quiser, copiar hehehe olha ae o shape dela http://www.jemsite.com/origin/m_bp_jem.jpg (em baixa resolução), aqui em uma resolução maior, http://www.jemsite.com/origin/jem777_blueprint.jpg, e esse aqui em TAMANHO REAL, mas tem que ter o Corel Drawm 8 ou mais novo, http://www.jemsite.com/origin/jem777specsv8.cdr hehe eu já estou fazendo a minha hehehe valeu!!!!!!!!!!!!

N3kr0N
Veterano
# mai/04 · Editado por: N3kr0N
· votar


CSA tá fazendo uma Flying V? Legal! po cara, onde achastes as medidas delas, foi na net ou pegou o papel colocou a guita em cima e copiou? po bixo é melhor esse bixo procurar por ai q eu não to muito ligado em todas as madeiras tá ligado? valeu!!!!!!!
ps: desculpa pela demora

TiagoZorzan
Veterano
# mai/04
· votar


tem algum site em portugues q tem um esquema de braços q guitas????

N3kr0N
Veterano
# mai/04
· votar


TiagoZorzan cara conheço naum, tava querendo também vc tem algum ai em inglês? valeu!!!!

TiagoZorzan
Veterano
# mai/04
· votar


N3kr0N
nem tenho

TiagoZorzan
Veterano
# mai/04
· votar


N3kr0N
sai caro monta uma guita com ponte floyd e 27 trastes??pq eu só tenho madeira pro braço e pro corpo,?????????????

N3kr0N
Veterano
# mai/04
· votar


TiagoZorzan rapaz, depende q q vc va colocar nela, como, captadores, a ponte c vai ser boa ou naum, as tarrachas e as outras partes, quanto ao braço ser d 27 trastes não vai encarecer tanto naum, estás querendo fazer uma guitarra com o seu shape ou clonar uma qualquer? quais são as madeiras? valeu!!!!!

N3kr0N
Veterano
# mai/04
· votar


E ae galera c alguém decobrir mais algum modelo de guitarra em tamanho real pode postar!!! valeu!!!!!!

TiagoZorzan
Veterano
# mai/04
· votar


N3kr0N
eu vou colocar um corpo d uma e um braço d outra,a madeira eu acho q é mogno

N3kr0N
Veterano
# mai/04
· votar


TiagoZorzan
eu vou colocar um corpo d uma e um braço d outra,a madeira eu acho q é mogno

Cara, não deu pra entender nada! vc vai pegar o corpo de uma strato e colocar o headstock d uma lespaul é isso??

TiagoZorzan
Veterano
# mai/04
· votar


naum eu vou colocar o corpo da guita do kiko loureiro e o braço um q a maum é pra baixo é invertida

N3kr0N
Veterano
# mai/04
· votar


TiagoZorzan a ta, blz valeu!!!!![

TiagoZorzan
Veterano
# mai/04
· votar


qts +/- q o luthier cobra pra fazer um braço??? e o corpo????
N3kr0N

N3kr0N
Veterano
# mai/04
· votar


TiagoZorzan rapaz sei naum, deve uns 400 reais, mas eu nao tenho nem ideia, cara fazer um braço é complicado!

TiagoZorzan
Veterano
# mai/04
· votar


o q é capotraste?

TiagoZorzan
Veterano
# mai/04
· votar


????

N3kr0N
Veterano
# mai/04
· votar


TiagoZorzan Capotraste é aquela parte q fica antes do 1º traste e depis das tarrachas por onde as cordas passam, pode ser d osso, plastico, metal...

ps: desculpa a demora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprendiz de Luthier