Aprendiz de Luthier

Autor Mensagem
RATM
Veterano
# mar/04
· votar


FINCH na veia
Cara, comprei na gang da Teodoro, e paguei os exatos R$157 em 4xx sem juros!!

FINCH na veia
Veterano
# mar/04
· votar


RATM

valeu cara, tua guitarra pelo jeito vai ficar boa pra caralho, boa sorte

N3kr0N
Veterano
# mar/04
· votar


Ei será que alguém tem a glitar class da número 8 à 15, pois tem uma seção faça sua guitarra, quem puder colocar na net é só postar o endereço eu vo scanear a nº 13 e coloco a url pra cá VALEU!!!!

N3kr0N
Veterano
# mar/04 · Editado por: N3kr0N
· votar


RATM
Cara eu tava vendo as fotos da tua guita, e me veio uma dúvida o que é aquela madeira de outra cor no braço,na parte de trás, aquela mais escura valeu!!!!

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


N3kr0N
Cara, eh o breguetes do tensor.. Ele foi instalado por tras.
Se a sua guitarra na tiver isso, significa q foi instalado pela frente. As guitarras com escala escura, geralmente sao instalados pela frente, pois qd estao fazendo o braço, eles podem furar o buraco pela frente, e instalar por lah. Mas eu acho mto mais bonito instalado por tras!!

N3kr0N
Veterano
# mar/04 · Editado por: N3kr0N
· votar


RATM
e quando ele tem a escala escura e o brequetes? isso é só uma madeira pra preencher né? não precisa ser uma madeira mais resistente não né? valeu!!!! sim!! sabes o q diabos é nitrocelulose alguma coisa que tem nas tintas né?

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


guitarra de 7 cordas precisa de um tirante especial?
valeu!

RATM
Veterano
# abr/04 · Editado por: RATM
· votar


EDITADO

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


e quando ele tem a escala escura e o brequetes?
Significa q a escala foi colada normalmente(sem fazer o furo p/ o tensor), e o tensor colocado por tras, como em uma guita de escala clara.

isso é só uma madeira pra preencher né?
Sim!

não precisa ser uma madeira mais resistente não né?
Cara, qt mais resistente melhor, pois ela vai sofrer uma tensao mto grande do tensor. Costumam usar Rosewood.

sabes o q diabos é nitrocelulose alguma coisa que tem nas tintas né?
De pintura eu nao manjo nd nd nd nd!!!

guitarra de 7 cordas precisa de um tirante especial?
Nem nem.. Mas se vc conseguir encontrar algum especifico pra 7 cordas, seria melhor. Eu sinceramente, nunca vi tensor pra 7 cordas.

N3kr0N
Veterano
# abr/04 · Editado por: N3kr0N
· votar


RATM
o tirante tem que ficar junto no braço, com o buraco no mesmo tamanho no tensor né, nem mais nem menos, certo?!
tem diferença entre tirante de 21 e 24 casas? valeu!!!!

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


o tirante tem que ficar junto no braço, com o buraco no mesmo tamanho no tensor né, nem mais nem menos, certo?!
nem mais nem menos. O tensor tem q ficar justo, porem meio solto, pq senao vc nao vai conseguir regular depois.

tem diferença entre tirante de 21 e 24 casas?
Nem nem.. Os braços de 21, 22, 24, e 32 casas nao tem diferença de tamanho nao, cara..
Funciona assim: Qt maior o nº de casas, menor as casa, e a diferença do tamanho eh tirada no corpo. Repare q as pontes das Ibanez, Jackson, e outras de 24 casas, tem a ponte mto mais perto do braço doque uma strato normal.. Outro dia eu vi uma foto de uma Explorer de 32 casas, e soh tinha um captador separando a ponte do braço! Mto horrivel!

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


RATM
Ei cara como é que vc fez/fará os furos do captador, potenciometro e etc. é com a tupia ou com furadeira de bvancada ou pode ser com os dois?
valeu!!!

csa
Veterano
# abr/04
· votar


E a parte elétrica como é que fáz?

N3kr0N
Veterano
# abr/04 · Editado por: N3kr0N
· votar


CSA
rapaz vc tem q ter os potenciometros, chave seletora, os fios, os captadores, o jack, pronto agora vc tem q arranjar um esquema q vc queira, aqui tem alguns http://www.guitar-parts.com/images/srvstrat1.JPG ae vc solda tudo do jeito q tá no esquema, aproveita e já blinda a guitarra tb!!!!
valeu!!!!

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


N3kr0N
Com torno cara.. Eh facil pra caralho, e tah sendo a parte mais legal do curso!! Eu jah furei os dois furos dos pups, e falta fazer os furos do switch e dos pot. Vai ser uma replica da Fender Telecaster Custom 72", entao quer dizer q falta coisa pra caralho ainda.. O switch fica lah em cima, e os pots ficam lah em baixo. Mas tah bem loko! Qd der eu tiro mais umas fotos dela!!

Abrax!

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


post mesmo as fotos q deve tar irada!!! valeu!!

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


Quem não souber fazer uma solda direto recomendo esse link: http://www.mecatronicafacil.com.br/artigos/soldar/inicio.htm valeu !!!!!!!

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


RATM
Com torno cara..

com torno???

mas então é um tipo especial de torno.

N3kr0N

sabes o q diabos é nitrocelulose alguma coisa que tem nas tintas né?

é um tipo de tinta,como sintética,acrilica,duco,etc.

rocapi2000
Veterano
# abr/04
· votar


Conheço um cara que manja muito disso, o nome dele é Rafael Gimenez e também um amigo chamado Gerson Branco. Eles escrevem no site www.tocandoguitarra.com.br entrem lá e leiam as colunas, além disso vcs podem mandar emails para todos os colaboradores

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
Acho q eh um torno sim cara.. Eh tipo uma furadeira enorme q fica apontada pra baixo.. Ai, tem uns baratos em cima pra regular a velocidade, e qd vc tah usando ela, a guita fica apoiada em tipo uma mesinha..

Eu vo tenta arranja um foto desse breguetes..

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
Ae cara.. Achei uma foto de um parecido com oq eu uso.
Eh o treco da ultima foto.

http://www.cjstecno.com.br/oficina1.html

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


RATM
é uma furadeira de bancada,o torno é o da primeira foto,meu pai tem um torno igual a esse só é maior e uma furadeira de bancada tambem mas a furadeira é menor do que a dessa foto.

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


mas dá pra furar leal com uma furadeira de mão né?!

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


N3kr0N
Puts.. Nem dah cara.. Se vc ver a força q akela porra tem, vc ia ateh se assustar.. Pensando bem, vc ateh conseguiria fazer, mas sairia tudo torto, alem de demorar mil vezes mais!

glaucius
Po! Valeu por me falar isso! E desculpa por falar o nome errado! Vlw msm!!

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


RATM
que isso,errar é humano.

tá desculpado.haeuhehuhueahuhaehuhaeu

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


Olha ae galerinha um link muito irado, só q está em ingles
http://www.projectguitar.com

csa
Veterano
# abr/04 · Editado por: csa
· votar


N3kr0N
Valeu.
Tenho outra dúvida...que tipo de tinta usar na pintura? quero dizer, como deixar brilhando daquele jeito.

N3kr0N
Veterano
# abr/04 · Editado por: N3kr0N
· votar


csa
rapaz tenho dúvida tb hehehe, eu acho q vc vai ter que colocar o selador, de nitrocelulose, depois vc vai aplicar a laca de nitrocelulose, uma tinta como a DELAC da Iquine, e depois um verniz incolor pra proteger, mais eu não tenho certeza, não faça a não cer q tenha certeza, outras pinturas como o poliuretano eu não tenho a menor informação, pode ser pintado com tinta DUCO, que é uma tinta automotiva a base de resina nitrocelulose, usada tb em modelismo, é aplicado com pistola ou spray mas pesquise mais antes de fazer a pintura. valeu!!!!!

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


CSA rapaz eu acho q nao é poliuretano não eu acho q é alguma coisa parecida foi maus!

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


http://planeta.terra.com.br/educacao/audiolist/instrumentos.htm outro páginas com vários links!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprendiz de Luthier