O que sao "pizzicatos"

    Autor Mensagem
    ILoveGuitar
    Veterano
    # mar/04


    alguem sabe?

    Dave Murray
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pizzicato eh uma tecnica de baixo, mais precisamente a tecnica em q vc toca as cordas com os dedos...

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tecnica de tocar com os dedos medio e indicador...muito usada no contra-baixo (eletrico e acustico) na verdade a mais usada nesse instrumento....

    acho que nao usa na guitarra... ela foi feita para o contra baixo.. mais como criaram twohands na guitarra e adaptaram no baixo tbm.. nunca se sabe

    caiohleal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    técnica de baixo onde vc toca com os dedos ao invés da palheta, só q com eles apontados pra baixo

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dave Murray
    putz.. 6 segundos

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tecnica de tocar com os dedos medio e indicador...muito usada no contra-baixo (eletrico e acustico) na verdade a mais usada nesse instrumento....

    acho que nao usa na guitarra... ela foi feita para o contra baixo.. mais como criaram twohands na guitarra e adaptaram no baixo tbm.. nunca se sabe


    como eu disse.. acho que soh existe no baixo..

    Dave Murray
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player eu sou o postador shred.. hehehehe

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    huahauhauhauhhuahu

    marcio_zav
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    essa tecnica tb eh usana em instrumentos como violino, cello....

    Tomcat
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    marcio_zav
    "essa tecnica tb eh usana em instrumentos como violino"

    PUTZ!! Pizzicato no Violino?!?!?!?!
    QUE MERDA Q TU FALÔ HEIN!!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Tomcat
    Nem sempre o violinista usam o arco pra tocar, as vezes ele beliscam as cordas.

    Delibes usou para fazer a Polka-Pizzicato que foi um misto de arco, depois pizzicato e então arco de novo.

    Tomcat
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ServeTheServants
    "Nem sempre o violinista usam o arco pra tocar, as vezes ele beliscam as cordas. Delibes usou para fazer a Polka-Pizzicato que foi um misto de arco, depois pizzicato e então arco de novo."

    AHNNNNNNN????
    Putz, sinceramente, eu desconhecia essa técnica para o violino, beliscar cordas tudo bem, mas pizzicato?!?! Desculpe a ignorancia mas...Quem é esse Delibes?

    Obs: Preciso rever meus conceitos.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Tomcat
    É, e o som fica parecido com violão. Parecido ... veja bem.

    Leo Delibes é um compositor frances de operas, e o primeiro que compos ballets de alta qualidade.

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Errado! de acordo com a guitar player, foi desenvolvida uma forma de pizicato(mesmo que eu não saiba o que é) pelo guitarrista do dio, que hoje esta no def leppard(num lembro o nome dele). De acordo com a revista, selecione o cap. do braço, coloque a "lamina" da mão dir. sobre todas as seis cordas da guita, tocando as notas na escala com hammerons. Para a facilitação dessa tecnica, alguns guitarristas usam luvas de motoqueiro na mão direita.
    se escrevi merda , chiguem a guitar player, sobre tecnicas alternativas, eu so copiei o que a revista disse.

    Tomcat
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ServeTheServants

    Vou me aprofundar mais nessa área violinista.
    Essas foi com certeza uma das poucas vezes em q eu tive um momento cultural aqui no forum, hehe.
    Por isso q sería bom ter aqui no forum uma área destinada só para este tipo de papo o "clássico". Para pessoas de vasta cultura musical, como vc, enrriqueçam mais os assuntos do forum.

    Mas valeu sua explicação, gostei mesmo.
    =]

    Obs: Acho q meu texto ficou meio puxa-saco d+, HEhe

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Tomcat
    Que nada ehehe. Eu to aqui pra aprender tambem.
    Eu sei muito pouco perto de gente grande daqui.
    E acho que dentro de uns 15 dias essa àrea vai estar ai. Ou no máximo até o final de abril.

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ServeTheServants, o que vai mudar no cifraclub, e as estatisticas voltam quando?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Agente Smith
    O administrador pediu para eu não falar, só falar que tem mudanças (porque ele tem que assinar um contrato ainda ... e se não assinar, ai já era as mudanças ... mas o fórum erudito vai ter, fiquem tranquilos).
    E junto com as mudanças, talvez as estatisticas voltem. Mas eu não sie.

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ServeTheServants, valeu!:)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que sao "pizzicatos"