super-bonder nos caps????

    Autor Mensagem
    Slugger X
    Veterano
    # mar/04


    ae, queria saber a opinião de vcs sobre esse lance de pôr uma gota de superbonder nos captadores depois de limpá-los pra preservá-los.... sei lá, parece estranho mas é a dica dos luthiers, alguém aí já tentou???

    JucaSG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    naum tentei mas vi em mtas revistas e sites q da para fazer isso sem problema, quando eu for trocar as cordas vou aproveitar para fazer isso

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Isso não mancha o plástico dos captadores?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alguém responde aí que se não manchar vou fazer isso agora mesmo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Já vi algo a esse respeito com a finalidade de preservar os pólos do captador da ferrugem. Particularmente eu nunca fiz, mas acho que se deve tomar cuidado pra pingar somente em cima do pólo, uma vez que a cola dá uma esbranquiçada no plástico...
    Valeu!!!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Só nos PAF você passa inteiro... mas em caps normais, só passa nos imãs

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    nao faz nao, uma vez eu fiz isso e manchou meu cap velho, tive que raspar, fico bem feio.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Se você tirar a proteção de plático e pingar um gota pequena sobre cada polo e esperar secar, aí rola. Mas tem que tirar a capa porque mancha mesmo. Aliás, superbonder nem cola este material, só mancha ele.

    Ou então passe um pouco de esmalte de unha (transparente) sobre cada polo.

    Mas a minha recomendação é passar apenas um pano sobre os captadores sempre que terminar de tocar. É só limpar sempre.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tambem sou da opnião q uma limpeza regular, do tipo, sempre que terminar de tocar, conserva melhor do que essas dicas milagrosas.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fiz o teste, enquanto a superbonder seca o captador fica inteiro manchado, com uma aparência horrível. Só que depois, passando o dedo e posteriormente um pano nas manchas elas sairam. Acho que é algum tipo de vapor que a cola solta durante a secagem, no fim das contas deu tudo certo.

    E agora não tenho que me preocupar mais com ferrugem.
    Acho que vou passar superbonder nas cordas também uauhauahua.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara so precisa passar umas gotinhas de oleo de maquina de vez em qd q para de enferrujar.

    Josh_Home
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sim, pode colocar Super Bonder... eu achei que era besteira mas o Luthier Edmar Luighi ensina no site dele a limpar e fazer isso. Eu colocaria esmalte incolor, pois se o Super Bonder escorrer por alguma fenda do captador pode zoar, já o esmalte não. A diferença tb é que o esmalte sai mais rápido... aí se você for metaleiro estilo Poison já aproveita e pinta as unhas... hehehehehe... brincadeira.

    joca marujo
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: joca marujo
    · votar


    o que faz os pinos dos captadores ou os parafusos pouco a pouco irem se degradando ,nada mais é do que: material ruim, onde e como voce guarda suas coisas e como voce ,tambem limpa elas ...
    mais neste caso o mais comum muita das vezes, sao cordas emferujadas e a captacao atrae pouco a pouco toda fuligem que minuciosamente ficam retidas ali
    e quando se dá conta se torna mais dificil reveter...
    observe que na maioria das vezes o 1 e 2 pinos estarao mais comprometidos.
    ai vai a dica: retire a tampa dos captadores com cuidado, lixe em cima e em volta até estar limpo use Aguarrás da coral pra linpeza com um pano faca isto com calma até estar todos limpos aguarde secar ai voce tambem com cuidado aplica a base de esmalte tramparente ou o super bonder, com um pedaco pequeno e limpo de espuma. isto em duas camadas para cada pino com bastante cuidado sem pressa, fazendo isto fica bem melhor...
    ou entao retire cada pino empurando por baixo pouco a pouco depois é so inverter cada um e manter o cuidado em conservar. minha fender tem pouco mais de 2 anos de comprada É ZERO DE FERUGEM E NAO USO NADA PARA LIMPAR , o segredo é a conservacao https://www.youtube.com/watch?v=-rYLL0Wbbqs

    ogner
    Veterano
    # set/15
    · votar


    joca marujo
    eita, velho!!! Vc deve usar super-bonder ate pra temperar comida!!
    aheuhauheuhaueuh!!

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ogner

    Eu acho que ele é representante da marca no Brasil... hehehe

    axleWs
    Veterano
    # set/15
    · votar


    tanta gente querendo relic... hehehe, outros evitando

    Filippo14
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Super-bonder pelo jeito conserva tanto que vão usar até pra embalsamar as pessoas

    MMI
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Super Bonder? Como com farinha! Vish.... huahuahuahuahuahua

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ogner
    JJJ
    Eu acho que ele é representante da marca no Brasil... hehehe

    Da super bonder e dos pedais Boss! kkkkkkkkkk Só upou tópico antigo sobre esses 2 assuntos!

    rodsom
    Veterano
    # set/15
    · votar


    super bonder é vida.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    use Aguarrás da coral

    Como estamos pra comprar um captador novo?! Se escorrer pra bobina pode remover o esmalte do fio e bye bye bobina...

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    super bonder é vida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a super-bonder nos caps????