Autor |
Mensagem |
Slugger X Veterano |
# mar/04
ae, queria saber a opinião de vcs sobre esse lance de pôr uma gota de superbonder nos captadores depois de limpá-los pra preservá-los.... sei lá, parece estranho mas é a dica dos luthiers, alguém aí já tentou???
|
JucaSG Veterano |
# mar/04
· votar
naum tentei mas vi em mtas revistas e sites q da para fazer isso sem problema, quando eu for trocar as cordas vou aproveitar para fazer isso
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Isso não mancha o plástico dos captadores?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Alguém responde aí que se não manchar vou fazer isso agora mesmo.
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/06
· votar
Já vi algo a esse respeito com a finalidade de preservar os pólos do captador da ferrugem. Particularmente eu nunca fiz, mas acho que se deve tomar cuidado pra pingar somente em cima do pólo, uma vez que a cola dá uma esbranquiçada no plástico...
Valeu!!!
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Só nos PAF você passa inteiro... mas em caps normais, só passa nos imãs
|
nIgHtWoLf Veterano |
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
nao faz nao, uma vez eu fiz isso e manchou meu cap velho, tive que raspar, fico bem feio.
|
LeandroP Moderador |
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar
Se você tirar a proteção de plático e pingar um gota pequena sobre cada polo e esperar secar, aí rola. Mas tem que tirar a capa porque mancha mesmo. Aliás, superbonder nem cola este material, só mancha ele.
Ou então passe um pouco de esmalte de unha (transparente) sobre cada polo.
Mas a minha recomendação é passar apenas um pano sobre os captadores sempre que terminar de tocar. É só limpar sempre.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/06
· votar
Tambem sou da opnião q uma limpeza regular, do tipo, sempre que terminar de tocar, conserva melhor do que essas dicas milagrosas.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Fiz o teste, enquanto a superbonder seca o captador fica inteiro manchado, com uma aparência horrível. Só que depois, passando o dedo e posteriormente um pano nas manchas elas sairam. Acho que é algum tipo de vapor que a cola solta durante a secagem, no fim das contas deu tudo certo.
E agora não tenho que me preocupar mais com ferrugem.
Acho que vou passar superbonder nas cordas também uauhauahua.
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# mar/06
· votar
cara so precisa passar umas gotinhas de oleo de maquina de vez em qd q para de enferrujar.
|
Josh_Home Veterano |
# mar/06
· votar
Sim, pode colocar Super Bonder... eu achei que era besteira mas o Luthier Edmar Luighi ensina no site dele a limpar e fazer isso. Eu colocaria esmalte incolor, pois se o Super Bonder escorrer por alguma fenda do captador pode zoar, já o esmalte não. A diferença tb é que o esmalte sai mais rápido... aí se você for metaleiro estilo Poison já aproveita e pinta as unhas... hehehehehe... brincadeira.
|
joca marujo Membro Novato |
# set/15 · Editado por: joca marujo
· votar
o que faz os pinos dos captadores ou os parafusos pouco a pouco irem se degradando ,nada mais é do que: material ruim, onde e como voce guarda suas coisas e como voce ,tambem limpa elas ... mais neste caso o mais comum muita das vezes, sao cordas emferujadas e a captacao atrae pouco a pouco toda fuligem que minuciosamente ficam retidas ali e quando se dá conta se torna mais dificil reveter... observe que na maioria das vezes o 1 e 2 pinos estarao mais comprometidos. ai vai a dica: retire a tampa dos captadores com cuidado, lixe em cima e em volta até estar limpo use Aguarrás da coral pra linpeza com um pano faca isto com calma até estar todos limpos aguarde secar ai voce tambem com cuidado aplica a base de esmalte tramparente ou o super bonder, com um pedaco pequeno e limpo de espuma. isto em duas camadas para cada pino com bastante cuidado sem pressa, fazendo isto fica bem melhor... ou entao retire cada pino empurando por baixo pouco a pouco depois é so inverter cada um e manter o cuidado em conservar. minha fender tem pouco mais de 2 anos de comprada É ZERO DE FERUGEM E NAO USO NADA PARA LIMPAR , o segredo é a conservacao https://www.youtube.com/watch?v=-rYLL0Wbbqs
|
ogner Veterano
|
# set/15
· votar
joca marujo eita, velho!!! Vc deve usar super-bonder ate pra temperar comida!! aheuhauheuhaueuh!!
|
JJJ Veterano
|
# set/15
· votar
ogner
Eu acho que ele é representante da marca no Brasil... hehehe
|
axleWs Veterano |
# set/15
· votar
tanta gente querendo relic... hehehe, outros evitando
|
Filippo14 Veterano |
# set/15
· votar
Super-bonder pelo jeito conserva tanto que vão usar até pra embalsamar as pessoas
|
MMI Veterano
|
# set/15
· votar
Super Bonder? Como com farinha! Vish.... huahuahuahuahuahua
|
sandroguiraldo Veterano |
# set/15
· votar
ogner JJJ Eu acho que ele é representante da marca no Brasil... hehehe
Da super bonder e dos pedais Boss! kkkkkkkkkk Só upou tópico antigo sobre esses 2 assuntos!
|
rodsom Veterano |
# set/15
· votar
super bonder é vida.
|
Ismah Veterano |
# set/15
· votar
use Aguarrás da coral
Como estamos pra comprar um captador novo?! Se escorrer pra bobina pode remover o esmalte do fio e bye bye bobina...
|
daimon blackfire Membro Novato |
# set/15
· votar
super bonder é vida.
|