Qual é o melhor tamanho de corda?

Autor Mensagem
Animal
Veterano
# fev/03


.10mm .20mm .200mm? .666mm? auhahuau
as mais fininhas ou eu posso pegar um arame aqui em casa e coloca na minha guita? ahuahua

Léo
Veterano
# fev/03
· votar


eu uso 0.09mm

nobre
Veterano
# fev/03
· votar


nao eh mm, eh polegada (")
depende do q vc vai tocar...
as 0.08 e 0.09 sao bem macias... boas pra bend...
as mais grossas tem um timbre mais heavy... mas nao sao tao faceis de tocar... e podem detonar o braço, pois a tensão delas eh mto maior. na minha opiniao cordas grossas sao boas qd vc ker afinar a guita tipo 2 tons abaixo ... q elas nao ficam molengas igual a 0.09 ficaria p/ ex.

Slashinhu
Veterano
# fev/03
· votar


depende do guitarrista....eu q gosto mais de toca estilo slash uso 0.11 axu q o ideal eh de0.09 a 0.11

Léo
Veterano
# fev/03
· votar


0.11 eh mto grossa

Slashinhu
Veterano
# fev/03
· votar


eh naaada

ACUSTICOS E VALVULADOS
Veterano
# fev/03
· votar


Slashinhu
eh foda da um bend com 0.11

Leandro
Veterano
# fev/03
· votar


Eu trokei meu encordoamento pra 0.011" esses dias e to achando muito melhor pra tocar. Tem que fazer um pouko mais de força pra fazer bend, mas to me adaptando muito bem, to tocando muito melhor do q com o 0.009".

Unknown
Veterano
# fev/03
· votar


Estilo Slash? aff... Existe isso agora? Hard Rock não é melhor não?

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Acusticos e Valvulados...
Vai ver a grossura que o Steve Ray Vauhgan usava... E nem por isso o cara deixava de dar altos lances com bens... Só uma questão de prática...

Leandro
Veterano
# fev/03
· votar


O Vaughan usava 0.013". Sou fã do cara, ele é o melhor.

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Exato, leandro...

Unknown
Veterano
# fev/03
· votar


Não sei como o braço da guitarra dele não empenava, hehehe...

Leandro
Veterano
# fev/03
· votar


Era uma Fender, não uma Jennifer! =P
Pra empenar o braço da guita com o encordoamento tem que ser uma guitarra muito ruim mesmo.

Unknown
Veterano
# fev/03
· votar


hehehehehe...

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


meu primo uma vez me disse q se alguem for gravar uma demo ou se apresentar, q use encordoamento + grossos como o 0.10 e o 0.11, pq o som fica + rico..

segundo ele, a 0.09 eh meio fraca.. vcs concordam com isso?!

Unknown
Veterano
# fev/03
· votar


ah... não acho que isso tenha a ver naum... Black Sabbath tinha um***** som cheio e o Iommi usava 0.08...

Slashinhu
Veterano
# fev/03
· votar


eh verdade...tanto eh q qdo vc toca BSabbath os ben n eh taum puxado com uma corda 0.10

Unknown
Veterano
# fev/03
· votar


Não entendi Slashinhu... =/

Leandro
Veterano
# fev/03 · Editado por: Leandro
· votar


O Iommi usava 0.008? Acho q ele devia mudar, pq em várias músicas ele afinava a guita um tom e meio ou dois tons abaixo, com um encordoamento desse diametro deve ficar uma droga pra tocar. Cordas frouxas demais.
E quanto ao som ser cheio, akela guita dele ajuda. SG é foda.
Mas encordoamentos mais grossos dão uma diferença no som sim. Ao menos na minha guitarra deu.

Fernando
Veterano
# fev/03
· votar


To vendo aqui na guitar player, um tal de Meegs Rascon (sei lá q banda ele é, mas deve ser essas de Nu Metal) usa encordoamaneto .020-.070! q é isso meu...olha o q ele diz: "Acho q meus dedos desenvolveram bíceps". Esse cara naum é guitarrista nem a pau meu, deve fazer barulho só.

Leandro
Veterano
# fev/03
· votar


Esse cara toca na banda Coal Chamber. As cordas são grossas, mas ele usa uma afinação três tons abaixo. Deve ser um som muito pesado, vou baixar umas músicas pra ver...

Leandro
Veterano
# fev/03
· votar


Um dos sete pedais q o cara usa é um pedal de baixo... Boss SYB-3 Bass Synth.

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


0.20???????
Tá louco... Guitarra de aço!!!!!! hehehehe


Eu uso 0.10 e não achei um a mais versátil....
Vou testar agora um híbrido da Earnie Ball, com as tres primeiras no padrao 0.09 e as tres últimas c/ padrâo de 0.10

Valeu...

GuitarHouse
Veterano
# fev/03
· votar


Leandro

Vaughan usava 0.13, e nao 0.013

senao essa seria mais fina que as 0.09...hhee

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


nobre

as 0.08 e 0.09 sao bem macias... boas pra bend...
as mais grossas tem um timbre mais heavy... mas nao sao tao faceis de tocar... e podem detonar o braço, pois a tensão delas eh mto maior


pode crer, cara, bem lembrado, sempre usei 0.10 e 0.11 e ferrei meus instrumentos e o meu braço tbm.. (tendinite sux)

SepulMala
Veterano
# fev/03
· votar


Qual é mais ou menos o má ximo q podemos conseguir em um bend, 1 tom , 1 tom e meio? Qts + ou -?

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


os caras q tocam com cordas pesadas geralmente afinam abaixo... Slash, SRV e outros tocavam 1/2 tom abaixo por causa disso...

Adriano Medeiros
Veterano
# jun/05
· votar


agora me expliquem pq o malmsteen toca com 0.08, meio tom abaixo e guitarra escalopada???? hahahahha

os mesmo q dizem q o malmsteen é o foda dizem q 008 é pra viado...
q merda hein...

e o SRV nao era sempre q usava 013 nao, até pq 013 é dificil de se achar, ele usava normalmente 012 mesmo, e quando conseguia usava 013 e até um modelo diferente de 013 q era achatado inves de cilindrico

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar


putz... eu uso 011 e acho fina Oo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o melhor tamanho de corda?