The Edge

    Autor Mensagem
    fudidaodaguitarra
    Veterano
    # mar/04


    O q vcs cham do The Edge, o guitarrista do U2?

    Sl4sh
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É um dos guitarristas q eu mais curto. Ele toca muito, ñ em questão de virtuosismo, mas seu timbre de Vox é excelente e ele criou um estilo bem próprio de camadas de delay, ambientações e repetições de licks q junto com a voz de Bono tornam as canções do U2 verdadeiros clássicos.
    Tenho certeza absoluta q criar as músicas q ele criou eh tão ou mais difícil do q qualquer música de Steve Vai ou outro virtuoso.
    Seu equipamento de palco realmente impressiona pelo tamanho e pela qualidade, são muitos racks, pedais e amplificadores vintage, além de ele trocar de guitarra em praticamente todas as músicas.
    Quem tiver a oportunidade assista o DVD U2 Go Home, onde eles tocam no Slane Castle na Irlanda e eh o melhor show q já assisti deles.

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara, eu curto o som do The Edge, e consigo ao mesmo tempo curtir o estilo "shred". O importante é não ter mente fechada. O The Edge é bastante experimental, criativo, e mesmo sem ter mta técnica, consegue se destacar no mundo da guitarra. Sem dúvida a melhor fase do U2 foi nos anos 80, e o talento do The Edge infelizmente foi mal aproveitado durante quase todos os anos 90. Ainda bem q o U2 já está num caminho melhor q o que estava.

    Sl4sh
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HARD_ROCKEIRO

    Tbm ñ curti muito o período "tecno" do U2, com algumas excessões como Numb, Even Better Than The Real Thing e One e Stay(Fareway, So Close)(ñ tem nada de tecno mas eh daquele período).
    Eu também curto bastante os virtuosos, tanto quanto guitarristas como David Gilmour, BB King e The Edge.

    ramaione
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sl4sh

    Concordo plenamente com tudo o q vc disse, The Edge é demais, um músico completo.

    HARD_ROCKEIRO
    mesmo sem ter mta técnica
    não concordo, pois The Edge é sim muito técnico, mas dentro do estilo que ele formou, que é único.

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sl4sh

    Fico imaginando... de quem foi a infeliz ideia de botar tecno no U2? heheheh
    Mas os anos 90 foram uma negação para o rock em geral, com algumas poucas exceções...

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ramaione

    qdo falei em habilidade técnica me referi à habilidade mecânica, tipo, tocar coisas dificeis, extremamente rapidas... e realmente ele não faz isso, mas isso não tira nem um pouco do mérito do The Edge.

    ramaione
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HARD_ROCKEIRO

    Claro, com certeza.

    Sl4sh
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HARD_ROCKEIRO

    Palavras de The Edge na Guitar Player de Março de 2001, quando o All That You Can't Leave Behind foi lançado: "Pergunta: Achtung Baby, Zooropa e Pop foram saídas encontradas para o fato de vocês estarem procurando manter sua música nova?
    Resposta (The Edge): Sim. Fomos muito inspirados pelo que estava acontecendo na música dance e hip hop. A tecnologia sempre foi um elemento importante para empurrar a música para frente.(...) Então, para nós, parecia natural estar na mesma sintonia da tecnologia de ponta da cultura dance. Nessa mistura, esperávamos poder manter a essência do som do U2."

    A verdade eh q eles ñ conseguiram realmente manter a essência de seu som, com algumas excessões, na minha opinião. Mas de qualquer maneira esses três albuns renderam bons momentos e também acho que foi importante para eles.

    Dogs
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    U2 é massa, mas o The Edge é uma bosta. Eu curto o som deles, mas seus músicos particularmente são ruins. A química deles que transofrma no U2 uma das maiores bandas pop (ou rock, mas eu acho mais pop, mesmo assim eu curto).

    nrmsjr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Assistam o DVD RATTLE AND HUM, é o Bicho, os caras detonão, se vcs assistirem veja a musica SILVER AND GOLD e PRIDE, o Edge detona nessas duas musicas, olha, o EDGE e muito bom Guitarrista, simples, e sabe usar os efeitos muito bem, e alem de tudo ele é rapido, humilde, ocara é 10........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Edge