Q tipo de guitarra para tocar punk/rock

Autor Mensagem
edumartins
Veterano
# ago/12
· votar


Ai... se vc quer tocar Punk vc não deveria ligar pra forma e sim em conteúdo... Punk é atitude... ja ta começou errado kkk

Amigo, a essa hora ele já gravou uns 3 discos com a banda de punk dele. Olha a data, cidadão.

GrungeMan
Veterano
# ago/12
· votar


Caramba, um post meu de 2004 !!! ... naquela época eu tinha cabelão ainda !!! #saudade !!!!!

FelipeCatMan
Membro Novato
# mar/15
· votar


Eu escolhi a Les Paul Jr, guitarra de um captador só, guitarra simples, sem frescuras, combinando com o Punk, simples e cru.

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


FelipeCatMan

Ta certo, apesar de não gostar de guitarras com apenas um captador, elas são bem versáteis com distorção, basta fechar o tone e é outro timbre..

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


FelipeCatMan

A signature da Joan Jett é top pra isso.

renatocaster
Moderador
# mar/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Q tipo de guitarra para tocar punk/rock

Tipo, qualquer uma??? Sei lá bicho, eu acho uma puta de uma frescura esse lance de ter que ter uma guitarra específica para um estilo X ou Y.

Na minha modesta opinião, esse é um paradigma que deveria ser quebrado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


renatocaster
Tipo, qualquer uma??? Sei lá bicho, eu acho uma puta de uma frescura esse lance de ter que ter uma guitarra específica para um estilo X ou Y.

Na minha modesta opinião, esse é um paradigma que deveria ser quebrado.


Isso é fruto de ignorância e preconceito....
Abç

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


renatocaster
Temos as exceções, claro. Pra tocar Power Metal é quase obrigatório o uso de uma Superstrato. Não por lei divina, mas porque é o "habitat natural" de uma Floyd. E o Power Metal demando muito o uso de Floyd.

Mas tirando esse tipo de especificidades, realmente, delegar um tipo de guitarra pra cada estilo é babaquice.

E pra Punk então, qualquer Tonante com dois bordões vai servir.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Punk que eh punk de verdade nao alimenta o sistema captalista e faz a propria guitarra!
haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Q tipo de guitarra para tocar punk/rock