Cordas de qualidade

    Autor Mensagem
    osaru
    Veterano
    # fev/03


    Aí galera gostaria de pedir algumas opiniões sobre cordas de guitarras de qualidade (macias, leves e resistentes)porque teve um caboclo que me receitou a Gianinni e essa porcaria além de ser dura que nem arame, arrebentou com menos de um mês de uso. Se possível, poderiam, por favor, me indicar um bom anti- corrosivo para cordas ? Agradeço desde já.
    Osaru.

    Slashinhu
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    meu..q q corda dure primero...pode ser ateh gianinni ou qualquer otra...tem q lavar a mao antes de tocar...assim vc evita de dexa suor nas cordas...segundo...sempre dps q toca passar um paninho macio nas cordas (acoselho flanela...macio q q n solte fiapos) pra tirar os residuos e o suor tb..se vc kiser passar anti-corrizivo td bem...mas eu sempre passo oleo WD
    pra n oxida as cordas...limpando sua guita inteira com lustra moveis ou polidor mesmo ai passa o anti corrosivo nas cordas uma vez por semana...e nahora q for limpar toma cuidado pra n deixar cair produtos de limpeza nos captadores...e qualquer problema q der n faça nada se vc eh inexperiente...mande os problemas de "hardware" da guita pro luthier...50 paus vc dexa ela tinindo por dentro e por fora!!
    flw, abraços!

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cordas boas são: D'dario, Earnie Ball, e Blue Steel
    Mas tem q limpar com uma flanela depois de tocar.... e eu uso o produto GHS fast Fret pra não oxidar as cordas..

    Valeu..

    Muneo
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Embora o topico seja cordas de guitarra, vou falar de cordas de violao... ...meu amigo usa linha de pesca pra colocar as cordas (de nylon é claro)... ...nao é q funciona mesmo. Fora que as linhas de pesca sao resistentes e bem um monte... ...acho ate q vou comprar esses rolos, fazer um sacinho e vender como <b>cordas de violao Muneo</b>...

    ...e tosco é a mãe!!! hehehe!!!

    conte
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    baiano eh a mãe! eheheh

    osaru
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Muito obrigado pelas respostas. Agora, só pra constar, eu sempre passei flanela depois de tocar e sempre lavei as mãos antes de tocar. Mas essa corda Gianinni (se não me engano é a 0,009 - 0,046 polegadas) arrebentou com muita facilidade e além disso é terrível para bends.

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Osaru: Em q ponto das cordas elas arrebentavam??? Dependendo do lugar pode ser problema na sua guita, principalmente nos saddles...

    Alem de q esse jogo 09 046 e o hibrido (tem as cordas mais grossas de 010 pra dar peso) e pode dar uma desregulada na guita...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao
    Pode desregular o q? O braço?
    Tava pensando em testar um jogo desse.. Nem vale a pena??

    Fabão
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    no começo eu tocava com 009 mas arrebentava direto, ai troquei por 010, desrugulo minha guita mas depois regulei de novo, ai to com 010 ate agora, mas to querendo muda pra 011 pq a minha banda toca meio tom abaixo, pra fica mais pesado hehehehe

    jlennon86
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    bah vei troquei de d'addario pra nig alem de c mto mais barato, tah durando pra k7 e vem com mizinha extra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de qualidade