Cordas na guitarra sem uso, perdem qualidade?

    Autor Mensagem
    Carlos j
    Veterano
    # abr/09


    Se eu colocar novas cordas na guitarra, não usá-la, e por algum motivo, a guitarra ficar 03 meses sem uso porque quebrei o meu braço, elas perdem a qualidade do som das cordas como se tivessem sido utilizadas?
    Claro que neste caso é melhor trocar as cordas novamente e tocar a vida em frente, mas tenho esta curiosidade, se elas perdem a qualidade sem utilizá-las.
    Óbvio se elas estiverem enroladas no pacote não perdem a qualidade, mas esticadas na guitarra ???

    Obrigado a todos.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Bom dia!!!

    Carlos j
    Perderão qualidade na medida em que forem enferrujando. Será um processo mais lento porque não estarão em contato com o suor e a sujeira de seus dedos, mas ainda assim estarão em contato com o ar e com a umidade.
    Valeu!!!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Penta_Blues
    Depende... se o cara tiver tocado nela por umas 3 horas, dado uma suada e guardar sem limpar... vai ser bem rápido eheheh.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rei Arthur Pendragon
    Pois é. Tudo é relativo...rs
    Valeu!!!

    mzloko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    a minhas cordas por exemplo só enferrujam quando estou sem tocar a uns 2 dias(dificilmente) ai enferrujam
    enquanto toco todo dia elas naum enferrujam ou estouram antes de enferrujar ashuashu
    abs

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    as minhas enferrujam tanto quando toco quanto não toco... moro em santos então a maresia da área litoranea influencia um pouco... alias que cordas vcs indicam atualmente?

    eu tava usando ernie ball e gostava bastante... antes usava d'adario (é assim que se escreve? hehe) e caiu muito a qualidade...
    testei a rotosound e tb achei fraca

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    adriano_exia
    Taí uma dúvida que tenho: será que aquelas Elixir Anti-rust encaram legal a maresia?
    Valeu!!!

    MMJr
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Penta_Blues


    O pior eh que e tudo relativo mesmo....

    Depende onde voce guarda...como voce guarda...temperatura do ar...umidade relativa do ar...pH do suor do usuario da guitarra....material das cordas...e bla-bla-bla....

    A sua primeira resposta esta aceitavel...e nao precisa nem analisar as variantes...

    Valeu...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MMJr
    [i]A sua primeira resposta esta aceitavel...e nao precisa nem analisar as variantes...


    Exatamente isso.

    Um abraço

    pr0view
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Penta_Blues
    Taí uma dúvida que tenho: será que aquelas Elixir Anti-rust encaram legal a maresia?

    Encaram legal sim, ano passado fiquei 6 meses com uma Elixir, só troquei quando a mizinha e a sol estouraram.. mas as cordas não enferrujaram..
    Fato curioso é que quando a mizinha estourou eu coloquei uma da Giannini que estava sobrando, a Giannini enferrujou e menos de um mês, e o resto estava brilhando. Aí eu comprei outro jogo da Elixir e fui trocar a partir da mizinha, quando eu troquei reparei que as anteriores estavam com o mesmo brilho que a mizinha nova, ai eu deixei mas um pouco até que a sol estourou e eu troquei tudo.

    ThiagoGasb
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    adriano_exia
    tambem sou de santos,aqui eh um inferno.
    Vei ja usou GHS? eu curto pra kct

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas na guitarra sem uso, perdem qualidade?